Adicionar lembrete no Google Chrome: como fazer?
Nenhum Comentário
Adicionar lembrete no Google Chrome: como fazer?
Adicionar lembrete no Google Chrome: como fazer?

Adicionar lembrete no Google Chrome: como fazer?

Nenhum Comentário

Se você tem dificuldade em se lembrar de tarefas que precisa fazer, ter notificações te alertando delas é uma excelente ideia para contornar o problema. Nesse guia, nós vamos te ensinar como adicionar lembrete no Google Chrome, muito útil se o usa como navegador.

Siga lendo para descobrir tudo sobre o Google Agenda e aprenda a usá-lo para ter lembretes!

1. O que é o Google Agenda?

Iremos começar o nosso guia explicando o que é a ferramenta que recomendamos usar para adicionar lembrete no Google Chrome, o Google Agenda.

Ele é um serviço de calendário que serve para agendamentos e gerenciamento de tempo desenvolvido pelo Google, que foi disponibilizado em beta em 2006 e foi lançado para o público em julho de 2009 tanto na web para navegadores de internet quanto em apps para smartphones com Android e iPhone.

Permite que seus usuários criem e editem eventos, podendo habilitar lembrete para os eventos com opções de tipo e de tempo. Pode, também, adicionar locais dos eventos, além de convidar outros usuários para eles.

Os usuários podem habilitar ou desabilitar a visibilidade de calendários especiais, incluindo Aniversários, onde o app busca as datas de nascimento de seus contatos Google e os mostra, ou os Feriados, um calendário específico a cada país que mostra as datas de ocasiões especiais.

O que é o Google Agenda?

Com o passar do tempo, o Google adicionou funcionalidades que fazem o uso de aprendizado de máquina, como:


  • Eventos do Gmail: Onde informações relativas a eventos no Gmail de usuários são automaticamente ao Google Agenda;
  • Lembretes: Onde usuários adicionam atividades a serem feitas que podem ser atualizadas de maneira automática com novas informações e podem servir de lembrete no Google Chrome;
  • Sugestões inteligentes: Onde o app recomenda títulos, contatos e localizações ao criar eventos;
  • Objetivos: Onde os usuários digitam informações sobre um objetivo pessoal específico e o app automaticamente agenda a atividade em horários otimizados.

Os apps para smartphones receberam críticas mistas, com muitos dizendo que são muito bons no aspecto de design e outros criticando o design. Além disso, algumas das principais ferramentas também foram altamente criticadas.

Google Agenda Adicionar lembrete no Google Chrome

Abaixo, estão listas as principais funcionalidades do Google Agenda, que estão presentes em todas as suas versões:

  • Os usuários podem criar e editar eventos, que podem tanto ter um horário específico para começar e para acabar quanto ter duração de dia inteiro;
  • Os usuários podem habilitar uma funcionalidade “Recorrente”, com parâmetros muito customizáveis de frequência;
  • Os usuários podem adicionar cores aos eventos para melhor os reconhecer e distingui-los dos outros;
  • Os eventos são visíveis em diferentes modos, que podem ser dia a dia, a cada semana, a cada mês ou uma agenda definida;
  • Localizações podem ser adicionadas para entender mais facilmente o local dos eventos;
  • Os usuários podem adicionar notificações de diversos tipos, como por email, notificações no celular ou lembrete no Google Chrome, além de horários para elas;
  • Os usuários podem convidar outras pessoas para os eventos. No caso delas serem usuárias do Google Agenda, eles serão adicionados ao seu calendário. No caso de não serem, receberão um email em que podem escolher “Sim”, “Não” ou “Talvez”;
  • Conta com ferramentas de privacidade que permitem que o usuário defina os níveis de visibilidade pública do calendário inteiro assim como de eventos individuais;
  • Pode definir diferentes fusos horários para os eventos;
  • Pode habilitar e desabilitar a visibilidade de qualquer calendário especial.

2. Como usar o Google Agenda para adicionar lembrete no Google Chrome?

Agora que já conhece tudo sobre a ferramenta do Google Agenda, a que usaremos para te ensinar o passo a passo de como adicionar lembrete no Google Chrome.

O primeiro passo para poder fazer isso é a criação do evento que vai servir como lembrete. Isso pode ser feito ao ir para o site oficial da plataforma. Lá, deverá criar uma conta do Google, no caso de ainda não ter uma, ou realizar o login na sua conta já existente.

Logo após, o Google Agenda vai te pedir permissão para exibir notificações, coisa que deve ser aceita para que os lembretes sejam mostrados. Caso isso não ocorra, pode clicar no cadeado ao lado do endereço do site para mudar as permissões de Notificações.

Cadeado notificações

Para criar os eventos, basta selecionar a data desejada no calendário na esquerda da tela e clicar no botão de “Criar” logo acima ou, se preferir, clicar no horário do evento. Abrirá uma tela para criar ele.

Criar evento Adicionar lembrete no Google Chrome

Pode selecionar se é um Evento ou um Lembrete. Depois, escolha a data e o horário desejado, determine a frequência de repetição e escolha se quer que seja um evento de dia inteiro.

Criar lembrete Adicionar lembrete no Google Chrome

Com isso, os eventos estarão configurados e os lembretes serão mostrados conforme vocês os agendou!

O que achou do nosso guia completo de como adicionar lembrete no Google Chrome?

Deixe nos comentários se já conhecia o Google Agenda e se já o utilizava para ter lembretes no Chrome. Não se esqueça de conferir, ainda, o nosso guia de como adicionar lembrete na área de trabalho, aprenda como armazenar tudo no Google Drive, como tomar notas com o Google Keep e traduza tudo com o Google Tradutor!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo