Astro, o robô doméstico da Amazon
Astro, o robô doméstico da Amazon
Astro, o robô doméstico da Amazon

Astro, o robô doméstico da Amazon


Já falamos aqui do  Echo Show 15, lançado em setembro, porém houveram outros lançamentos também e um deles foi o Astro, o robô doméstico da Amazon que conta com Alexa para interagir com pessoas.


Ele tem o mesmo nome do cachorro dos Jetsons o faz todo o sentido, tendo em vista ser um robô doméstico sendo uma mistura de câmera de segurança móvel, serviço de informação e central de entretimento sobre rodas.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do Astro, o robô doméstico da Amazon :

Listamos abaixo suas principais características e funcionalidades.

Veja quais são as novidades do Astro, o robô doméstico da Amazon

Por ser dotado de personalidade própria, manter uma conversa com Astro, o robô doméstico da Amazon, é similar a manter uma conversa com a assistente virtual Alexa.

Além disso, seu design lembra um cachorro, embora seu corpo seja mais parecido com aqueles carrinhos usados por equipes de limpeza em todo o mundo.

Astro robô doméstico da Amazon

O Astro possui as seguintes características:


  • Tela sensível ao toque de 10 polegadas;
  • Alto-falantes estéreo;
  • Porta USB tipo C e duas câmeras digitais, sendo uma integrada à tela sensível com 5 MP e outra com resolução de 12 MP;
  • Sensor de infravermelho na extremidade de um periscópio retrátil.

Além disso, ele fornece diversas funções, como:

  • Câmera de segurança móvel;
  • Serviço de informação;
  • Central de entretenimento sobre rodas.

Ele possui uma uma combinação de software e inteligência artificial para atender seus donos, dessa forma, ele pode te seguir enquanto você está andando pela casa.

Funciona conectado à rede Wi-Fi e possui uma CPU Snapdragon no seu interior, potente o suficiente para rodar um sistema operacional baseado no Fire OS e Linux.

Sua segurança sobre rodas

O robô doméstico da Amazon é compatível com dispositivos Ring, sendo capaz de fazer uma ronda pela sua casa devido o serviço de assinatura Ring Protect Pro.

O Ring Protect Pro é um sistema de segurança profissional que também funciona como roteador Wi-Fi 6 com tecnologia da Eero, uma empresa da Amazon que cria roteadores mesh.

Com o Ring Protect Pro, você pode configurar o Astro para patrulhar autonomamente sua casa quando você estiver fora.

Ele vai investigar proativamente quando um evento for detectado e salvar automaticamente videoclipes no armazenamento em nuvem do Ring, que você pode rever de qualquer lugar nos aplicativos Ring ou Astro.

 Ring Alarm Pro

Ainda assim, ele é capaz de atingir uma cobertura de 139 metros quadrados e pode guardar até 47 horas de vídeos capturados por outros dispositivos Ring em um cartão microSD de 64.

Astro, o robô doméstico da Amazon, possui uma câmera periscópio, dessa forma, é possível ter uma visão mais alta e clara da sua casa ou apartamento.

Ele pode, por exemplo, enviar um alerta, se reconhecer um estranho no local.

Para reforçar o quesito segurança, ele conta com o Alexa Guard (disponível apenas nos EUA), no qual é possível escutar alarmes de incêndio ou gás, e até mesmo o som de um vidro quebrando, e avisar ao usuário na hora.

Astro, o robô doméstico da Amazon com personalidade

Astro, o robô doméstico da Amazon, foi desenvolvido pensando nas formas de como ele poderia ser útil.

Sendo assim, a equipe responsável entendeu que ele deveria ter algumas funções básicas como, por exemplo, ajudar na comunicação da família e tomar conta de sua casa.

Astro, o robô doméstico da Amazon

Ele é capaz de reconhecer o local no qual está e consegue evitar acidentes como cair de uma escada e até desviar de obstáculos.

Isso é possível pois ele é capaz de fazer o mapeamento do ambiente em tempo real, pois ele conta com o sistema SLAM (simultaneous localization and mapping, ou localização e mapeamento simultâneos).

Somando a isso tudo, ele também conta com o Visual ID, assim como o Echo Show 15. Dessa forma, é possível identificar qual pessoa da casa está interagindo com ele.

Essa interação e os movimentos do Astro foram desenvolvidas de forma que ficasse o mais natural possível.

Algumas das maneiras como o Astro pode ser usado em casa

1. Traz o Alexa até você em casa

O Astro, robô doméstico da Amazon, traz benefícios do Alexa, incluindo entretenimento, informação, controle doméstico inteligente, e muito mais.

Além disso, ele pode acompanhá-lo por todos os cômodos da casa, enquanto toca seus shows favoritos, podcasts ou música.

E tem mais! Ele também pode te entregar lembretes, avisar que um timer disparou, tirar uma foto de família e notificá-lo de chamadas recebidas do Alexa.

2. Ajuda você a cuidar dos seus familiares

Com o Astro é possível cuidar remotamente de parentes idosos e familiares.

A Amazon também lançou o Alexa Together, projetado para famílias que tenham idosos e que ainda vivem independentemente, mas que podem precisar de apoio extra.

Quando usa o Astro com o Alexa Together,  os membros da família podem configurar lembretes e receber alertas para dar aos cuidadores a segurança de que seus familiares estão ativos e se movendo em seu dia.

Além disso, o Alexa Together também dá acesso a uma linha de ajuda profissional de emergência 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A partir do início do próximo ano, o Alexa Together também permitirá que várias pessoas deem apoio a um familiar.

Dessa forma, até os vizinhos próximos poderão ser acrescentados ao sistema de apoio, para que eles possam verificar um membro da família do cliente em caso de emergência.

3. Acompanhe o que acontece em sua casa de longe

Quando você está fora, o Astro ajuda a proporcionar a tranquilidade que vem com a certeza de que sua casa está segura.

Se você quiser pode conferir se deixou o fogão ligado ou até confirmar se tem todos os ingredientes necessários para o jantar na despensa enquanto ainda está na loja.

O Astro, robô doméstico da Amazon, pode se mover autonomamente em sua casa, navegar para verificar áreas específicas.

Para isso, você pode mandar o Astro para verificar ou usar sua câmera de periscópio embutida para dar uma olhada.

Dessa forma, ele vai te mostrar uma visão ao vivo dos espaços da casa, através do aplicativo Astro, ou mesmo enviar alertas se detectar uma pessoa não reconhecida.

Com o Alexa Guard, o Astro também pode detectar o som de um alarme de fumaça, alarme de monóxido de carbono, ou quebra de vidro, e enviar um alerta para seu telefone.

Gostou de conhecer o Astro, robô doméstico da Amazon?

O que achou dessa novidade da Amazon? Já teve vontade de ter um robô em casa? Conte pra gente nos comentários.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo