O que é Clubhouse e como funciona o app de conversas por voz
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
O que é Clubhouse e como funciona o app de conversas por voz
O que é Clubhouse e como funciona o app de conversas por voz

O que é Clubhouse e como funciona o app de conversas por voz

Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Sempre ouvimos falar de novas redes sociais surgindo, mas é raro que elas façam sucesso logo de início. Normalmente, redes como o Instagram, Facebook e Twitter foram crescendo com o passar do tempo e demoraram um pouco para que fossem populares de verdade. Com o app Clubhouse, a situação é meio diferente, já que essa rede tem se destacado demais no mundo tudo. Mas afinal, o que é Clubhouse?

Resumidamente, é uma rede social baseada apenas em conversas por áudio. Só que o fato dela ser super exclusiva em sua fase beta e ter chamado atenção de personalidades como Elon Musk e Mark Zuckerberg, colocou ela em grande destaque. Caso queira saber mais sobre como o app funciona e como pode participar, confira nosso guia abaixo!

O que é Clubhouse?

o que é clubhouse dicas

Antes de nos aprofundarmos mais sobre o aplicativo, a melhor coisa a fazer é responder o que é Clubhouse. Conforme mencionamos, essa se trata de uma rede social que tem foco em chats, ou clubes como chamam dentro do app, para conversas por áudio.

Neste quesito, ele é bem diferente de redes como o Facebook ou o Instagram, para citar alguns exemplos. Afinal, não há como simplesmente postar algo no seu perfil ou no de outras pessoas como  fotos ou vídeos.

Nesse sentido, ele é bem mais parecido com algo como o Discord. Só que mesmo essa comparação não é tão simples assim, já que o Clubhouse pode ser usado de maneiras mais versáteis ainda.

É isso que veremos no próximo tópico.

Como funciona o app

Agora que você já tem uma noção melhor de o que é Clubhouse, vale falar como ele funciona. Você já sabe que é uma rede focada em áudios, o que exatamente isso significa?


Bom, você pode criar ou entrar em clubes específicos de conversas por voz, Nesses clubes, existem dois tipos de usuários:  os que conversam e os que apenas escutam as conversas que estão ocorrendo.

Isso é definido pelos moderadores do clube em questão. Há alguns clubes abertos para qualquer que queira falar, enquanto outros são mais restritos, já que depende bastante de qual o objetivo.

Dá para fazer um tipo de podcast ao vivo, por exemplo. Desta forma, enquanto os membros do podcast gravam o episódio no Clubhouse, milhares de pessoas podem entrar na sala para escutar tudo enquanto o episódio é gravado.

Também é possível fazer isso com debates e discussões sobre diversos assuntos. É claro que você pode só fazer um clube para se encontrar com seus amigos e familiares, o que torna a rede extramamente versátil.

Esse foco tão diferente foi o que chamou atenção de várias personalidades famosas, como mencionamos antes. Isso e o fato da rede social ainda ser meio exclusiva, como falaremos mais a seguir.

Convites para entrar no Clubhouse

Já falamos que o Clubhouse é exclusivo, mas você pode não saber o quanto ainda. Basicamente, você precisa de um convite para entrar na rede social, igual como era no início do Orkut ainda.

Esses convites são dados por outros usuários, sendo que assim que você entra no Clubhouse, pode chamar mais duas pessoas. Essa decisão é provavelmente porque o app ainda está em fase beta e precisa ser testado aos poucos.

Então, mesmo que não consiga achar um amigo que tenha um convite para o Clubhouse, é bem provável que vá conseguir entrar na rede em breve. Ainda não há data para o fim do beta, então o jeito é esperar um pouco.

O grande problema é que esse esquema de convites não é a única limitação para quem quer saber o que é Clubhouse.

Onde encontrar o app

como entrar no clubhouse

Por fim, você também pode estar se perguntando onde dá para usar o Clubhouse atualmente. Diferente da maioria das redes sociais, que estão presentes na maioria das plataformas atuais, o Clubhouse só é encontrado no iPhone.

Por isso, você só vai conseguir instalá-lo em dispositivos iOS pela App Store. A decisão é um pouco estranha, mas como você consegue entrar na rede através de convites, faz sentido que o app esteja disponível de maneira limitada também.

É claro que isso não deve durar para sempre, senão seus desenvolvedores estariam colocando a longevidade do app em risco. Afinal, ninguém vai comprar um iPhone só para usar uma rede social.

Não há como saber quando a versão de Android será lançada e se haverá uma versão web ainda. Só que com o destaque que o app está tendo e a quantidade de pessoas querendo saber o que é Clubhouse, suspeitamos que não vai demorar muito para que ele seja disponibilizado em outras plataformas.

Gostou do guia sobre o Clubhouse?

Consegiu tirar proveito do nosso guia para saber o que é Clubhouse e como o app funciona? Só não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou da rede social e se planeja usá-la quando conseguir um convite!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo