12 aplicativos para medir a distância percorrida
Nenhum Comentário
12 aplicativos para medir a distância percorrida
12 aplicativos para medir a distância percorrida

12 aplicativos para medir a distância percorrida

Nenhum Comentário

Todo smartphone atual tem diversos sensores que podem monitorar sua velocidade de corrida, a distância viajada e as calorias queimadas. E muitos desses aplicativos para medir a distância percorrida podem ser pareados com smartwatches ou dispositivos como Fitbit, deixando a situação ainda melhor.

Se você tem interesse em começar a se exercitar, seja por meio de corridas, caminhadas ou andar de bicicleta, pode ser muito útil realizar o download de algum dos apps. Siga lendo nossa lista para ver tudo sobre eles e comece a perder peso agora mesmo!

1. Strava

A nossa lista de aplicativos para medir a distância começa com o Strava, um dos mais famosos apps utilizados por ciclistas. Ele também pode ser usado para quem deseja correr, caminhar ou simplesmente ver quantos metros ou quilômetros andou.

Você consegue ver várias informações importantes acerca do seu exercício. Ritmo, a velocidade e o progresso são algumas dessas informações. Além disso, ele traz um mapa interativo que mostra dados como a rota, distância e o ganho de elevação. Se o usuário possui um monitor de ritmo cardíaco, é possível sincronizar o app com ele, para monitorar isso também.

Os usuários podem participar de um clube exclusivo onde todos os participantes compartilham informações e se inteiram das últimas notícias sobre quaisquer atividades físicas.

Ele mostra um ranking de todos que passaram pela mesma região que você, dando um bom ar de competitividade. O app permite que compartilhe seus progressos em qualquer rede social. O Strava está disponível para download tanto para Android quanto para iOS.

Strava

2. MapMyFitness

Esse é um conjunto de diferentes aplicativos para medir a distância, tendo o MapMyRun para corredores, o MapMyWalk para quem quer caminhar, o MapMyRide para ciclistas e o MapMyFitness para os mais diversos tipos de exercícios físicos.


Todos, exceto o MapMyFitness, oferecem funcionalidades muito similares, como a habilidade de monitorar quanto tempo você estava em movimento, qual seu passo e qual a velocidade, além de verificar ganhos e perdas de elevação e uma média de calorias queimadas.

Também permitem que você realize o upload dos dados referentes às corridas, para acessar por meio do website em qualquer navegador ou do app em outros smartphones. Deixa que os usuários compartilhem rotas favoritas com amigos.

Por fim, pode ainda sincronizar o app com diversos dispositivos que monitoram a condição física, como o Fitbit ou o MyFitnessPal, além de todos smartwatches Android ou da Apple.

No MapMyFitness, você também consegue ver qual a distância percorrida, mas também realizar exercícios físicos em uma seleção de mais de 600 diferentes, escolhendo rotinas predefinidas ou criando a sua própria.

Em todos, você pode compartilhar progresso, rotas e tudo que está fazendo neles em mídias sociais, como o Instagram. Realize o download por meio da Play Store ou da App Store.

3. Runtastic

O Runtastic é o primeiro dos aplicativos para medir a distância em nossa lista que é desenvolvido por uma das maiores empresas de equipamentos esportivos, a Adidas.

Ele conta com inúmeras funcionalidades, monitorando suas atividades, medindo o quanto correu, por quanto tempo o fez, qual a velocidade do usuário e até mesmo qual a altitude, com ganhos e perdas, que o exercício foi feito.

Ainda faz uma previsão de quantas calorias queima e conta com um histórico de todos os treinos realizados, distribuídos em tabelas e gráficos. Também tem diversos programas de treinamento em áudio, com orientações e mensagens de motivação.

O app tem uma grande comunidade ativa de usuários, com quem pode trocar informações, além de possuir um ranking para que você possa fazer uma competição amigável com os outros usuários.

Ele é compatível com smartwatches Android e da Apple, com o Google Fit e com o Garmin, para melhorar ainda mais o monitoramento de sua saúde. Realize o download para Android ou para iOS.

Runtastic aplicativos para medir a distância

4. Runkeeper

Seguindo nos apps desenvolvidos por grandes marcas, temos o Runkeeper da Asics, provavelmente a mais conhecida empresa de tênis de corrida.

Ele utiliza do GPS de seu smartphone para monitorar sua corrida, pedalada, escalada e diversas outras atividades do tipo. Monitora o passo, a distância percorrida, o tempo total de exercício, a quantia de calorias queimadas, dentre outras informações interessantes, além de oferecer diversos planos de treinamento.

É possível medir seu progresso e ver seu histórico de exercícios, além de sincronizar esse app com diversos outros, para ter acesso a informações mais detalhadas sobre a atividade em questão. Funciona com uma grande variedade de smartwatches e dispositivos de treino, como  Apple Watch e Android Wear.

Você pode, também, montar seus próprios treinos e competir com amigos por meio do Facebook. Permite o compartilhamento de dados dos seus exercícios nas mais variadas mídias sociais, como Instagram, além de permitir que as pessoas acompanhem seu exercício ao vivo. Realize o download para Android ou para iOS.

5. Pumatrac

Outro dos das maiores e mais famosas marcas de equipamentos para exercícios é o Pumatrac que, como o nome indica, é desenvolvido pela Puma. Ele tem uma interface muito simples e atraente, com todas as funcionalidades básicas necessárias, em adição de ferramentas extra para melhorar o uso.

Esse é um dos poucos aplicativos para medir a distância que oferece diversas informações extremamente úteis. Ele informa como está o clima, tempo total de corrida, qual o ritmo do seu passo, quantas calorias queimou e a altitude que está, entre outros.

Ele também te informa, a partir do seu histórico, qual hora do dia é mais propícia para você se exercitar e qual gênero musical te faz correr mais rápido. Nele, você ainda encontra um histórico de seus exercícios, para medir seu progresso. Realize o download por meio da App Store ou da Play Store.

Pumatrac aplicativos para medir a distância percorrida

6. Endomondo

Esse é um dos melhores aplicativos para medir a distância, oferecendo inúmeras funcionalidades. Por exemplo, o app mostra o mapa do trajeto percorrido, quantas calorias você queimou, qual a velocidade média e informações acerca da altitude. Ele emite um som a cada quilômetro percorrido, para te manter informado.

Com ele, você pode agendar seus exercícios, atribuindo metas e recebendo feedback de um treinador por áudio. Também permite que seus usuários comparem seu progresso com os outros, além de enviar e receber áudios motivacionais. Também pode monitorar e analisar seu progresso.

Ele é compatível com diversos monitores de batimentos cardíacos, com Samsung Wear, com Android Wear e com Apple Watch, além de Garmin, Fitbit e outros dispositivos do tipo. Ele está disponível para download tanto para Android quanto para iOS.

7. Fitbit App Mobile Tracker

Se você está por dentro do mundo de exercícios físicos, provavelmente conhece o Fitbit, um dos melhores dispositivos para monitoramento de seus exercícios e de sua saúde, completo com batimentos cardíacos e calorias queimadas.

O que muitos não sabem, é que a mesma empresa tem um aplicativo para que você possa se exercitar, que não requer o uso do dispositivo. Ele conta com diversos monitoramentos diferentes, como distância percorrida, previsão de queima de calorias e muito mais.

Nele, você encontra gráficos mostrando o seu progresso e o quanto melhorou, monitoramento de passos andados e até tempo médio que você se exercita. Você também pode ver um mapa com todas as rotas que já tomou.

É possível, ainda, realizar competições virtuais contra amigos e outros usuários do aplicativo, como corridas e vários desafios. Ele está disponível para download pela Play Store e pela App Store.

Fitbit aplicativos para medir a distância percorrida

8. Nike Run Club

Mais um dos melhores aplicativos para medir a distância percorrida, desenvolvido pela empresa que, possivelmente, é a mais famosa de acessórios para exercícios físicos, é o Nike Run Club. Ele possui diversas funcionalidades, como o monitoramento de rota, de duração e de velocidade.

Ele também consegue pausar automaticamente a coleta de dados quando o usuário para de se mover. Conta com diversos desafios diários para que você se supere, te compara com amigos e possui digas para iniciantes e para quem já está mais avançado.

Você tem acesso a um registro de todas as suas atividades físicas realizadas utilizando o app, para um melhor controle, além de possuir treinos personalizados, oferecidos por treinadores e atletas da própria Nike. Realize o download para Android ou para iOS.

9. Couch to 5K

O Couch to 5K é um app perfeito para iniciantes que desejam entrar no hobby de corrida para entrar em forma, melhorar o fôlego e perder a barriga. Sua proposta é conseguir fazer quase qualquer um sair do sofá e correr 5 quilômetros direto em apenas 9 semanas de uso.

Tem diversas agendas de treino pré-definidas, com durações de 20 a 30 minutos três vezes por semana até que você esteja pronto para fazer a corrida. Te dá informações sobre quando correr e quando caminhar, além de mostrar a melhor rota enquanto aumenta seu vigor e sua força.

Conta com quatro instrutores virtuais diferentes, para que você sempre esteja motivado. Monitora sue tempo e sua distância percorrida por meio do GPS, para que você consiga ver melhor o seu progresso. Está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Couch to 5K aplicativos para medir a distância percorrida

10. Walkmeter GPS

O Walkmeter é outro dos melhores aplicativos para medir a distância, com funcionalidades como monitoramento de velocidade, tempo e distância, além de um instrutor virtual para te motivar e te ajudar.

No aplicativo, você pode ver suas caminhadas e corridas passadas por meio de um calendário, as vendo dia a dia, ou vendo por rotas, para ver todas realizadas naquele percurso. Tem integração com o Google Maps, então é possível ver terreno e elevações pelo app.

Também tem integração de voz e áudio com mídias sociais, para que você possa estar sempre em contato com seus amigos. Nele, se encontra também  planos de treinamento para 5 quilômetros, 10 quilômetros, meia maratona e maratona, além de poder criar seus próprios.

Você também pode correr contra si mesmo ou contra seus amigos, para dar um ar de competitividade amigável e de superação. Realize o download para Android ou para iOS.

11. Zombies, Run!

O Zombies, Run! é um dos mais divertidos aplicativos para medir a distância percorrida, que funciona simulando um apocalipse zumbi, no qual você tem que escapar dos monstros que te perseguem. O quanto mais você correr, mais suprimentos ganha para ajudar sua vila a sobreviver. Se correr lento demais, eles te pegam.

É uma maneira muito interativa e diferente de motivar os usuários a correr. Conta com mais de 300 histórias diferentes, por meio da assinatura, além de diversas gratuitas, podendo desbloquear sem pagar nada uma a cada semana.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo