Aumente seus seguidores usando os Pins de História do Pinterest
Aumente seus seguidores usando os Pins de História do Pinterest
Aumente seus seguidores usando os Pins de História do Pinterest

Aumente seus seguidores usando os Pins de História do Pinterest


Não dá muito valor pra essa rede social? Você pode estar perdendo uma excelente oportunidade de usar os Pins de História do Pinterest para aumentar ainda mais o seu alcance e engajamento, divulgando seu perfil.


Seja você criador de conteúdo, dono de loja online, decorador, confeiteira, o poder de alcance do Pinterest só cresce, estando atualmente entre as 15 redes sociais com mais usuários no mundo. São mais de 442 milhões de usuários ativos mensais só esperando para conhecer a sua marca.

Melhores redes sociais de 2022

E, se você conhece aquela máxima que diz para “não colocar todos os seus ovos em uma única cesta”, quando falamos em Redes Sociais ela vale ainda mais.

Não somente por entendermos que os nossos dados em qualquer rede social estão à mercê das plataformas que podem ter uma pane ou podem bloquear nossos acessos. Mas, pela importância de atingir os públicos certos em cada uma delas.

Entender que cada uma tem uma forma de abordagem diferenciada e, aprender como utilizar as melhores estratégias em cada uma pode levar sua empresa a rentabilizar mais.

Você sabia que o Pinterest já se tornou uma ferramenta essencial na decisão de compra de muitos consumidores?

Pensando nisso e em como você pode atrair esses novos consumidores e criar autoridade para as marcas, o Pinterest tem desenvolvido ferramentas focadas em criadores de conteúdo. Como por exemplo as análises de engajamento, o Analitycs, com informações riquíssimas para entender suas métricas. 

Entretanto, neste artigo vamos falar aqui sobre os Pins de História do Pinterest, que funcionam como os Stories do Instagram mas com algumas diferenças que vamos detalhar logo abaixo.

1. O que são os Pins de História do Pinterest?

Os Pins de História do Pinterest são conteúdos de vídeo, imagens ou fotos muito parecidos com os conteúdos dos Stories do Instagram, mas com um diferencial muito importante: não somem depois de 24 horas.

Eles continuam podendo ser descobertos pelos seguidores ao longo do tempo e podem ser salvos em pastas. A entrega aos usuários se faz de acordo com o tipo de interesse de conteúdo de cada pessoa, por meio de um algoritmo inteligente.

Pin de Historia do Pinterest para aumentar seguidores 

Outra informação super importante para levar em consideração é que os conteúdos produzidos no Pinterest são, geralmente, estáticos.

Desta forma, a probabilidade da plataforma entregar seus Pins de História em vídeos para mais pessoas é muito maior. Afinal sabemos que as redes sociais desejam ardentemente nossa permanência em seus domínios, certos? E as entregas de vídeos fazem seus seguidores permanecerem por ali por mais tempo.

Por isso, planeje um conteúdo inteligente e criativo e dê início aos seus Pins.

Agora uma ressalva para você que tem um site ou blog, os Pins de História não permitem a inclusão de links externos e nem a menção a outras redes sociais.

E, se você está se perguntando porque então deveria criá-los, veja as vantagens abaixo:

  • Aumentar seguidores: como o conteúdo terá uma entrega muito maior, a probabilidade de alcançar mais pessoas, especialmente se você utilizar as informações de funcionamento do algoritmo, são excelentes;
  • Utilizar a ferramenta para testar novos assuntos e ideias, permitindo que os usuários interajam com a publicação, vai te mostrar a relevância dos conteúdos gerados e pode te ajudar nos planejamento seguintes;
  • Seus seguidores poderão entrar em contato com você por meio dos cartões dedicados.
  • Ao final do seu Pin, os usuários poderão reagir com “ótima ideia”, “amei”, “uau” e “obrigada” o que também pode aumentar o rankeamento da sua página no Pinterest. Além disso, essas informações podem te ajudar na criação de novos conteúdos interessantes para seu público;

  • Por fim, se o seu Pin tiver um bom engajamento, a plataforma vai entender o quanto as pessoas estão gostando do conteúdo e o rankeamento da publicação aumentará ao longo do tempo.

Acima de tudo lembre-se sempre que as pessoas entram no Pinterest através de ideias inspiradoras, então capriche no seu diferencial e no visual da apresentação do conteúdo

2. Como criar o seu Pin de História?

Primeiramente, precisamos lhe contar que os Stories do Pinterest ainda não estão disponíveis para todas as contas comerciais. E, sim, esse é o primeiro requisito para que você possa criá-los: ter um conta business.

Quer saber como criar uma conta business ou como trocar a sua conta pessoal  para uma conta profissional, clique aqui.

Depois de criar sua conta, ou transformá-la em uma conta business, será necessário solicitar um acesso  para membros da Comunidade do Pinterest Brasil, através deste formulário e aguardar a autorização da plataforma.

Acesso autorizado? Vamos ao passo-a-passo para criar o seu Pin:

2.1 Faça login na sua conta Business do Pinterest 

2.2 Na página inicial, clique em “Criar”  e selecione “Criar Pin de história”;

2.3 Você pode criar o seu ou escolher um dos rascunhos em “Seus rascunhos mais recentes”;

2.4 Clique na seta e escolha entre 1 e 20 imagens ou vídeos;

2.5 As ferramentas do lado direito da tela te ajudam a configurar, são elas:

  • Layout: escolha um layout para sua página e selecione ou altere a cor de fundo
  • Ajustar: clique em Imagem ou Vídeo para ajustar e redimensionar sua imagem ou vídeo
  • Texto: clique em Texto para adicionar texto e selecionar sua fonte, tamanho da fonte, alinhamento, cor ou destaque

2.6 Agora clique no ícone “+”, no canto superior direito, se quiser adicionar mais imagens ou vídeos;

2.7 Se quiser alterar a fonte, o layout ou o plano de fundo em várias páginas, pressione a tecla “Shift” e selecione as páginas desejadas;

2.8 Clique em “Avançar” e selecione um tema de detalhes no menu suspenso:

  • Título do Pin da história: adicione um título ao seu Pin
  • Seletor de quadro: escolha um quadro público para salvar seu Pin de história no menu suspenso
  • Tags: pesquise e adicione até 10 tópicos de tags para adicionar ao seu Story Pin para alcançar pessoas que procuram ideias semelhantes

2.9 Clique novamente em “Avançar” e preencha todas as informações do Pin — título, para qual pasta ele irá e até 10 tags relacionadas (as tags ajudam a alcançar pessoas que buscam por ideias semelhantes ao tema)

2.10 Clique em “Publicar”.

Depois de publicados é possível editar a pasta, as tags marcadas e os detalhes, caso você precise.

Será possível também excluir uma página existente e adicionar uma nova, assim como reordenar as páginas. Porém não é possível editar o conteúdo de uma página já criada.

Curtiu nossas dicas para aumentar seus seguidores usando os Pins de História do Pinterest?

Então você não pode perder o artigo de como ganhar dinheiro através do Pinterest

E, se estiver com dificuldades para melhorar suas imagens, leia também:


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo