Os 7 erros mais comuns na hora de carregar o iPhone
Os 7 erros mais comuns na hora de carregar o iPhone
Os 7 erros mais comuns na hora de carregar o iPhone

Os 7 erros mais comuns na hora de carregar o iPhone


Temos que concordar que ter um smartphone poderoso não adianta nada se sua bateria não dura nem um dia normal de uso, não é? Apesar dos iPhones começarem seu ciclo de vida muito bem, suas baterias naturalmente perdem a potência com o passar do tempo. Isso é completamente normal, mas há maneiras de evitar que isso ocorra mais cedo do que o necessário. Para isso, basta evitar alguns erros comuns que você pode conferir na nossa lista logo abaixo!


Leia também: Que cor do iPhone 7 você deve escolher?

1. Carregar até 100%

rumores sobre o iphone 7

Diferente do que muita gente acredita, carregar o smartphone até 100% não é a coisa mais eficiente do mundo e não vai garantir que a bateria dure mais que o normal. Muitos especialistas recomendam que se deixe o iPhone com bateria entre 30% e 80%, que é o que realmente garantirá um funcionamento eficaz e ajuda a aumentar o tempo de vida útil da bateria dos aparelhos.

A dica é que você comece a carregar antes da bateria atingir 15% e a deixe lá até uns 90% ou 95%. Tudo bem se bateria ficar com menos ou mais do que isso de vez em quando, mas é mais saudável tentar manter essa média sempre que possível.

2. Deixar a bateria acabar completamente

Antigamente, muitos acreditavam que era melhor deixar a bateria do celular acabar completamente antes de recarregá-lo. Com as baterias mais modernas, isso está bem longe de ser verdade e pode até causar algum dando a longo prazo.

É recomendado (até pela Apple) que você deixa a bateria se esgotar totalmente pelo menos uma vez a cada dois ou três meses, mas não deixe isso se tornar algo recorrente. Constantemente deixar que a bateria do smartphone acabe pode afetar seu ciclo de funcionamento e, após algum tempo, acabar afetando seu tempo de vida útil.

3. Deixar o iPhone esquentar

Os smartphones mais modernos costumam esquentar por uso de aplicativos e jogos pesados, mas isso também pode acontecer se você o deixar sob o sol ou em ambientes de temperatura alta. Isso pode ser um problema ainda maior caso o aparelho esteja carregando, já que pode danificar algo internamente ou simplesmente deixá-lo extremamente lento.

Nossa sugestão é que sempre deixe o iPhone em lugares com temperatura regulada e que não fique usando o smartphone enquanto ele carrega. Isso deve garantir um recarregamento rápido e sem problemas.

Ah, e evite ao máximo esquecer o iPhone no painel do carro, especialmente caso utilizando um suporte para GPS ou aplicativos semelhantes, esta região toma muito sol e pode acabar esquentando o aparelho.

4. Usar capas de bateria extra

Rumor do iPhone 7

Aquelas capas que recarregam o seu iPhone são ótimas para situações de emergência, mas estão longe de ser a maneira ideal de carregar um smartphone. Dizemos isso porque tanto a capa como o smartphone emitem calor durante o carregamento e já mencionamos o quanto isso pode ser prejudicial.

Tudo bem usar a capa de vez em quando, mas ela foi desenvolvida para te ajudar em momentos de necessidade, então dê preferência ao carregador comum sempre que possível.

5. Não tirar a capa de proteção

Falando em capas, as tão populares capas de proteção são extremamente úteis para impedir que o seu smartphone acabe com riscos ou danos maiores causados por quedas e colisões. O problema é que muita gente simplesmente não tira a capa do aparelho na hora de carregar.

Não é difícil de adivinhar o que acontece: a capa prende todo o calor que o iPhone emite ao ser carregado e o deixe muito mais quente que o necessário. Como já mencionamos o problema do calor excessivo duas vezes, nem precisa dizer novamente como isso é ruim.

6. Não deixar o iPhone com uma carga extra

Isso vale para quem possui um iPhone (ou até um iPad) mais antigo que não usa tanto e acaba deixando o dispositivo guardado a maior parte do tempo. Nesses casos, muita gente acaba nem se importando com a bateria do aparelho e só pensa em carregá-lo quando achar mais útil.

Só que a própria Apple recomenda que esses aparelhos tem que ter pelo menos 50% de sua bateria carregada quando ficam inativos. Caso contrário, o iPhone ficará em um estado de “profunda descarga” e será menos capaz de manter uma carga completa no futuro.

7. Usar um carregador barato

iphone-black

A dica de usar carregadores oficiais da Apple é universal, mas dificilmente alguém ouve a sugestão. Entendemos que os produtos e acessórios da empresa possuem preços abusivos e fora da realidade, mas usar carregadores baratos que imitam o original só vai danificar o seu smartphone.

Além disso, é importante considerar que, após adquirir seu smartphone e gastar um valor alto, você não vai querer que a bateria do mesmo seja danifica ao utilizar um carregador de baixa qualidade.

Nossa principal recomendação é que cuide extremamente bem do seu carregador original para que nunca precise recorrer a uma imitação. Caso isso ocorra, pelo menos procure produtos de marcas conhecidas e de boa qualidade para não ter que acabar gastando mais ainda no conserto do celular.

Encontre também no AppTuts:

O que achou das dicas sobre o iPhone?

Deu para aproveitar nossas dicas para não cometer erros mais graves durante a recarga do seu iPhone? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo