Como transferir aplicativos que não estão na App Store
Como transferir aplicativos que não estão na App Store
Como transferir aplicativos que não estão na App Store

Como transferir aplicativos que não estão na App Store


Ainda há bem pouco tempo desinstalei o aplicativo Focus Booster do meu Mac. Pensei que não iria necessitar mais dele, mas a verdade é que meses depois queria fazer uns testes com ele. Para minha surpresa, quando fui tentar instalar novamente o aplicativo o sistema operativo do meu Mac não me permitia fazê-lo. Isto tudo por que o Focus Booster não tinha sido baixado na App Store, mas através de um site externo. Antes eu tinha conseguido fazer o seu download porque o meu sistema operativo ainda não era o Mountain Lion. Mas com a mudança, ficou impossível conseguir transferir aplicativos que não estão presentes na App Store. Por isso fui atrás de uma solução e ele afinal é bem mais fácil do que parece.


Transferir aplicativos fora da App Store

Em primeiro lugar você necessita de ir às preferência do seu Mac. Vá depois a segurança e privacidade. Deve aparecer algo como o que está vendo abaixo.

transferir aplicativos

De seguida desbloqueie clicando no local para onde apontamos a seta. Depois de fazer isso volte novamente a prestar atenção à imagem abaixo.

transferir aplicativos no Mac

Repare que na parte inferior existem três possibilidades: permitir downloads apenas de apps da App Store, permitir downloads da App Store e de programadores identificados ou então permitir de qualquer fonte. Para que você possa baixar aplicativos que não estão disponíveis na App Store a única solução é selecionar a última escolha. De realçar ainda que o Mountain Lion avisa que baixar aplicativos de qualquer fonte pode prejudicar o seu Mac, o que é bem verdade. Por isso baixe o aplicativo que pretende e depois volte a utilizar a opção pré-definida.

E você, já tinha experimentado baixar algum aplicativo de fora da App Store?

Abraço!



Por Equipe Apptuts
6 Comentários
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

6 Comentários

  1. Lucianoooo 14 de julho de 2014 15:06

    Vc podia fazer um vídeo pq n cheguei ao campo superior da tela onde e isso?

  2. Marcos 14 de julho de 2014 15:52

    Eu tb n procurei isso n achei nenhum no you tube os cara mostra

  3. Cruzeiro 14 de julho de 2014 15:54

    E

  4. Pedro 3 de junho de 2015 23:14

    Estou tendo esse problema com o ios 8.3

  5. Ruben 30 de maio de 2017 21:10

    so tenho duas opçoes não tenho a 3º que me diz…
    como fasso ?

Voltar ao topo