Aprenda a fazer uma boa biografia para Instagram em 2020
Nenhum Comentário
Aprenda a fazer uma boa biografia para Instagram em 2020
Aprenda a fazer uma boa biografia para Instagram em 2020

Aprenda a fazer uma boa biografia para Instagram em 2020

Nenhum Comentário

Quem quer conseguir fazer renda extra com o Instagram precisa ter uma biografia realmente boa para ganhar seguidores no Instagram, já que nessa rede social, ao contrário do Facebook, as “bios” são muito consideradas antes de seguir alguém.

Nesse artigo, nós iremos tentar te ensinar o passo a passo necessário para fazer uma biografia boa no Instagram. Prepare o seu smartphone ao seu lado e confira as nossas dicas!

1. Estudando a anatomia da biografia no Instagram

Antes de poder começar a criar uma biografia, é preciso que saiba como ela funciona. Confira na imagem abaixo as partes principais da bio:

Estudando a anatomia da biografia no Instagram

  • 1. Aqui está o nome da empresa. Ele é uma escolha estratégica, já que vai influenciar nos resultados de busca do Instagram;
  • 2. Aqui é a categoria da sua conta, que vai ajudar o Instagram a recomendar a sua conta para outros usuários;
  • 3. Na descrição é importante que estejam presentes as palavras chave para ajudar o Instagram a te recomendar sempre que o tema for buscado;
  • 4. Na biografia do Instagram é possível inserir hashtags, muito recomendado para conseguir fazer uma boa;
  • 5. É possível adicionar também um link, lembrando que existem três principais formas de colocar link no Instagram;
  • 6. Por fim, o endereço do negócio, caso ele exista;

2. Como editar a biografia no Instagram?

É realmente muito fácil de editar e alterar a sua bio. Para isso, basta que você enter em sua conta e então clique em Editar Perfil.

Como editar a biografia no Instagram? fazer uma boa biografia para Instagram

Com isso, irão aparecer várias opções para que você altere conforme desejado.

3. Nome e Nome de usuário

O seu nome é a primeira interação que os usuários terão com a sua conta, servindo de ajuda para encontrar o perfil ao fazer buscas e facilitando o processo de ganhar seguidores no Instagram. Os emojis ajudam e muito para trazer atenção, podendo ser colocados ao lado do nome:


Emojis

Como mostrado na imagem abaixo, os resultados que tem emojis são sempre os mais vistos. Inclusive, de acordo com um estudo da Return Path, eles podem aumentar em até 24% a leitura de seu conteúdo. Desde que os emojis tenham algo a ver com o seu negócio, pode ser inserido.

Além disso, é válido usar letras maiúsculas no nome para chamar atenção, o que vai do gosto de cada um.

Por fim, nomes temáticos são uma opção excelente. No exemplo abaixo, a pessoa chamada Joyce Pessanha usa o nome da conta “tudopelocelular“, já que o perfil é sobre celulares; um ótimo exemplo de como fazer uma boa biografia no Instagram.

Nome fantasia

4. Como conseguir selo azul no nome do Instagram?

Contas de pessoas famosas sempre tem um selo azul ao lado do nome, o que serve para indicar que são contas verificadas pela plataforma, um indicador de autoridade e confiança.

Isso está, em teoria, disponível para todo mundo por meio do pedido de verificação de conta, por mais que num geral apenas contas maiores consigam ser verificadas e ganhar esse selo azul.

Para tentar, é possível fazer por meio de seu smartphone, tendo que enviar seus documentos e torcer para que os funcionários estejam de boa vontade. Descubra mais aqui sobre como conseguir o selo azul do Instagram.

5. Descrição da biografia

Assim como quando você vai escolher um nome, na descrição o Instagram vai usar palavras chave para fazer com que o sue perfil apareça nas buscas, fazendo com que seja importante que você as coloque.

Para que você crie uma boa biografia, é necessário que você responda à pergunta quem é você? Além disso, usar hashtags relacionadas ao negócio vai ajudar. Para conseguir as escolher melhor, pode conferir as ferramentas para encontrar as melhores hashtags e as hashtags mais usadas.

Adicione, ainda, informações de contato, emojis para atrair mais a atenção dos visitantes, colocar espaçamento entre linhas e formatar o melhor que puder. Lembrando, claro, que o limite de caracteres é 150.

6. Quais informações deixar na Bio?

Para fazer uma boa biografia no Instagram, é bastante útil para você que adicione as seguintes informações para que os seguidores e visitantes te conheçam:

  • De que cidade ou país você é;
  • O que você faz;
  • O que você vende;
  • Se os visitantes podem te contatar por direct;

7. Como colocar o link na sua Bio do Instagram?

Finalmente, colocar links na biografia para fazer dela boa é bastante importante. Contudo, o Instagram permite que você adicione apenas um link e nada mais.

Para contornar essa restrição, usar do apptuts.bio é altamente recomendado. Por meio dele, você poderá gratuitamente adicionar vários links na sua biografia, dentro de um link. Cada botão é um deles!

Como colocar o Link na sua Bio do Instagram? fazer uma boa biografia para Instagram

Entendeu como fazer uma boa biografia para Instagram?

Agora que conhece tudo o que precisava para criar a bio do Instagram, siga em frente e a faça. Lembre de conferir, também, a lista com as frases para bio do Instagram, como organizar o feed do Instagram e as melhores alternativas ao Linktree!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo