8 melhores alternativas ao Linktree para bio do Instagram
2 Comentários
8 melhores alternativas ao Linktree para bio do Instagram
8 melhores alternativas ao Linktree para bio do Instagram

8 melhores alternativas ao Linktree para bio do Instagram

2 Comentários

A biografia do Instagram é um elemento importante para qualquer um que queira ganhar dinheiro online. Mesmo sendo uma das melhores estratégias para ganhar seguidores, ela é tão limitada que só permite incluir um link externo e até a descrição tem espaço para apenas algumas frases para bio do Instagram. 

O Linktree é a escapatória mais famosa para esse problema. Enquanto ele não permite aumentar o tamanho da sua descrição, ele possibilita criar um link que direciona seus seguidores a uma página com diversos links seus. Mas será que a ferramenta é realmente a melhor para essa função?

Antes de criar uma conta no Linktree apressadamente, te convidamos a conhecer algumas dessas alternativas ao Linktree. Todas elas são capazes de multiplicar os links que estão em seu perfil, mas todas tem algumas particularidades que vale a pena prestar atenção.

Por isso, conheça abaixo algumas das melhores alternativas ao Linktree para sua bio do Instagram!

1. AppTuts.bio

alternativas-ao-linktree-apptuts

Muitas das ferramentas web estão em inglês e requerem o domínio do idioma para usar. Quando traduzidas, nem sempre a tradução é bem feita e pode levar a erros. O AppTuts.bio não sofre com isso.

Desenvolvido em português, a ferramenta possibilita criar um link que pode encaminhar seus seguidores para outros links de suas páginas. Gratuito, você pode personalizá-la da maneira que preferir e inserir um vídeo ou formulário para captar seus seguidores para o email marketing, por exemplo.

Comece já a usar o AppTuts.bio acessando o link!


2. Link in Profile

Esse app serve como uma ferramenta de landing pages. A diferença para as páginas de captura convencionais é que esse link leva a diferentes páginas do seu negócio, seja para um conteúdo de blog ou uma página de vendas, sem restrições.

O principal benefício disso é que você ganha uma maneira de analisar quais acessos às suas páginas vieram por meio de seus links no Instagram. O Link in Profile é simples e fácil de usar, além de trabalhar com aplicativos para ecommerce como Amazon, WordPress e Shopify.

A plataforma tem assinatura mensal que custa $9.99, mas oferece período gratuito para testes. Confira no link.

3. Campsite.bio

alternativas-ao-linktree-campsite

Além do Instagram, o Campsite.bio permite criar links para colocar em outras redes sociais como Facebook, Twitter ou LinkedIn. Diferente do Link in Profile, ele conta com um plano gratuito e um pago, permitindo maior escolha.

Entre as funcionalidades, destacamos a possibilidade de personalizar a sua página de links, incluindo a logo da sua marca e definindo a melhor cor de fundo para destacar seus links. As duas funções estão disponíveis no plano gratuito da plataforma.

No plano premium, a marca d’água do Campsite é removido da sua landing page, você passa a poder usar o link com o seu próprio domínio – ao invés de campsite.bio/suapagina, por exemplo -e integração com plataformas de email marketing como o MailChimp. O plano premium custa $ 7 mensais.

Clique no link para conhecer mais sobre o Campsite.bio.

4. ContactInBio

Uma das alternativas ao Linktree mais populares, o ContactInBio chega a ter mais funcionalidades que o seu rival. Além da criação da landing page, a plataforma permite adicionar um formulário de contato. Ou seja, também é uma plataforma perfeita para captar prospectos em seu negócio no Instagram.

Outras funções incluem a possibilidade de incluir blocos de texto, carrossel de imagens e botões para suas páginas nas mídias sociais.

Assim como o Campsite, o ContactInBio tem planos gratuitos e pagos. Na versão grátis, a marca d’água também está presente, mas em um canto mais escondido da página, raramente atrapalhando o seu design.

Nas edições pagas – o ContactInBio tem duas! -, a marca d’água não é mais inserida obrigatoriamente. Além disso, você pode enviar suas próprias imagens e vídeos para compor a página.

Clique na página para saber mais sobre o ContactInBio!

5. Linkr.in

Essa é uma das alternativas ao Linktree que quase não se notam as diferenças. Sua principal vantagem é ser totalmente grátis.

Por outro lado, ele não traz muitas possibilidades de edição e pode ser considerado uma plataforma bem básica. Se não gostou do Linktree por qualquer motivo, mas não que nenhuma funcionalidade extra, experimente o Linkr.in acessando o link.

6. Linkkle

Outra solução simples, mas não tão básica quanto o Linkr.in. O Linkkle também não traz tantas funcionalidades como outras alternativas ao Linktree citadas aqui.

Por outro lado, uma delas é bastante importante: ele te oferece um relatório sobre os cliques feitos nos links configurados por ele. Mesmo que seja gratuito, o app não insere sua marca d’água nas páginas que criar por ele.

Ainda assim, terá de lidar com anúncios ocasionais que brotarão na tela do Linkkle. Para evitar isso, você pode efetuar um pagamento único de $5 dólares.

Conheça o Linkkle por meio do link e tire suas conclusões sobre ele.

7. Swipop

swipop

O penúltimo entre as alternativas ao Linktree desse artigo é o Swipop. A plataforma é ideal para influenciadores no Instagram, já que te possibilita criar um link para uma página de vendas do seu conteúdo. De maneira parecida ao que já faz os gerenciadores de melhores amigos do Instagram como o Bume.

Vale mencionar que o Swipop é gratuito e fácil de operar. Seu defeito é não possibilitar a inclusão de imagens suas na página de captura e poucas opções de personalização.

Porém, ele não te obriga a usar uma marca d’água e também não conta com anúncios. Basta clicar no link e começar a usar!

8. Tap Bio

Fechando as alternativas ao Linktree temos o Tap Bio.

Entre suas funcionalidades, destacamos a possibilidade de customizar toda a página incluindo os botões que contém os links para as suas landing pages. Até mesmo um plano de fundo pode ser incluído a esses botões.

O Tap Bio é gratuito e pode ser usado ao acessar o link.

Quais dessas alternativas ao Linktree você já usou?

Sua bio do Insta já conta com uma dessas alternativas ao Linktree? Ou prefere usar o próprio Linktree? Lembre-se de testar todas as plataformas e ver qual é a que melhor se adequa ao seu perfil!

Quer aprender mais sobre o Instagram? Então não saia sem conhecer esse guia completo com as hashtags mais usadas do Instagram!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Natuel 24 de junho de 2020 17:50

    Adorei o artigo.
    No instagram da minha loja, utilizo o instabio.
    https://www.natuel.com.br

  2. George Henrique 14 de julho de 2020 8:56

    Gostaria de sugerir uma opção 100% grátis e brasileira que é a PaginaDeLinks.com. Os caras não deixam a desejar. Muito bom!

Voltar ao topo