Onde ouvir podcasts populares? 17 melhores opções
Onde ouvir podcasts populares? 17 melhores opções
Onde ouvir podcasts populares? 17 melhores opções

Onde ouvir podcasts populares? 17 melhores opções


A mídia dos podcasts é uma das que mais cresce. Apesar de já existirem há cerca de 15 anos, nos últimos anos ela foi bastante impulsionada. A prova disso é que existem diversos podcasts muito populares, mesmo para quem não era entendido nesse nicho. Mas onde ouvir podcasts populares?


Não faltam opções, como poderá ver nessa lista. Por isso mesmo não vamos ficar nos delongando: veja onde ouvir podcasts populares agora mesmo!

1. Spotify

O mais conhecido entre os apps de streaming de música também conta com uma seção especial para os podcasts. No Spotify, você tem onde ouvir podcasts populares tanto de empresas de mídia como a Globo quanto programas mais de nicho, como jogos retrô ou política externa.

Além disso, o famoso algoritmo do Spotify também funciona a todo o vapor aqui, te enviando recomendações de acordo com os podcasts que acompanha. Clique no link para começar a ouvir podcasts populares gratuitamente.

mesa de madeira com um celular ligado com o app do spotify aberto

2. Google Podcasts

O próprio Google tem um aplicativo dedicado aos podcasts. No Google Podcasts, você pode marcar quais são seus programas favoritos e ser notificado quando um novo episódio vai ao ar.

Além disso, o app possui uma área dedicada a te permitir explorar os podcasts agregados na plataforma. Você pode fazer buscas de acordo com a empresa ou indivíduo que produz o podcast, assim como categorias específicas. Com isso, o Google Podcasts mostra onde ouvir podcasts populares de acordo com seu assunto favorito.

O Google Podcasts pode ser baixado em celulares com Android ou iOS.


3. Castbox

Um dos principais apps de podcasts, o Castbox pode ser considerado o agregador definitivo. Suas funções giram em torno de te ajudar a encontrar o melhor programa, sendo esse o principal objetivo do app.

Sua ferramenta de busca é uma das mais aprimoradas, especialmente para quem procura tipos específicos de programas para ouvir. Além disso, ele está disponível tanto em navegadores de internet quanto na forma de app para celular.

Clique no link para conhecer o Castbox.

4. Podcast Addict

O Podcast Addict te possibilita não apenas acompanhar seus podcasts favoritos e populares, mas também estações de rádio online e até mesmo canais de vídeo e streaming como o YouTube e Twitch. Além disso, você pode controlar a velocidade de reprodução dos capítulos e até mesmo baixá-los para ouvir offline.

Você pode configurar uma data para que atualize sua lista e receba novos episódios sempre que seus produtores de conteúdo favoritos o fizerem. Ele também é compatível com dispositivos smart como o Chromecast, podendo ser utilizado em televisores.

Conheça o Podcast Addict pelo link.

5. The Podcast App

Esse agregador funciona não apenas para que tenha onde ouvir podcasts populares no Brasil, mas no mundo todo. Com diversos idiomas disponíveis — inclusive o português —, ele tem milhares de programas em seu acervo.

Entre suas funcionalidades, o The Podcast App te permite buscar programas de acordo com sua categoria e idioma. Além disso, ele possibilita criar uma lista de reprodução, para que nunca precisa pensar no que ouvir em seguida.

Saiba mais sobre o app em suas páginas no Google Play e na App Store.

6. Overcast

Disponível apenas no iPhone, o Overcast conta com algumas características que nem sempre fazem parte de apps semelhantes. Um deles é o Voice Boost, que estabiliza o volume dos programas que ouve, sejam eles feito por amadores ou por grandes estúdios.

Além disso, o Overcast também possibilita controlar a velocidade de reprodução, assinar podcasts para ser notificado quando novos episódios são lançados e também permite baixar os podcasts para ouvir offline.

Baixe o Overcast no seu iPhone ou iPad pelo link.

telas do overcast, um app onde ouvir podcasts populares

7. RadioPublic

Com uma proposta diferente da maioria dos apps onde ouvir podcasts populares, o RadioPublic permite que envie suas próprias listas RSS. Ao mesmo tempo, iniciantes no hobby podem continuar a receber recomendações, feitas com base em uma equipe chamada Podcasts Librarians.

Também é possível assistir a episódios em série sem maiores problemas, para quem gosta de maratonar séries de podcasts. O RadioPublic também não te exige criar um cadastro e possibilita baixar os episódios para ouvir offline.

Clique no link para conhecer o RadioPublic.

8. Pocket Casts

Não apenas um lugar onde ouvir podcasts populares, o Pocket Casts é um dos apps mais famosos entre os fãs dessa mídia. O aplicativo te possibilita acessar diferentes tipos de filtros, que não são separados apenas por categoria.

Por exemplo, existem podcasts recomendados para corridas matinais, para ouvir enquanto está a trabalhar em casa ou até mesmo sobre assuntos bem específicos, como líderes de Estado ou celebridades do esporte. O Pocket Casts está disponível para Android e iPhone.

9. Castro Podcast Player

Te permitindo ter onde ouvir podcasts populares de fora do Brasil, o Castro Podcast Player é ideal para quem acompanha muitos podcasts. Dizemos isso pois ele tem um gerenciador de listas completo.

Além disso, ele não te obriga a ouvir todos os episódios. Caso não queira escutar a um episódio específico, é perfeitamente possível pulá-lo sem que o app fique mostrando o episódio como uma pendência.

O Castro Podcast Player é exclusivo para iPhone.

telas do castro, ideal para ter onde ouvir podcasts populares

10. Player FM

Possibilitando integração com o Chromecast, o Player FM é um agregador de podcasts que permite tocá-los a partir de uma televisão, mesmo que ela não seja smart. Além disso, ele traz recomendações baseadas em um algoritmo que aprende quais são seus gostos, de acordo com o conteúdo que consome.

A partir disso, o próprio app te indica recomendações dentro dos temas, assuntos e categorias que ouve com mais frequência. Ainda assim, você pode buscar pelas categorias sozinho, caso prefira encontrar podcasts por conta própria.

O Player FM está disponível no Android e iPhone.

11. Deezer

Uma das principais alternativas ao Spotify, o Deezer é um app para ouvir música online que também abraçou os podcasts em seu catálogo. Isso faz com que ele também seja a casa dos podcasts mais populares no país.

Isso significa que ele é uma das melhores opções para encontrar facilmente quais são os podcasts mais ouvidos no Brasil. Além disso, o Deezer possibilita filtrar suas buscas de acordo com as diversas categorias de programa e também envia recomendações com base no que você já escutou.

Clique no link para começar a ouvir podcasts no Deezer.

12. TuneIn

Antes conhecido por oferecer uma grande variedade de rádios online, o TuneIn passou também a hospedar podcasts. Dessa forma, pode tanto acessar suas estações favoritas para ouvir música e ainda tem onde ouvir podcasts populares.

O TuneIn também te permite acessar o acervo internacional, caso acompanhe algum produtor de conteúdo de fora do Brasil. Você pode buscar programas de acordo com o tema e a popularidade dele na sua região, mas suas funcionalidade não vão muito além.

Acesse a página do TuneIn para conhecê-lo!

13. Apple Podcasts

Da mesma maneira que o Google oferece um aplicativo próprio para podcasts, a Apple também os oferece para os usuários do iPhone e iPad. Por outro lado, o app da Apple não está disponível para os sistema Android, como o Google Podcasts faz.

Ainda assim, ele é uma excelente opção, já que vem instalado nativamente, evitando que tenha de baixar outros apps. O Apple Podcasts te permite assinar gratuitamente seus podcasts favoritos, recebendo notificação sempre que novos episódios são lançados. Ele também possibilita baixar os episódios para escutar offline e sincroniza entre seus aparelhos, permitindo trocar entre eles sem perder seu progresso.

Caso não tenha o Apple Podcasts já instalado no seu celular ou tablet da empresa, clique no link para fazer o download.

14. Downcast

Outro aplicativo de podcast exclusivo para os aparelhos da Apple, o Downcast está disponível no iPhone, iPad, Mac e até mesmo no relógio inteligente Apple Watch. Um dos seus destaques é o suporte com o CarPlay, permitindo tocar seus podcasts favoritos enquanto dirige.

Além disso, o Downcast permite assinar a qualquer podcast, mesmo os que estão fora do catálogo. Para isso, basta colar a URL no app e ele automaticamente será registrado, te enviando notificações a cada episódio.

O Downcast também permite baixar episódios para ouvir offline e controlar a velocidade de reprodução do episódio. Clique no link para conhecê-lo!

telas do downcast em um mac, iphone, ipad e apple watch

15. Podcast Republic

Contando com podcasts nacionais e internacionais, o Podcast Republic é um dos agregadores mais simples e fácil de usar. Em sua página inicial, você já consegue ver quais são os podcasts mais recomendados, além de ter onde ouvir podcasts populares no Brasil na seção seguinte.

Ao criar um cadastro, você também passa a poder deixar registrado o que está ouvindo, para que receba recomendações melhores pelo algoritmo do app. Também é possível conferir podcasts de acordo com os mais diferentes temas.

Acesse o Podcast Republic pelo link.

16. Soundcloud

Outro entre os aplicativos de música mais populares, o Soundcloud também passou a ser um dos melhores lugares onde ouvir podcasts populares. Você pode buscar pelo produtor de conteúdo, tema ou até mesmo o nome de um episódios em específico.

Como a maioria dos podcasts são gratuitos, também é possível baixá-los para escutá-los offline. Você também pode criar uma conta grátis no SoundCloud e transformar um podcast em favorito, sendo notificado pelo app sempre que novos episódios forem liberados.

Clique no link para conhecer o Soundcloud.

17. Stitcher for Podcasts

Com o intuito de oferecer o melhor serviço para quem procura onde ouvir podcasts populares, o Stitcher permite criar sua própria página inicial. Para isso, basta ir marcando os programas que gostar mais.

Ao fazer isso, sua tela inicial começa a ser personalizado, trazendo para a frente os episódios mais recentes dos seus podcasts favoritos. Além disso, você também pode personalizar a forma como controla o decorrer do episódio, aumentando ou diminuindo a velocidade de reprodução, por exemplo.

Conheça as ferramentas para ouvir podcasts do Stitcher acessando o link agora mesmo.

Encontrou onde ouvir podcasts populares?

Qualquer um desses aplicativos certamente vai te ajudar a encontrar os melhores podcasts para ouvir e acompanhar. Qual deles pareceu o mais interessante para você? Qual deles você não recomenda? Comente conosco e deixe sua opinião!

Imagens por Deposit Photos.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo