Como ganhar dinheiro na internet em 2022
Como ganhar dinheiro na internet em 2022
Como ganhar dinheiro na internet em 2022

Como ganhar dinheiro na internet em 2022


A possibilidade de se ganhar dinheiro na internet sempre atraiu muita gente, especialmente nos últimos anos. Até porque tem se tornado não só mais fácil como mais comum de tornar isso em uma realidade. Além de existirem diversas possibilidades de como você pode trabalhar em casa, há ainda sites que oferecem dinheiro pela realizações de tarefas específicas.


Assim fica bem mais prático de se contar com uma renda extra sem sair de casa. Caso esteja curioso para saber como dá para ganhar dinheiro na internet em 2022, é só conferir nossas principais dicas. Veja logo abaixo!

Como ganhar dinheiro na internet em 2022

Conforme nós mencionamos, há muitos jeitos de ganhar dinheiro trabalhando na internet. Para iniciar nossas dicas, vamos explorar um pouco das maneiras mais viáveis de fazer isso em casa.

1. Trabalhar como gestor de tráfego

Esse profissional é um dos mais requisitados ao longo do ano. Muitos empreendedores não conseguem dar conta de criar e gerenciar os anúncios pagos de sua empresa, o que causa com que percam dinheiro.

Por isso, muitos estão recorrendo ao gestor de tráfego, um profissional especialista em criar campanhas de anúncios patrocinados em plataformas digitais como Google e Instagram. Responsável por desenvolver a estratégia, objetivos, execução e avaliação dos resultados, a atividade é uma das melhores para quem quer ter um negócio online.

Quer saber mais sobre gestão de tráfego? Então confira esse artigo completo!

2. Trabalhar como freelancer

ganhar dinheiro na internet freelancer

Não há dúvidas de que se trabalhar como freelancer é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet. Até porque isso abrange uma enorme quantidade de profissões e pode ser realizada por quem já tem emprego fixo.

Você pode escrever, editar fotos e vídeos, escrever textos, fazer design gráfico, etc. Basta montar um portfólio que mostre suas principais habilidades e ir à procura de vagas compatíveis.

O melhor de tudo é que existem muitos sites que podem te ajudar a conseguir um trabalho freelance na sua área. Alguns dos mais indicados são o Freelancer, o Indeed, Fiverr e 99 Freelas, só para citar alguns exemplos.

3. Dar cursos online

Outra ótima possibilidade que você pode considerar é criar um curso online. Caso tenha um conhecimento profundo em um assunto ou em um software mais complexo, pode ser bem fácil de conseguir alunos que estejam interessados em seus ensinamentos.

O legal é que há muitos sites que servem de plataforma para cursos assim. A nossa maior dica nesse caso é só para preparar bem o material das aulas antes de colocar tudo no ar.

É importante ter uma boa imagem e áudio no caso de vídeos, além de uma escrita bem didática em artigos. Fora isso, sempre considere um preço razoável, espacialmente quando seu curso não for tão conhecido ainda.

Isso tudo pode ser um diferencial para agradar os alunos, conseguir bons reviews e, então, atrair ainda mais gente. É possível ter um curso bem rentável e com pouca manutenção desta forma.

4. Criar uma loja digital

ganhar dinheiro na internet loja digital

Se tiver mais habilidade com vendas, você também pode considerar a criação de uma loja digital. Desta maneira, seus custos de manutenção serão mínimos e você conseguirá fazer sua loja ser rentável em um tempo mais hábil.

Esta pode ser uma maneira segura de vender seus produtos, especialmente se eles forem mais caros e valiosos. Para não ter que lidar com muitas burocracias, dá até para considerar o suo de um banco digital para gerenciar o negócio e sua renda.

Definitivamente é uma opção mais voltada para quem já tem os produtos em mente e em escala considerável. Para algo menor, temos a sugestão abaixo.

5. Vendas nas redes sociais

Digamos que você tenha uma habilidade manual especial e queira vender seus produtos. Uma loja digital pode ser algo grande demais para começar, especialmente se seu estoque for limitado ou feito sob demanda.

