O que botar na biografia para Instagram?
Nenhum Comentário
O que botar na biografia para Instagram?
O que botar na biografia para Instagram?

O que botar na biografia para Instagram?

Nenhum Comentário

A biografia do Instagram chega a quase ser um local místico. O que botar na biografia do Instagram? Para que ela serve? Por que devo me preocupar? Do que ela se alimenta?

Mas não é à toa que ela é encarada dessa maneira. A verdade é que ter uma boa biografia de fato é essencial para quem precisa ganhar seguidores no Instagram. Seja para tentar uma carreira de influenciado ou para aumentar as vendas do seu negócio.

Por isso, vamos responder às duas primeiras perguntas que fizemos: o que botar na biografia do Instagram e porque é importante se preocupar com ela.

No fim, vamos mostrar que ela não é essa fera alada que muitos pensamos ser. Muito pelo contrário, saber como trabalhar a bio só traz vantagens, além de aumentar seus seguidores no Instagram.

Confira conosco logo abaixo e não pare de aprender sobre a biografia para Instagram!

Como funciona a biografia do Instagram?

Antes de te mostrar como as biografias do Insta funcionam, é importante falar que ela funciona como uma vitrine sua ou da sua empresa, caso tenha uma conta comercial. Ou seja, o objetivo dela é atrair usuários da rede social para se tornarem seus seguidores.

Ter uma boa descrição na bio é essencial para que você seja encontrado com mais facilidades nas buscas. Por isso, é importante ficar atento às palavras-chave mais buscadas dentro do tema que costuma trabalhar.

Elas deverão fazer parte da sua descrição e, em alguns casos, do próprio nome de usuário. Ou seja, a bio do Insta tem uma serventia: atrair usuários por meio das buscas e convencê-los a te seguir de acordo com a maneira que está a organizar o feed do Instagram.


Mas esse não é o seu único propósito. Além do que mencionamos acima, a bio do Instagram é um dos poucos locais que permitem a inclusão de um link externo. Você pode usá-lo para encaminhar seguidores para a sua loja virtual ou uma lista de email marketing e WhatsApp, por exemplo.

O problema é que você pode colocar apenas um link. Um modo de contornar isso é usando uma das principais alternativas ao Linktree: o AppTuts.bio.

Esse serviço online permite que crie uma mini página, na qual pode incluir diversos links. Ideal para quem se comunica ou vende por mais de uma plataforma ao mesmo tempo. Clique no link para começar a usá-lo gratuitamente!

coloque link na biografia do instagram com apptuts.bio

Viu como a bio do Instagram pode te ajudar a ser descoberto, converter um desconhecido em seguidor e transformar um seguidor em um prospecto de vendas para o seu negócio?

Mas agora, o que botar na biografia do Instagram para alcançar esses objetivos?

É o que vamos te mostrar a seguir!

O que botar na biografia do Instagram?

A primeira coisa a se pensar quando falamos em bio para Insta é o próprio nome de usuário. Vale lembrar que é perfeitamente possível mudar seu nome de usuário, a não ser que tenha o selo azul do Instagram.

Mas quem já tem esse selo certamente é muito bem assessorado e não terá mais interesse em mudar. Não é o nosso caso.

Não há o que inventar quando falamos nesse campo. Se está a se divulgar como marca, use seu próprio nome. A única exceção são pessoas que vivem de transmitir jogos multiplayer ou querem ser conhecidas por um nome artístico, por exemplo.

Se está criando um perfil para o seu negócio, a coisa fica mais fácil ainda: use o nome da sua empresa! Usar o seu nome facilita ser encontrado quando buscarem por você no Insta.

A descrição pode ser um pouco mais complexa, considerando que não dá para escrever muito. Se estiver com dificuldades, use algumas dessas frases para bio do Instagram como base para ter inspiração.

Não quer usar frases feitas na sua descrição? Então foque em duas coisas: dizer qual é o tema do seu perfil ou com o que você trabalha. Lembre-se de pesquisar as hashtags do Instagram pelas palavras-chave mais usadas no seu negócio. Inclui-las na sua descrição facilitará com que te encontrem ao buscarem por posts para Instagram sobre o tema.

Veja abaixo um exemplo:

exemplo de bom perfil para insta

Que tipo de link colocar na bio do Instagram?

Depois disso, vem o link da bio. Como mencionamos anteriormente, o Instagram permite apenas um link. Porém, o AppTuts.bio é uma ferramenta que te permitirá inserir mais links.

A ferramenta é uma das melhores para quem tem um negócio e não pode ficar satisfeita apenas com o link da bio. Principalmente quem ainda não tem os 10.000 seguidores exigidos para conseguir colocar link nos Stories sem investir em anúncios pagos.

A plataforma possibilita incluir botões para envio de mensagens no WhatsApp, link para sites externos e até mesmo colocar um formulário para capturar contatos de email, entre outros.

O processo também é simples e fácil, como descrevemos nesse artigo!

Dica: veja abaixo como é a mini página na qual pode incluir diversos links na bio do Instagram!

mini pagina do apptuts.bio

Stories no perfil? É possível!

Lembra que os Stories duram apenas 24 horas? Não necessariamente!

Alguns Stories podem ser salvos e colocados como destaques na sua bio. Esses destaques ficam logo abaixo do link da bio como botões.

Ao serem tocados, leva o usuário ou seguidor a conferir aqueles conteúdos, já que pode incluir uma sequência inteira de Stories como apenas um destaque. Por mais que não seja obrigatório manter esses destaques, eles ajudam seu perfil a aparentar mais profissionalismo, demonstrando que é uma referência na sua área.

Vale lembrar que esses destaques aparecem como pequenos botões e você pode usar algum dos seus Stories como capa, mas não recomendamos isso. Acreditamos ser melhor montar uma imagem que será usada exclusivamente como capa de destaque no Stories do Instagram.

Organize o seu feed

Abaixo dos destaques, temos o mosaico no Instagram. Ele é composto pelos posts que criou. Ou seja, seus posts também fazem parte e deve pensar neles ao tentar entender o que botar na biografia para Instagram.

Por isso, nossa sugestão é que passe a pensar em suas publicações de maneira adiantada, fazendo com que os elementos de cada post se transformem em um mosaico organizado.

Tudo o que você faz, inclusive a organização desse mosaico, é com o objetivo de atrair seguidores e clientes. Por isso é tão importante que ele seja organizado de maneira leve, fácil de ler e que carregue o seu estilo único.

Essa última dica pode ser a mais importante, já que não adianta posts bem trabalhados que não se parecem com você. Principalmente se o conteúdo for o seu produto

Quer saber como organizar melhor seu perfil, feed, Stories e até mesmo sua lista de Melhores Amigos?

Então vamos fechar esse artigo recomendando o Bume.

Um gerenciador de perfil especializado no Instagram, ele permitirá organizar e agendar publicações por meio de um calendário. Além disso, ele possibilita agendar directs automáticas a novos seguidores e emitir relatórios sobre o engajamento de seus posts e perfil na rede social.

O melhor de tudo? Ele permite teste GRATUITO de todas as funções por 5 dias!

Para começar a testar o Bume, basta se cadastrar na plataforma acessando o link!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo