Os 10 melhores detectores de plágio grátis
Nenhum Comentário
Os 10 melhores detectores de plágio grátis
Os 10 melhores detectores de plágio grátis

Os 10 melhores detectores de plágio grátis

Nenhum Comentário

Uma das áreas mais populares para quem prefere trabalhar em casa é escrita ou edição de texto. Afinal, qualquer lugar com um computador e internet podem se tornar seu local de trabalho, o que facilita bastante para quem é freelancer. Só que um dos desafios de quem vive de corrigir textos pode ser descobrir se eles existem e já foram publicados antes. Felizmente, há muitos detectores de plágio grátis que podem ser usados à vontade.

Caso tenha curiosidade em saber quais detectores de plágio grátis valem a pena para o home office, nós montamos uma lista bem completa. Você pode conferir tudo em detalhes logo abaixo!

1. Plagiarisma

opções para encontrar plágio

A nossa primeira opção da lista dos detectores de plágio grátis é o Plagiarisma. Esse serviço é bastante popular e consegue verificar textos online ou em arquivos de maneira bem rápida.

O legal é que ele tem suporte para detecção em nada menos do que 190 línguas diferentes. Você pode usá-lo para fazer pesquisas com artigos, jornais, patentes e muito mais.

Felizmente, tudo pode ser feito sem custos. Você pode conferir mais ao acessar o link.

2. Plagtracker

Outra boa  sugestão que podemos recomendar é o Plagtracker. Ele possui uma versão paga, mas pode ser usado sem problemas na versão gratuita, que é só um pouco limitada em comparação.

Para ter uma noção melhor, você pode realizar pesquisas com textos de até 5 mil caracteres. A única coisa ruim é que a versão sem custos costuma ser mais lenta, mas não é um problema tão grande.


Felizmente, a interface é fácil de usar e o site em pode ser usado em diversos idiomas. Para saber mais, basta conferir o link a seguir.

3. Copyscape

Nossa próxima dica é o uso do Copyscape, que funciona totalmente online. Até por isso, suas pesquisas se limitam mais a conteúdo online e através de URLs que você mesmo cola no site.

Considerando isso, dá para dizer que é um dos detectores de plágio online mais fáceis de se usar. O legal é que o site até faz uma comparação do texto que você colou e o original caso seja um plágio.

Fora isso, vale mencionar que há uma versão premium, mas ela basicamente só te dá um número ilimitado de pesquisar. Você pode conferir isso e muito mais no link.

4. Duplichecker

O Duplichecker é uma alternativa bem interessante que você pode experimentar. O bom é que você pode fazer suas pesquisas de diversas formas diferentes, o que garante uma ótima variedade.

É possível fazer pesquisas ao colar texto no site, ao colar uma URL ou fazer upload de certos arquivos com o texto. Como é de se esperar, o site pode ser usado de graça e você pode conferi-lo no link a seguir.

5. Plagius

descobrir plagio

O Plagius é um pouco diferente, já que é um software a ser instalado em seu PC em vez de usado só no navegador. Até por isso, ele oferece múltiplas versões, sendo a maioria paga.

Essas versões pagas contam com muitos recursos avançadas, mas você pode fazer um teste gratuito para saber se vale a pena. Ele pode fazer pesquisas com textos que você cola ou com arquivos dos mais variados formatos.

Caso tenha achado a proposta interessante, dá para ver mais ao acessar o link.

6. Plagiarism Detector

Dentre os detectores de plágio grátis, o Plagiarism Detector até que é bem conhecido. Mesmo sem cobrar nada do usuário, ele oferece ótimos recursos que às vezes só estão disponíveis em serviços pagos.

Como a maioria dessas plataformas, você pode colar o texto direto, oferecer uma URL ou fazer upload de um arquivo. Para conferir mais, basta acessar o site oficial.

7. Ephorus

Já o Ephorus é outra opção que você gostar de experimentar. Ele não é exatamente gratuito como a maioria, já que possui planos pagos para os seus usuários.

Só que isso não te impede de usar a versão gratuita de testes para fazer suas pesquisas. Ele também tem uma parceria interessante com um site chamado Turnintin, que citaremos mais tarde.

Você pode fazer suas pesquisas de diversas maneiras e em idiomas diferentes se quiser. Para conferir mais, é só conferir mais no link a seguir.

8. Farejador de Plágio

Dá para dizer que o Farejador de Plágio é uma recomendação bem interessante também. Ele também não funciona simplesmente em navegadores de internet, mas precisa ser instalado do PC.

Sua interface é um tanto antiquada, mas não muito difícil de aprender a usar. Ele consegue detectar plágios com facilidade, então é boa alternativa a ser considerada. Você pode conferir o software ao acessar o link.

9. NewJester

Outra recomendação nossa para quem procura detectores de plágio grátis é o NewJester. Ele não tem recursos tão avançados assim, então é ótimo para quem procura uma ferramenta rápida e direta para suas pesquisas.

Ela não é a mais recomendada para quem quer algo mais completo ou mesmo profissional, então tenha isso em mente. Também há uma versão paga ilimitada, mas a gratuita cumpre sua função muito bem.

Se gostou do soube sobre ela, dá para conferir mais ainda no site oficial no link a seguir.

10. Turnitin

detectores de plágio grátis guia

Para encerrar a lista dos melhores detectores de plágio grátis, temos o Turnitin. Ele é um dos mais populares e usados entre diversos profissionais, incluindo professores de universidades brasileiras.

O legal é que além de permitir pesquisas em diversos idiomas, há a possibilidade de verificar vários arquivos ou artigos ao mesmo tempo. Essa é uma vantagem que não encontramos na maioria das plataformas.

Basicamente, é uma opção boa para quem quer algo mais profissional, seja para livros, audiolivros ou artigos acadêmicos. Você pode conferir ainda mais ao acessar este link.

Dica: veja também os melhores aplicativos para treinar a memória!

Gostou dos detectores de plágio grátis?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos melhores detectores de plágio grátis que pode usar? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das nossas sugestões!

Aproveitando, também vale sugerir o uso do MeisterTask para quem está procurando por ferramentas para organizar suas tarefas. Ele pode ser conferido e usado de graça ao acessar o link a seguir!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo