Como cancelar uma compra no Mercado Livre?
Nenhum Comentário
Como cancelar uma compra no Mercado Livre?
Como cancelar uma compra no Mercado Livre?

Como cancelar uma compra no Mercado Livre?

Nenhum Comentário

O Mercado Livre é uma plataforma incrível para quem trabalha em casa para ganhar dinheiro fixo ou só fazer uma renda extra no fim do mês. Também é ótimo fazer compras na internet, especialmente de produtos que são difíceis de encontrar em outras lojas online. Só que é claro que algo pode dar errado e você pode precisar cancelar uma compra no Mercado Livre.

A boa notícia é esse não é um processo difícil de se realizar, mas que aconselhamos que não demore muito após fazer sua compra. Caso esteja com dúvida de como cancelar uma compra no Mercado livre, basta seguir nosso tutorial passo a passo logo abaixo!

Cancelar uma compra no Mercado Livre

Depois que você faz uma compra no Mercado Livre, você tem o direito de cancelá-la. Isso pode acontecer por diversos motivos, seja por ter feito uma compra errada, por se arrepender ou até por perceber que o produto não era exatamente o que esperava.

O cancelamento pode ser realizado em poucos passos, mas também depende do vendedor. Por isso, não espere que seja algo totalmente automático e que acontece assim que você pede o cancelamento.

Isso acontece até para proteger o vendedor de um comprador mal intencionado que cancela as compras depois de receber o produto. Sabemos que esse não é o seu caso, então basta seguir o tutorial que montamos.

Cancelando sua compra

Bom, para começar você deve abrir o site do Mercado Livre, o que pode ser feito ao acessar o link. Também lembre de fazer login com a conta que realizou a compra que quer cancelar.

Feito isso, é só prosseguir com os seguintes passos:

Passo 1: já no site do Mercado Livre e logado na sua conta, clique na opção “Compras”. Ela está bem ali na página inicial, então não tem como perder de vista.


cancelar uma compra no Mercado Livre dicas

Passo 2: feito isso, você vai se deparar com as suas compras mais recentes feitas nessa conta. Isso inclui a compra que quer cancelar, então encontre ela clique nos três pontos verticais na parte direita da tela.

opções do mercado livre

Logo depois, clique em “Preciso de ajuda” para seguir em frente.

Passo 3: isso te levará para uma nova página de ajuda, que é onde vamos pedir para cancelar a compra do Mercado Livre. Nesta aba, você deve escolher a opção “Tenho um problema com o produto”.

cancelar uma compra no Mercado Livre problema

Se escolher a opção de pagamento, isso te levará para outro menu de ajuda que não conta com a possibilidade de cancelamento.

Passo 4: agora, você deve clicar na opção “Quero cancelar a compra”. Caso seu problema se encaixe melhor nas outras opções oferecidas, fique à vontade para clicar nelas primeiro.

cancelar uma compra no Mercado Livre opções

Passo 5: na próxima tela, você deverá dizer se já recebeu ou não o produto. Isso é muito importante, então seja honesto.

tela do mercado livre com caixa de borda vermelha mostrando as opções de recepção de produto

Passo 6: como nós mencionamos antes, não dá para cancelar uma compra no Mercado Livre de forma automática. Por isso, o site pede que você fale com o vendedor e informe que desistiu do produto.

Desta forma, ele pode realizar esse cancelamento e devolver seu dinheiro.

tela de cancelamento com caixa de borda vermelha destacando o botão "falar com o vendedor"

Passo 7: por fim, você só vai ter que mandar uma mensagem para o comprador dizendo que quer cancelar uma compra do Mercado Livre. É claro que é bom enviar uma mensagem mais detalhada explicando o motivo.

tela de chat com o vendedor

Agora você só precisa esperar pela resposta do vendedor e, se necessário, dar mais detalhes a ele sobre o cancelamento. Caso ele te ignore ou não realize esse ação, você pode fazer uma reclamação com o Mercado Livre para prosseguir.

Mas fora isso, o cancelamento deve ocorrer normalmente e você terá seu dinheiro de volta. Caso já esteja com o produto em mãos, você provavelmente só terá que devolvê-lo ao vendedor pelos correios ou por uma entrega feita pessoalmente.

Só não deixe de conferir nosso guia sobre bancos digitais, assim fica mais fácil ainda de gerenciar suas finanças!

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para aprender como cancelar uma compra no Mercado Livre? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do tutorial e conseguiu segui-lo normalmente!

E caso esteja à procura de um bom gerenciador de projetos, confira o MeisterTask. Você pode começar a usá-lo de graça agora mesmo ao acessar o link.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo