Melhores formas de recuperar arquivo PDF
Nenhum Comentário
Melhores formas de recuperar arquivo PDF
Melhores formas de recuperar arquivo PDF

Melhores formas de recuperar arquivo PDF

Nenhum Comentário

O formato PDF é uma ferramenta universal com a qual você pode criar qualquer texto, colocar ilustrações ou gráficos e então enviar por email. Por outro lado, você vai precisar se preocupar se o arquivo será de alguma forma exibida de forma incorreta em outro computador. Se quem receber seu arquivo usar outro tipo de programa para ler documentos de texto, planilha ou apresentações, essa é uma possibilidade.

Se o PDF não existisse, teria que ser inventado. Mas há um problema com esse formato. O formato .pdf danificado não pode ser consertado usando as ferramentas comuns da Adobe. Apesar das inúmeras requisições, reclamações e até ameaças, a empresa não tem pressa para resolver os problemas de seus usuários.

Tudo bem se você puder fazer o download novamente ou pedir uma cópia. Então, não há perguntas!

Mas se o documento é a única cópia que existe? Você deve começar a trabalhar desde o início? A ferramenta Recovery Toolbox for PDF é uma das melhores formas de recuperar arquivo PDF. Mas ainda vamos chegar lá.

Primeiro, vamos tentar te mostrar um modo de recuperar arquivo PDF sem a necessidade de baixar nenhuma ferramenta. Confira abaixo!

1. Como recuperar arquivo PDF sem usar ferramentas

A corrupção de arquivo PDF que faz com que ele se torne indisponível depois de enviá-lo por email é típica. Há uma razão para isso acontecer. O provável é que o código do programa Acrobat está sobrecarregado com variáveis e outras coisas, o que causa o problema. Mesmo leitores grátis de PDF podem apresentar problemas.

A restauração dos dados perdidos também é prejudicada pelo fato de qua a documentação técnica não estar conectada com a lógica do software da Adobe. A empresa mantém seus segredos com cuidado, o que acaba causando uma dificuldade em resolver este problema. A única solução que ela nos dá é aguardar por atualizações que corrijam esses erros.

Enquanto isso, a necessidade por tal software está crescendo em passos largos. Cada usuário ativo já experimentou a perda de arquivos PDF ou vão ver essa mensagem em breve:


arquivo pdf com erro

Esse erro pode não apenas aparecer ao trabalhar com arquivos PDF, mas é um dos mais comuns. Surpreendentemente, no entanto, o suporte técnico da Adobe não oferece ferramentas efetivas para solucionar esse tipo de erro. Veja abaixo o que diz sua página para solução de erros:

ajuda da adobe

Esse print foi tirado na página oficial do desenvolvedor. Vamos analisar ponto a ponto.

A primeira coisa que os experts da Adobe aconselham para você fazer é instalar Acrobat no seu computador. Depois, pedem para designar o Acrobat como a aplicação para visualizar documentos PDF por padrão, então atualizar o software e tentar consertar o programa usando o menu de ajuda.

Na última seção, “Ainda precisa de ajuda”, você pode encontrar algumas dicas úteis. Usuários Mac que trabalham com InDesign e Illustrator, por exemplo, devem salvar seus projetos PDF usando apenas o Print para PDF.

De outra forma, o arquivo se tornará indisponível. Se esse é seu caso, você só precisa salvar novamente o documento de acordo com o novo esquema.

grafico do pdf corrompido

Há também um truque, você pode remover o texto do arquivo danificado. A essência do método proposto é tentar abrir o arquivo danificado sem usar o Adobe, mas com o bloco de notas. Para isso, clique com o botão direito no seu documento, então Abrir com e selecionar Notepad. Um código de programa vai aparecer, depois disso você pode copiar o texto e então editar manualmente.

Infelizmente, esse método nem sempre funciona. É impossível extrair fotos, tabelas e gráficos dessa forma, inclusive o layout, que geralmente faz a maior parte do trabalho ser perdida para sempre. De qualquer forma, não precisa se apressar. Primeiro, tente retornar para o documento .pdf danificado usando ferramentas de terceiros.

2. Use ferramentas profissionais de terceiros

Muitos serviços são oferecidos para recuperar arquivo PDF que estiver danificado. Tudo depende apenas da sua capacidade financeira e disposição para tomar o risco de confiar suas informações confidenciais para terceiros.

É geralmente fácil lidar com a perda de dados do que entregar o resultado de muitas horas de trabalho para pessoas desconhecidas.

O risco de encontrar estelionatários, nesse caso, é grande. Sendo assim, não se apresse para transferir seus dados para o primeiro recurso. É melhor gastar alguns minutos estudando reviews na internet. Claro, desconfie nos que oferecem ajuda de graça.

Por isso, recomendamos o Recovery Toolbox. Essa aplicação é um dos melhores serviços para recuperar arquivo PDF danificado. Por ser um app profissional, não vai ter que se preocupar em ligar seu antivírus para evitar programas maliciosos ou roubo de informação.

A maior vantagem desse recurso é que permite que você visualize uma prévia do arquivo restaurado antes do pagamento, enquanto outros sites não mostram nada.

O desenvolvedor oferece exatamente duas opções de recuperação:

  • A primeira é um serviço online disponível por meio do link;
  • O segundo é um software para Windows chamado Recovery Toolbox for PDF, que pode ser baixado nessa página.

Você pode trabalhar com essa aplicação mesmo sem estudar o manual. Tudo é elementar aqui. Baixe, instale e abra o programa. Segundo as instruções que o próprio software oferece, encontre o arquivo .pdf que quer recuperar e especifique a pasta no disco para salvar isso.

Confirme sua escolha clicando em Next. Isso é tudo. O programa custa $27, enquanto o número de restaurações e tamanho de arquivos é ilimitado.

avançar para começar a recuperação

Se o preço da recuperação usando o programa é muito alto para você, use o Recovery Toolbox, mais barato. O serviço vai custar você apenas $10 por GB convertido.

Você não precisa instalar qualquer software para isso, apenas vá para a página, marque a localização do PDF, entrar com o captcha, indique seu email. Depois de alguns segundos, os arquivos corrigidos estarão à sua disposição.

faça o upload para recuperar arquivo pdf

Outro serviço disponível é o Recovery Toolbox for PDF Passwords, que pode ser usado para acessar um PDF protegido, ideal para quem não usa apps para gerenciar senhas e acabou esquecendo a do arquivo.

Além dele, também pode usar o Recovery Toolbox Online, que funciona também com arquivos de extensão .docx, .xlsx, .psdx, .ai e .ost, entre outros.

Para usá-lo, basta acessar o link e seguir os passos abaixo.

  • Selecione um arquivo danificado;
  • passe o captcha;
  • insira seu email;
  • veja a prévia do arquivo convertido;
  • pague o serviço online;
  • baixe o documento restaurado.

Isso é tudo. Conseguiu recuperar arquivo PDF com sucesso?

Para o futuro, recomendamos salvar seus documentos mais importantes em um pen drive. A propósito, se você deletou o arquivo danificado e esvaziou a “Lixeira”, o programa grátis Recovery Toolbox File Undelete Free  vai permitir que você recupere esses arquivos!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo