As 9 melhores apps para remover aplicativos no Mac
As 9 melhores apps para remover aplicativos no Mac
As 9 melhores apps para remover aplicativos no Mac

As 9 melhores apps para remover aplicativos no Mac


Remover aplicativos no Mac pode parecer uma tarefa simples e se você já removeu apps arrastando elas apenas para o lixo, fique sabendo que poderá não ter removido todos os vestígios que ela deixou. Para ter a certeza que apagou tudo aquilo que está relacionado com essa app, o melhor mesmo é usar um aplicativo externo.


Felizmente existem várias opções no mercado que além de serem mais eficazes, ainda diminuem o tempo que você perde a eliminar cada aplicativo. Logo abaixo, está um pequeno resumo das melhores opções do mercado. Agora é só escolher aquela que será mais útil para o seu objetivo!

1. Clean My Mac

remover aplicativos no Mac Clean My Mac

É a minha app de eleição quando o assunto é deixar o Mac mais rápido. Com esta app, é bastante simples selecionar as apps e escolher aquelas que quero enviar para o lixo. Basta selecionar a categoria “Uninstaller” e o Clean My Mac dá a conhecer todas as apps existentes e ainda diz há quanto tempo não abro cada uma delas. Desta forma, também consigo encontrar aquelas apps que já não uso há muito tempo e eliminá-las.

Para saber mais sobre o Clean My Mac, nada melhor do que ler este artigo: Como saber tudo sobre o Clean My Mac em apenas 15 minutos

Clique aqui para fazer o download do Clean My Mac

2. Amnesia

Esta app tem um design fantástico! O Amnesia além de ser extremamente belo, cumpre muito bem as suas funções. Esta app desinstala protetores do ecrã, widgets e todos os arquivos associados. Este aplicativo também vem com a função de backup incluído, que permite restaurar todas as apps que você tenha apagado por engano.

Além disso, poderá criar uma lista de “intocáveis”. Estas apps intocáveis vão necessitar sempre de uma autorização extra para serem eliminadas. Por último, ele tem a opção de arrastar e soltar e ainda apresenta uma lista com todas as apps que estão no Mac.

Clique aqui para fazer o download do Amnesia

3. AppDelete

Tal como os anteriores, o AppDelete remove não só os aplicativos mas também widgets, plugins, protetores de tela, entre outros. Sem esta app, todos os itens associados a cada app ficam para trás ocupando espaço e causando problemas.


Você ainda pode procurar as apps através de um mecanismo de busca do AppDelete. Essa pesquisa permite segmentar por vários filtros tais como a data, o tamanho, entre outros. Se você quer um aplicativo rápido, esta é uma excelente opção!

Clique aqui para fazer o download do AppDelete

4. CleanGenius

remover aplicativos no Mac CleanGenius

Além de apagar aplicativos, o Clean Genius também permite que você elimine arquivos no seu Mac. Ele também remove caches, preferências e outras coisas que facilmente ficam guardadas no seu computador.

Outro pormenor interessante é que ele procura por arquivos que estejam duplicados e sugere que elimine eles. A sua pesquisa permite segmentar por tamanho do arquivo ou por categorias. Uma funcionalidade interessante é que você definir que o CleanGenius vai ser acionado automaticamente quando a sua memória livre estiver entre os 10 e os 40%.

Clique aqui para fazer o download do CleanGeniues

5. MacBooster

remover aplicativos no Mac MacBooster

É uma excelente opção para Mac e que faz muito mais do que simplesmente eliminar aplicativos. Ele conta com um algoritmo que sugere a você quais apps ou arquivos deve eliminar, tendo sempre como base a sua utilização. Se você usa muito um aplicativo, ele sugere que o mantenha. Se por outro lado você quase nunca usa um aplicativo, o MacBooster sugere que o remova.

Eliminar arquivos duplicados e aumentar a segurança do seu Mac também são outras vantagens. Foi considerado várias vezes como o melhor aplicativo para ajudar o seu Mac a manter-se mais saudável.

Clique aqui para fazer o download do MacBooster

Além destas ferramentas que eu falei acima, existem outras que você pode experimentar. Apesar de serem menos eficientes, podem ser uma opção interessante:

Conclusão

Obviamente, todas as opções aqui têm as suas vantagens e desvantagens. O melhor mesmo é você analisar e entender quais são aqueles que melhor se adaptam às suas necessidades.

Mas antes de ir embora, aconselho que você confira alguns dos artigos que temos para você sobre Mac:

Aprendeu como remover aplicativos no Mac?

E você, qual destas opções gostou mais?


Por Equipe Apptuts
2 Comentários
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Sandro 14 de abril de 2016 15:58

    Não sei qual a data desse post mas gostaria de saber das opções atualizadas para localização e limpeza de arquivos duplicados no Macbook. Lembro de utilizar um na plataforma Windows que permitia identificar o arquivo adotando vários critérios (nome, tamanho, formato, data, etc).
    Encontrei outras opções como Gemini e similares.
    Outra dica seria a organização das músicas no iTunes com a identificação correta dos albums, capas e demais informações (tags).
    Alguma dica a respeito?

    • Humberto vieira 16 de dezembro de 2016 14:56

      Sobre as tags é só acessar esse link: http://www.xbmcbrasil.net/thread-83.html

      faço dessa forma e tenho tudo organizado no itunes

Voltar ao topo