Aprenda a criar sites sem a ajuda de um especialista
Nenhum Comentário
Aprenda a criar sites sem a ajuda de um especialista
Aprenda a criar sites sem a ajuda de um especialista

Aprenda a criar sites sem a ajuda de um especialista

Nenhum Comentário

Se você quer criar o seu próprio site, mas não quer pagar ninguém para isso, saiba que, com a ajuda das ferramentas certas, qualquer um pode ter uma página pessoal. A mais recomendada para criar sites sem a ajuda de um especialista é o Squarespace.

Para descobrir exatamente como usar ele e ter o seu site perfeito, siga lendo o nosso guia!

1. O que é o Squarespace?

O Squarespace é um dos mais populares criadores de websites disponíveis no mercado atualmente, Com ele, qualquer um pode criar seu próprio site do zero, de maneira rápida e fácil, sem qualquer experiência em programação ou de design.

É altamente conhecido como uma solução “tudo em um” para criar e projetar um site em uma só plataforma. Foi criado em 2003 e, durante os últimos 20 anos, expandiu a ponto de milhões de sites terem sidos criados nela.

2. Como usar o Squarespace para criar sites sem a ajuda de um especialista?

Agora que já tem uma noção geral da plataforma, uma das melhores ferramentas para criar sites, vamos enfim à explicação de como usá-la e de como desenvolver o seu website de maneira bastante eficiente.

O cadastro

O primeiro passo é um tanto óbvio: você deve criar o seu perfil. Para isso, siga até a página inicial do Squarespace e clique no botão que diz “Log In”. Agora, no canto superior direito, clique em “Criar Conta”.

O cadastro criar sites sem a ajuda de um especialista

Existem várias opções para a criação de sua conta, podendo conectar com algumas redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Também é possível conectar com sua conta Google ou com sua Apple ID.


Além disso, pode também se cadastrar com o email. Para isso, é necessário que digite seu nome completo, seu endereço de email e que crie uma senha.

Com a conta criada, o site irá te redirecionar para o seu criador de websites e ativará seu teste gratuito de 14 dias.

O cadastro 2 criar sites sem a ajuda de um especialista

Escolha um template

O próximo passo de criar sites sem a ajuda de um especialista se dá no escolhedor de templates, aonde irá se deparar com várias opções. Na parte superior da tela, pode digitar que modelo de site está buscando. No lado esquerdo, verá uma lista das principais categorias. No centro da tela, verá a lista de todos os templates oferecidos, refinados por sua busca.

Ao encontrar o template ideal para o seu site, basta passar o mouse em cima dele e clicar no botão de começar para iniciar a criação ou no botão de visualização para ver como o templete funciona. Vale lembrar que todos os templates são altamente customizáveis, mas nem tudo pode ser mudado.

Escolha um template

Edite e altere o template escolhido

Após a escolha, chegou a hora de deixar o seu site com a sua cara, exatamente do jeito que quer ele.

Para fazer isso, você pode passar o mouse por cima de qualquer um dos elementos da página e clicar em “Editar” para alterá-los.

No lado esquerdo da tela, verá uma lista dos elementos de sua página. Páginas, design, o inventário de produtos, o marketing, as métricas e, também, uma opção de configurações de seu site.

Edite e altere o template escolhido criar sites sem a ajuda de um especialista

Escolha um domínio gratuito

A parte final do guia de como criar sites sem a ajuda de um especialista é o processo de aquisição de um domínio gratuito, oferecido pelo Squarespace.

Para poder fazer isso, é preciso clicar no botão de “Inscreva-se” na parte inferior da tela, onde poderá escolher o seu plano premium. Existem quatro: o “Pessoal”, o “Empresarial”, o “Commerce Basic” e o “Commerce Avançado”.

“Pessoal” tem o custo de 12 dólares por mês, sendo o mais barato. Permite que apenas duas pessoas mexam no site e alterem seu design. O “Empresarial” é ideal para empresas que não realizam vendas online, já que não oferece possibilidades de ecommerce. Custa 18 dólares por mês.

“Commerce Basic” é recomendado para pequenos comércios virtuais, oferecendo muitas funcionalidades excelentes. Tem o custo de 26 dólares por mês. Por fim, o “Commerce Avançado” é perfeito para grandes comércios online. Com ele, você ganha acesso a várias opções extra. Ele custa 40 dólares mensais.

Escolha um domínio gratuito

E aí, o que achou do nosso guia de como criar sites sem a ajuda de um especialista?

Deixe nos comentários se já conhecia a plataforma que recomendamos e o que acha dela. Não se esqueça de conferir, também, como fazer o logo você mesmo do seu site e os melhores cursos online para criar seu site!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo