Seu IPTV é ilegal? Veja como descobrir!
Seu IPTV é ilegal? Veja como descobrir!
Seu IPTV é ilegal? Veja como descobrir!

Seu IPTV é ilegal? Veja como descobrir!


A tecnologia de IPTV é uma das mais legais, principalmente para quem tem dificuldades em conseguir bons serviços de TV fechada ou baixa recepção ao tentar captar canais abertos por satélite. Mas é possível que tenha IPTV ilegal, se não tomar cuidado.


Se você já é assinante de um serviço de IPTV, é interessante saber se ele é legalizado. Apesar de não ser um crime assistir e adquirir conteúdo dessa forma, você corre o risco de simplesmente perdê-lo a qualquer momento. Sem nem mesmo poder reclamar pela falta da prestação do serviço.

Esse nem é o maior risco de usar IPTV ilegal. Ao acessar serviços do tipo, você estabelece uma conexão entre o aparelho que está usando e o provedor do serviço.

Com isso, o provedor pirata pode instalar programas espiões para capturar dados e informações sensíveis. Entre elas, sua senha para redes sociais, de outros apps para ver filmes e séries ou até mesmo senhas de banco.

Quer saber se o seu IPTV é ilegal? Então continue conosco ao longo do artigo!

O que é IPTV?

A forma simples de explicar é também a mais correta: IPTV é televisão por internet. Ou seja, ao invés de você acessar canais televisivos usando um sinal de cabo ou antena específica para TV, você usa sua conexão com a internet.

Isso também facilita escolher onde você quer assistir aos seus canais favoritos. Prefere ver TV no celular, já que o aparelho de casa está ocupado? É perfeitamente possível!

O mesmo vale para tablets e computadores, além das próprias smart TVs. Para ter acesso ao IPTV, basta contratar um serviço ou buscar por listas IPTV grátis, que costumam conter apenas os canais abertos de televisão. Veja mais nesse guia para assistir IPTV legalmente.


assistir televisão por iptv é ilegal?

Quando um serviço de IPTV é ilegal?

Existem duas situações nas quais um serviço de IPTV é ilegal. Antes de mostrá-las, é importante mencionar que nenhum player de vídeo como o Kodi ou qualquer um de seus addons capazes de exibir programas IPTV é ilegal.

A ilegalidade pode estar na distribuição do serviço. Ou seja, em quem está te transmitindo a programação.

A primeira situação são em listas IPTV gratuitas que transmitem o sinal de canais fechados. Listas IPTV grátis só são legalizadas quando transmitem o sinal de canais abertos. Se canais da televisão fechada estão disponíveis, então você está usando IPTV ilegal.

Isso significa que basta contratar e pagar um serviço para ter uma IPTV legalizada? Depende de como é o serviço.

Nem todos os distribuidores de IPTV pagam pelos direitos de exibição aos canais. Isso significa que eles podem te vender o serviço mais barato. Ou seja, se um IPTV te cobrar bem abaixo da média do mercado, é provável que estejam vendendo serviço ilegal de IPTV.

Como descobrir se o seu IPTV pode ser ilegal?

Você pode adquirir algumas opções de IPTV, mas não perceber que contratou um IPTV ilegal. Se a sua assinatura tem preço consideravelmente mais baixo que a operadora, é um bom indicativo de estar com IPTV ilegal.

Já tem serviço de IPTV contratado direto com operadoras? Então não precisa se preocupar, sua IPTV é legal. Caso contrário, é interessante investigar se não está a consumir conteúdo distribuído de modo ilegal.

Descobriu que usa IPTV ilegal? Nossa recomendação é que a cancele imediatamente. Assim, você evita manter conexão com o distribuidor. Além disso, poderá buscar por opções mais seguras.

Smart TV também acessa televisão por internet

Como consumir IPTV legalmente?

Como mencionamos ao longo do artigo, consumir IPTV legalmente não é tão difícil. Se não puder investir em canais fechados, você pode encontrar listas com canais abertos em diversos sites. Muitos deles, inclusive, traz variantes regionais de canais que você já conhece.

Imagine que está morando no Rio de Janeiro, mas é originalmente de Brasília e ainda tem forte conexão com a capital. Se você ligar uma TV tradicional, você será obrigado a assistir ao jornal local carioca. Com um serviço IPTV, poderá muito bem assistir o jornal local da capital, bastando acessar apenas a variante de lá.

Claro que, dependendo da distância entre um local e outro, terá alguma dificuldade ou lentidão. Porém, na maioria das vezes, sua conexão dará conta de acompanhar o que está acontecendo em seu local de nascimento.

Quer saber mais sobre TV online? Então veja nossa lista com os melhores aplicativos para assistir televisão pela internet!


Por Equipe Apptuts
9 Comentários
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

9 Comentários

  1. Marcos Felipe 8 de fevereiro de 2021 19:56

    O serviço da https://iptvmf.tv funciona bem melhor

  2. Milena 17 de abril de 2021 19:37

    A in formação precisa ser didática,minha nossa quanta desinformação.
    E ir direto ao ponto,como saber se pode ser ilegal ou não?
    Pelo amor li a página inteira e ainda não sei como descobrir se é legal ou não.

    • patricia alessandra zanelato guerra 20 de maio de 2021 20:40

      Eu também não consegui descobrir como saber se o serviço é ilegal ou não. Alguma outra resposta mais clara??

  3. Eu 30 de maio de 2021 21:36

    É crime vender canais aberto é direto de todos ver.
    IPTV serve para assistir canais fechados e abertos não tem valor alto ou baixo. As operadoras querem tirar vantagem de quem não tem dinheiro os IPTV tirou a pirataria de dvd não existem pirataria na internet nos USA o IPTV é legal aqui é crime pois para tirar o dinheiro do povo é legal é isso que as operadoras fazem tirar dinheiro das pessoas não apoie os bandidos de colarinho isso sai caro. Fique de 👀

    • Márcio Dias 6 de outubro de 2021 23:59

      Canais fechado é direito de quem paga pelo serviço, não importa se é por internet ou não, se eu tenho uma emissora fechada é meu direito cobrar… Simples assim

  4. HAR-TI.COM 8 de julho de 2021 11:48

    IPTV é “ilegal” para os pequenos, mas para as GRANDES NÃO!
    TV pela internet ofertada pela Oi, pela VIVO é legal! Palhaçada isso!

    Assistir TV pela internet é algo antigo… e nunca se incomodaram com isso. Agora em tempos de pandemia e queda de audiência das grandes emissoras num instante tornou-se ilegal.

    Antigamente as emissoras empurravam conteúdos pela “guela a baixo”. Desde que youtube surgiu e proporcionou que o usuário “ESCOLHA DO QUE ASSISTIR” os grandes estão “desesperados” e perdendo dinheiro.

    IPTV é uma ótima renda para quem está desempregado e ajuda bastante como uma renda extra. Tem muitos revendedores que estão literalmente sobrevivendo com essa renda! iSSO NINGUÉM PERCEBI ???
    Sai matéria na GLOBO, GLOBO NEWS divulgando as operações da polícia falando que é ilegal.. é crime…. “Acorda meu Povo”

    • Marcos 6 de outubro de 2021 23:56

      Oi, Tim, vivo é legal pq eles pagam para as redes de televisão como globo, discorery, cartoon para ter o direito de transmissão, ao contrário dos piratas, se eu cobro por um serviço que não é meu, estou fazendo pirataria, simples assim

  5. João e o pé de feijão 10 de agosto de 2021 15:33

    Tô cagando se é ilegal ou não, quanto mais pirata melhor
    Todos os canais que eu tenho no RedPlay, se eu fosse pagar em uma TV por assinatura legalizada, eu pagaria em média 400 reais, sendo que na RedPlay + MFC não pago nem 30 conto.

  6. Marcos 6 de outubro de 2021 23:53

    Quantos comentários babacas, se o canal é fechado é pq é exclusivo de tal operadora e só ela pode cobrar pelo serviço, então é pirataria sim cobrar por um canal que não é seu, simples assim. Se não sou dono da cnn por exemplo, não posso cobrar para transmiti-la.

Voltar ao topo