Nesses casos, é melhor começar fazendo suas vendas nas redes sociais. Não estamos nem falando de fazer posts no seu Facebook pessoal anunciando o produto, mas de páginas especializadas para ele.

Você pode fazer isso no Facebook, no Instagram ou no Twitter, por exemplo. Tudo com fotos, informações, preços e prazos de entrega dos produtos em questão.

Desta forma, dá até para os clientes interessados entrarem em contato de maneira mais fácil. Isso vale tanto para dúvidas como para realizar os pedidos.

Além disso, você pode criar um perfil de negócios no Instagram vender seu produtos através do Instagram Shopping.

6. Realizar revisão de textos

Uma alternativa bem interessante para ganhar dinheiro na internet é fazer revisão e correção de textos online. A opção é boa para quem não tem necessariamente o tempo para escrever textos por si próprio ou por quem não tem um PC capaz de rodar um software mais pesado para outras atividades de freelancer (como edição).

Tendo um bom conhecimento da língua escolhida é mais que necessário, mas podem existir outros requisitos, é claro. Alguns clientes podem querer que você tenha uma especialização específica ou experiência na área.

De qualquer forma, é uma boa alternativa se você já trabalha com textos e quer apenas uma renda extra em casa. Os próprios sites de freelancer que mencionamos antes podem te ajudar com as vagas.

Ganhando dinheiro online

Caso não queira necessariamente realizar trabalhos de freelancer ou algo assim, há outros jeitos de ganhar dinheiro na internet.

Você pode recorrer a sites que oferecem uma grana para realizar testes, ver anúncios, compartilhar sua opinião em produtos, etc. Abaixo, separamos alguns dos melhores desta categoria!

1. GrabPoints

grabpoints

O GrabPoints é a nossa primeira recomendação desta categoria. O site funciona ao realizar diferentes tarefas que o site pode te requisitar ao longo do dia.

Fazendo isso, você pode juntar pontos que podem ser, eventualmente, trocados por dinheiro ou saldo em alguma loja virtual. Caso tenha se interessado, é só conferir mais através do link.

2. CashCrate

O CashCrate funciona de uma maneira mais ou menos parecida. Eles te pagar para experimentar certos produtos e serviços de algumas companhias parceiras.

Isso vale também para vídeos, anúncios, pesquisas, concursos, jogos e muito mais. Basicamente, você terá que realizar as ações que eles pedirem. Dá para conferir mais no site oficial.

3. Perk

O Perk não é muito diferente do que mostramos acima. Ele pede para que você realize ações como assistir vídeos, ver anúncios, jogar alguns games mobiles ou usar certos sites.

Feito tudo isso, você acumula seus pontos e os troca pelo o que achar mais conveniente. Sejam cartões de presente ou dinheiro transferido por PayPal. Confira mais no link a seguir.

4. User Testing

user testing

Já o User Testing é bem mais específico que os outros. Você precisa realizar testes em sites ou aplicativos dados pelo site e gravar o teste em vídeo com sua voz explicando suas ações em áudio.

Cada teste deve ter entre 15 a 20 minutos, dependendo do que o site quiser. No geral, é um pouco mais trabalhoso, mas dá para ganhar até 15 dólares em certos testes. Dá para saber mais através do link.

5. TryMyUI

O TryMyUI é outro que oferece dinheiro para que você teste sites. Neste caso, você realiza o teste e precisa dar sua opinião bem detalhada sobre sua interface, usabilidade, pontos negativos e positivos, etc.

É preciso fazer um vídeo com pelo menos a sua voz explicando tudo, além de ter que responder uma pesquisa. Os ganhos geralmente são de 10 dólares. É possível saber de mais detalhes no site oficial.

Gostou das dicas para ganhar dinheiro na internet?

Deu para aproveitar as nossas dicas para saber como dá para fazer uma renda extra trabalhando em casa? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se há outras sugestões que gostaria de ter visto aqui.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo