Como fazer dinheiro no Instagram em 2020
2 Comentários
Como fazer dinheiro no Instagram em 2020
Como fazer dinheiro no Instagram em 2020

Como fazer dinheiro no Instagram em 2020

2 Comentários

Não podemos mais dizer que o Instagram é uma grande novidade, já que mantém a posição de uma das redes sociais mais usadas no mundo. Já estabelecida e com uma bilionária base de usuários, a competição ficou mais acirrada. Mas isso não quer dizer que seja impossível aprender como fazer dinheiro no Instagram em 2020.

Mesmo que existam outras opções para ganhar dinheiro na internet – como criar sites ou abrir um canal de vídeos no YouTube -, o Instagram é uma das mídias com mais possibilidades de conteúdo que pode aproveitar. Veja abaixo os tipos de publicações que pode fazer na rede.

  • Posts com uma imagem no feed;
  • Posts com diversas imagens no feed;
  • Vídeos de até 1 minuto no feed;
  • Vídeos com mais de 1 minuto no IGTV, mas com prévias que podem ser colocadas no feed;
  • Instagram Stories;
  • Transmissões ao vivo.

Ou seja, você tem ampla liberdade para publicar o que tem a dizer em qualquer um desses formatos para ter como fazer dinheiro no Instagram ainda esse ano. Antes disso, porém, você precisa construir uma base de seguidores.

Por esse motivo, vamos começar esse artigo mostrando algumas bases que precisa criar para ganhar seguidores no Instagram. Esses serão os primeiros passos antes de aprender algumas das principais estratégias de como fazer dinheiro no Instagram em 2020.

Continue conosco e já deixe seu bloco de anotações do lado para começar a esboçar suas táticas e fazer renda extra com seu perfil no Insta!

1. Crie uma descrição profissional e otimizada

A sua descrição no Instagram é a porta de entrada para muitos usuários avaliarem se é uma boa ideia começar a seguir você. Quando eles apertam o botão de seguir, eles terão dado o primeiro passo em direção à compra dos seus produtos.

Por isso, é interessante ter uma biografia do Instagram que aparente profissionalismo. Nesse artigo, mostramos algumas frases para bio do Instagram que podem servir de inspiração.

Além disso, é necessário que coloque suas informações de contato, especialmente se optar por vender serviços pela plataforma. Também pode incluir um link para uma página sua, seja a homepage do seu site ou um link do WhatsApp, por exemplo.


Dica: tem mais de uma página interessante para divulgar, mas está preso pela limitação de apenas um link? Então conheça o AppTuts.bio, uma ferramenta que te permite colocar vários links no seu perfil. Acesse a página para começar a usá-lo gratuitamente!

apptuts.bio

2. Monte o perfil do seu público

Uma das primeiras lições a se aprender ao trabalhar em casa pela internet é que, antes mesmo de começar a empreender, é necessário montar o perfil do seu público. Não estamos falando de forma genérica, separando-os apenas por idade e gênero, por exemplo.

O sucesso online depende de acertar um nicho com boa quantidade de público, mas que também seja rentável. Isso serve tanto para quem está aprendendo como fazer dinheiro no Instagram, YouTube, Tik Tok ou qualquer outra mídia social.

Esse nicho é identificado por meio dos seus interesses e problemas. Ou seja, seu conteúdo e produto devem atingir algum desses pontos para chamar a atenção dos usuários que pertencem a esse nicho.

Se está vendendo um produto pelo qual sempre teve interesse, pode começar a descobrir o seu nicho de acordo com as suas próprias características.

3. Tenha uma estratégia de conteúdo consistente

Outra dica importante, independente da plataforma online onde escolha distribuir seu conteúdo, é consistência. O Instagram recebe uma quantidade gigantesca de posts diariamente, todos disputando a atenção do público. Se você não tem consistência e deixa de postar, então dificilmente irá conseguir seguidores no Instagram.

A melhor maneira de alcançar essa consistência é desenvolvendo processos e hábitos que irão facilitar o planejamento e execução. Veja a lista abaixo com um pequeno passo a passo para alcançar isso.

  • Tenha um bloco de notas ou um app de anotações no seu celular e anote ideias de posts que surgirem;
  • Em seguida, crie um calendário de posts e distribua essas ideias;
  • Pegue as ideias que surgirem e crie o conteúdo antecipadamente. Ajuda criá-los de uma vez só e ir agendando-os conforme termina de criá-los.

Para esse último passo, indicamos o uso de ferramentas para agendar posts. Mesmo que seja possível fazer o agendamento de maneira nativa em um computador, algumas plataformas facilitam a visualização do conteúdo por meio de um calendário próprio.

Nesse sentido, indicamos o Scalehot como uma boa alternativa. Ele permite agendar posts em seu feed, que são automaticamente publicados no dia e hora que definir. O app também conta com interações automáticas para ganhar novos seguidores e tem sua própria ferramenta para analisar sua performance na rede social.

Por isso, clique no link para testar o Scalehot GRATUITAMENTE durante 7 dias!

fazer-dinheiro-instagram-scalehot

Essas são as três bases para expandir seu número de seguidores no Instagram. Dessa maneira, logo começará a conseguir fechar suas primeiras vendas e pegar o jeito de como fazer dinheiro no Instagram em 2020.

Se você tem um dinheiro sobrando para investir no negócio, recomendamos também que estude sobre anúncios patrocinados. Quando bem configurados e segmentados, esses anúncios te permitirão alcançar mais usuários da rede, possibilitando o aumento de seguidores ou de vendas.

Automação no Instagram: o que é?

Há poucos parágrafos atrás, indicamos o Scalehot, uma ferramenta que agenda postagens. Mencionamos também sua funcionalidade de interações automáticas. Como elas funcionam?

Uma das maneiras de expandir sua base de seguidores é interagindo na rede, curtindo, comentando e seguindo usuários que podem se interessar pelo seu conteúdo. O Scalehot e outras ferramentas podem te ajudar a alcançar esse objetivo, ao mesmo tempo que economiza algumas horas ou minutos do seu dia.

O Scalehot não é a única ferramenta capaz disso. Veja abaixo algumas das principais dos mercados e seus respectivos períodos de testes grátis. Confira!

4. Vender posts patrocinados como influenciador

Quando falamos nessa rede social, é quase impossível se desvencilhar da imagem do influenciador no Instagram. Por isso, é legítimo citar essa carreira para que você tenha como fazer dinheiro no Instagram esse ano.

Nessa carreira, você depende do seu conteúdo e dos seguidores fidelizados da sua marca pessoal. Ao aderir ao título, você exerce influência, podendo usá-la para recomendar produtos ao nicho no qual trabalha.

Não faltam empresas buscando influenciadores digitais para promoverem suas marcas e impulsionar suas vendas. Você pode ser o influencer que elas estão buscando!

fazer-dinheiro-instagram-influencer

5. Marketing de afiliados

Depender apenas dos posts patrocinados pode ser problemático, especialmente se não existem muitas empresas no seu nicho que estejam buscando esse perfil de profissional. Mas há uma alternativa, especialmente para quem já usa alternativas ao Linktree para colocar mais de um link no perfil.

Essa opção é o marketing de afiliados. Nele, empresas ou profissionais que vendem produtos possibilitam aos influenciadores gerarem um link de venda. Quando um seguidor clica nesse link e efetua a compra, você recebe uma comissão por ter ajudado na venda.

Como o link está sempre no seu perfil, você pode usar as afiliações como uma maneira de gerar renda recorrente. Outra alternativa para quem já possui mais de 10.000 seguidores no Instagram é usar link nos Stories e colocá-los como destaques na bio. Confira como fazer isso acessando esse artigo.

6. Lista de Melhores Amigos do Instagram

Apesar de certa polêmica, a sua lista de Melhores Amigos do Instagram também pode se tornar uma fonte de renda para o seu negócio como digital influencer.

Essa lista restrita permite colocar apenas alguns seguidores, que terão acesso a conteúdos exclusivos que postar por lá. Você pode vender uma assinatura mensal que permite a esses seguidores acessarem esses conteúdos.

Afinal de contas, vale lembrar que o público te segue por conta do seu conteúdo. Ou seja, seu conteúdo é valioso e não há nada de errado em vendê-lo, contanto que não deixe de publicar posts gratuitos para a base geral.

Porém, a lista de melhores amigos não tem a melhor interface para fazer o gerenciamento de maneira nativa. O Bume, também uma ferramenta para agendar posts e gerenciar suas redes, desenvolveu o primeiro gestor de Close Friends no país.

Por meio dele, você poderá incluir e remover usuários da sua lista de seguidores, além de criar uma página de cobrança onde eles poderão fazer o pagamento da assinatura.

Para conhecer mais sobre a ferramenta, acesse o link e teste tudo o que o Bume tem a oferecer por 5 dias GRÁTIS!

bume

7. Venda de produtos no Instagram Shopping

Outra ferramenta interessante, mas útil para marcas que vendem produtos ao consumidor é o Instagram Shopping. Por meio dela, você pode etiquetar produtos que posta em seu feed ou Stories do Insta.

Essas etiquetas podem ser clicadas, levando seu seguidor à uma página de venda, onde o comprador pode pagar e receber o seu produto alguns dias depois.

Usar o Instagram Shopping e vender pelo Instagram é simples, mas requer alguns passos essenciais. O primeiro deles é ter uma Fan Page com loja no Facebook.

Seu catálogo deve ser enviado para essa loja e então você poderá colocar as etiquetas do Instagram Shopping. Além disso, você também precisa de uma página onde seus seguidores poderão efetuar o pagamento do produto.

Caso ainda esteja aprendendo como fazer dinheiro no Instagram e tem certa dificuldade em configurar estes serviços, há uma solução mais fácil.

O Bagy é uma plataforma de loja online que oferece o serviço de criação da Fan Page, loja e catálogo do Facebook, deixando tudo configurado para que venda pelo Instagram Shopping.

Também poderá criar as páginas de pagamento e até mesmo ter um site para vender diretamente, permitindo diversificar as plataformas que usa para vender os seus produtos.

Para conhecer mais sobre o Bagy, clique agora mesmo no link e conheça todas as suas funcionalidades!

8. Venda de serviços

Mesmo que não possa usar o Instagram Shopping para vender serviços – ele serve apenas para itens que podem ser enviados pelos Correios! -, prestadores de serviços também podem oferecer seus serviços no Insta.

Você pode usar o Instagram Direct e suas respostas rápidas, que agilizam o atendimento. Pode fazer todo o agendamento do serviço e acompanhamento do cliente diretamente pela ferramenta.

Em relação ao conteúdo, você pode usar seu perfil para dar dicas de como atrair a atenção dos seguidores. Também pode mostrar o dia a dia do serviço, os resultados que seu serviço proporciona ou até mesmo ensinando e dando dicas que seus seguidores podem fazer em casa.

Distribua conhecimento e se tornar uma autoridade no que faz é uma excelente maneira de conseguir mais clientes pela rede social!

Comece sua carreira no Instagram agora mesmo!

Agora que sabe tudo o que precisa para ter como fazer dinheiro no Instagram em 2020, que tal se aprofundar um pouco mais?

Então, fique conosco por mais alguns minutos e veja esse guia completo com as hashtags mais usadas no Instagram!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Paloma 21 de março de 2020 10:43

    Olá, Apptuts, aprenda o passo a passo para transformar o seu Instagram em uma máquina de vendas! Aprenda as melhores técnicas e estratégias para crescer e ganhar dinheiro no Instagram, com o passo a passo definitivo para lucrar e que também fará você ir do 0 aos 10 mil seguidores em menos de 90 dias.
    Acesse e aproveite: https://bit.ly/crescereganhardinheironoinstagram

  2. bruno pinho 16 de agosto de 2020 0:31

    Ótimo conteúdo!
    A monetização digital hoje se tornou uma arte, se você não souber, você está fora!
    Eu tenho um artigo muito interessante falando sobre: https://negociosdebolso.com/

Voltar ao topo