Dicionário Aurélio no dicionário nativo do Mac OSX
Dicionário Aurélio no dicionário nativo do Mac OSX
Dicionário Aurélio no dicionário nativo do Mac OSX

Dicionário Aurélio no dicionário nativo do Mac OSX


Embora o Dicionário do OSX seja muito bom, infelizmente ele não suporta o nosso idioma. Foi pensando nessa minha dificuldade que fui atrás de uma solução. Já possuo instalado em meu MacBook Air uma versão do consagrado Dicionário Aurélio, mas o mesmo não atendia a minha expectativas, já que não é possível fazer a busca de palavras diretamente de outros apps, por exemplo.


Felizmente, acabei por encontrar um bem feitor que se dá pelo nome de Mr. Milk e ele fez um trabalho realmente interessante. Ele conseguiu adaptar a base de dados do Aurélio de Windows para o App Dicionário e assim abriu caminho para todas as possibilidades que o App tem mas agora com suporte a nossa língua. Interessante não? Confira como fazer isso logo abaixo!

Dicionário Aurélio no Mac OSX

dicionário aurélio no mac

Para quem não conhece o App Dicionários, eis algumas de suas funcionalidades:

  • Integração com o Spotlight: Cmd + Space e digite a palavra desejada.
  • Selecione uma palavra e aperte Cmd + Crtl + D ou toque com três dedos no Trackpad.
  • Busca de artigos relacionados na Wikipédia.
  • Auxílio a correção e revisão de textos.

E para você utilizar todas essa funções basta que você faça o Download dos arquivos nesse link e em seguida copia-los para a pasta Dicionários na Biblioteca, seguindo esse caminho: /Library/Dictionaries, depois de copiados os arquivos abra o App vá em preferências e selecione os novos dicionários. Pronto! Fácil não?

Gostou das dicas sobre o Dicionário Aurélio?

Espero que tenham gostado dessa dica que de fato é muito útil para quem trabalha constantemente com textos e afins. Abaixo segue um vídeo explicativo e para mais dúvidas usem os comentários.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo