Amazon lança o Echo Show 15
Amazon lança o Echo Show 15
Amazon lança o Echo Show 15

Amazon lança o Echo Show 15


A Amazon lança Echo Show 15 com a promessa de facilitar a interação entre os ambientes da residência.


Echo Show é o que chamamos de  smart speaker, ou seja,  é uma caixa de som capaz de responder e executar tarefas a partir de comandos de voz.

O Echo Show 15 da Amazon é um smart speaker com uma tela integrada equipado com a assistente de voz Alexa.

Ela é capaz de fazer todo tipo de pesquisa na internet, dentre elas, informar sobre o clima, emitir resumos com as principais notícias do dia e tocar músicas.

Além disso, você também pode usar a Alexa para controlar outros dispositivos inteligentes de sua casa, como a TV, ar-condicionado, lâmpadas, fechaduras, entre outros.

A grande novidade do Echo Show 15 é que ele vem em um formato único, que nos faz lembrar um quadro e possui várias formas de visualização no seu ambiente preferido.

Além de controlar todos os ambientes da casa, você pode escolher fotos e vídeos que podem passar em slideshow e também realizar compras.

Proposta do Echo Show 15

Primeiramente, o Echo Show 15 veio com uma proposta de facilitar o acesso do usuário em sua casa, bastando que você o pendure na parede.


Para os usuários que preferirem apoiar o Echo Show 15 em uma superfície em vez de colocá-lo em uma parede, a Amazon também vai lançar um suporte de mesa que será  vendido separadamente.

Do mesmo modo, ele pode ser usado como uma central para várias funções e ainda servir como hub para dispositivos inteligentes.

Saiba quais são as novidades do Echo Show 15

O Echo Show 15 possui uma tela de 15,6 polegadas em full HD, câmera de vídeo, com o diferencial de opções de cobertura de câmera para impedir invasões de privacidade.

Ele permite que cada familiar anote lembretes e inclua bilhetes como se fosse post-its com avisos na tela para outras pessoas da família, ou até mesmo acrescente itens a uma lista de compras.

Echo Show 15

O Echo Show 15 também terá um mapa que permitirá rastrear alguns aparelhos pessoais e saber a localização de entregas de compras da Amazon.

Para consumo de conteúdo o Echo Show 15 virá com suporte para os principais serviços de streaming, como Prime Video e Netflix.

Leia também nosso artigo Netflix vs Amazon Prime: Qual o melhor serviço de streaming?

Echo Show 15

Do mesmo modo, ele também pode ser usado para visualizar vídeo das câmeras de segurança da casa, além de servir para controlar aparelhos inteligentes e customizar o que o usuário quer ver, como notícias, clima e calendário.

O que diferencia esse novo Echo é o seu processador de voz AZ2, com desempenho de até 22x mais TOPs (trilhões de operações por segundo).

Nele a sua privacidade será mantida, oferecendo acima de tudo, velocidade e inteligência, seu modelo pode ser posicionado em ambos os sentidos, horizontal ou vertical.

O Echo Show 15 possui 2 saídas de som traseira e esse é seu grande diferencial em relação aos outros modelos já lançados.

Todas as funções podem ser executadas através do visor como, por exemplo, controlar outros dispositivos, tocar música e agendar compromissos.

Reconhecimento facial

O Eco Show 15 possui uma câmera de 5 megapixels que possibilita fazer videoconferências, bem como, permitir que o usuário seja reconhecido.

Outra função é o Visual ID, permitindo ao usuário exibir conteúdo personalizado para cada perfil cadastrado, de acordo com a idade de cada um.

É uma experiência interessante pois é possível que cada perfil tenha acesso somente àquilo que é de seu interesse.

A função Visual  ID pode ser desativada a qualquer momento  e, da mesma forma, a câmera conta também com um botão que proporciona a função de bloqueio.

Isso tudo usando os comandos de voz para a Alexa e, além disso, o dispositivo foi equipado com o Amlogic PopCornA (Amazon AZ2 Neural Edge), um chip octa-core desenvolvido com atributos específicos para aprendizagem de máquina.

Esse dispositivo usa a câmera do aparelho para reconhecer cada membro da família, sendo possível mostrar lembretes, informações e uma tela de boas-vindas específicas para cada pessoa.

E não precisa se preocupar com as informações inseridas no Echco Show 15 pois elas estão seguras.

Não é necessário levar suas informações para um servidor na nuvem, tendo em vista que todas as imagens são processadas no próprio dispositivo.

Quando Echo Show 15 chegará no Brasil?

Ainda não temos essa resposta. Porém o site da Amazon informa que o status do produto chega “em breve” aos país.

Ele vai custar R$ 1.899,00 com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.

Gostou dessa novidade da Amazon?

Você já conhecia o Echo Show? Já pensou na possibilidade de automatizar a sua casa? Conte-nos nos comentários.

 


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo