Alexa: quais são suas funções e como ela funciona?
Alexa: quais são suas funções e como ela funciona?
Alexa: quais são suas funções e como ela funciona?

Alexa: quais são suas funções e como ela funciona?


Mesmo que não tenha nenhum dispositivo relacionado ao assunto, é bem difícil que não tenha pelo menos ouvido falar da Alexa. O serviço de voz baseado em nuvem da Amazon está presente na maior parte das plataformas que a empresa oferece atualmente. Seja em suas caixas de som ou nos diferentes aplicativos que essa assistente virtual pode acessar para facilitar a sua vida.


Caso sempre tenha tido uma grande curiosidade para saber exatamente quais as funções da Alexa e como ela funciona, é hora de tirar as dúvidas. Basta conferir o nosso guia sobre ela logo abaixo!

O que é a Alexa?

alexa dicas

Para começar, vale explicar mais sobre o que é a Alexa. Conforme já mencionamos, ela é basicamente uma assistente virtual criada pela Amazon para funcionar em alguns de seus principais dispositivos e serviços.

Diferente dos assistentes que costumamos ver apenas em smartphones, a Alexa é uma boa opção para quem controlar diferentes ações em casa ou no escritório. Isso é ótimo especialmente para quem gosta do conceito de casa inteligente, que é quando vários dispositivos da sua residência podem ser acessados só com uma assistente deste tipo.

O legal é que a Alexa também funciona em muitos lugares diferentes. É possível usá-la no seu smartphone, mas caixas de som da Amazon, em controles de televisões smart e muito mais. Com isso em mente, que tal saber mais sobre suas principais funções?

Quais suas funcões?

Em questão de funções, dá para dizer que a Alexa é bem variada no que ela pode oferecer aos seus usuários. Você pode pedir por inúmeras coisas, como pode conferir em nosso guia de comandos da Alexa.

Dentre as principais tarefas que pode pedir, está a possibilidade de requisitar que ela toque uma música, que te fale sobre as notícias relevantes do dia, que diga a previsão do tempo, que mencione um placar de um jogo de esportes e muito mais. Conforme mencionamos antes, também dá para pedir que ela controle certas coisas da sua casa inteligente.


Isso pode incluir ligar ou desligar as luzes, abrir cortinas, trancar as portas, etc. Caso seja um assinante do serviço Amazon Prime, você pode até pedir que ela realize a compra de certos produtos na loja deles.

Onde dá para usá-la?

guia da amazon

Felizmente, você pode usar a Alexa em vários dispositivos, como mencionamos antes. Para usar a assistente no celular, basta instalar o aplicativo dela no seu smartphone e configurar tudo com a sua conta da Amazon.

Também há a possibilidade da sua smart TV ter a Alexa inclusiva, o que faz com que você possa dar comandos a ela diretamente no controle da televisão. Isso é ótimo para pedir que ela toque músicas ou que reproduza uma série ou filme.

A opção mais interessante e completa vem com as caixinhas de som da Amazon, também conhecidas como Amazon Echo. O que é preciso ter atenção é que existem vários modelos dessas caixas de som, cada um mais apropriada para um certo tipo de uso.

Ainda assim, todas são ótimas para se usar em casa e ter a Alexa sempre à sua disposição. Com essas caixinhas, a Alexa sempre estará te ouvindo, então basta chamar seu nome e dizer exatamente o que quer ela faça.

Gostou de saber mais sobre a Alexa?

Deu para aproveitar este guia para conhecer ainda mais sobre a Alexa? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do serviço de voz da Amazon?

Também nos diga se você possui alguma das caixas de som da Amazon Echo ou se usa a assistente virtual deles em outro tipo de dispositivo!


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo