Novidades do LinkedIn Creator
Novidades do LinkedIn Creator
Novidades do LinkedIn Creator

Novidades do LinkedIn Creator


Se você deseja construir uma marca pessoal consistente ou promover o seu negócio, as novidades do LinkedIn Creator podem ser uma excelente opção.


A plataforma lançou em 2021 o “modo criador”, reforçando ainda mais a valorização dos criadores de conteúdos de qualidade dentro da rede. E também fortalecendo seu posicionamento de não ser apenas uma rede de recrutamento e seleção.

O Creator é um recurso opcional que modifica alguns detalhes no perfil do usuário, dando uma força aos influenciadores com a inclusão de ferramentas interessantes.

Mais abaixo vamos detalhar o que é o LinkedIn Creator, depois vamos falar sobre os benefícios de se tornar um criador e o que você pode fazer, até terminarmos ensinando você a se tornar um. 

O que é o LinkedIn Creator?

Assim que a plataforma entendeu a importância das postagens com conteúdos inteligentes para aumentar o engajamento, deu início a processos de melhoria, e um deles é o LinkedIn Creator.

O formato desse recurso é parecido com o que já acontece com influenciadores em outras redes sociais. Assim, quando você passa de um perfil padrão para um perfil no modo criador, passará a não ter mais conexões, mas sim seguidores.

Além disso, aqui o destaque principal do seu perfil não é mais o seu histórico profissional. No LinkedIn Creator o foco são as suas atividades e publicações.

Isso significa que, com recursos focados nos criadores de conteúdo, será possível conquistar e aumentar ainda mais o número de seguidores. São mais de 800 milhões de possíveis seguidores espalhados por todo o mundo.

Desde o lançamento do recurso, a plataforma vem aprimorando suas funcionalidades. No início era apenas a possibilidade de influencers, escolhidos pela plataforma, realizarem transmissões ao vivo no site e app.

Em seguida, uma atualização que aproximou ainda mais os criadores dos seus seguidores. A criação de newsletters periódicas, que aparecem tanto na linha do tempo do usuário quanto em sua caixa de correio virtual.

E, pra finalizar, com o modo de criação você ainda tem acesso a ferramenta de Analytics muito mais detalhada. Desta forma, os criadores conseguem acompanhar o desempenho de cada postagem e entender quem está interagindo e engajando com o conteúdo.

Quais as vantagens de se tornar um LinkedIn Creator?

Existem alguns benefícios muito interessantes pra você que deseja fazer parte desse modo, como o acesso a informações atualizadas constantes e em primeiro lugar.

feed LinkedIn Creator

Lembrando que a intenção da ferramenta é pulverizar os conteúdos de qualidade, então oferecer apoio aos criadores com recursos é um início.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o programa LinkedIn Creators Accelerator vai investir cerca de 25 milhões de dólares nos criadores. Eles podem chegar a ganhar bolsa de até 15 mil dólares para dar início a uma construção mais sólida de suas comunidades.

Aqui no Brasil, os recursos vêm chegando aos poucos, mas ter acesso antecipado a novas funcionalidades já é uma realidade.

Além disso, com o modo Creator a plataforma irá sugerir ainda mais seus conteúdos a possíveis seguidores interessados e te dar acesso a um mailing dos assuntos mais quentes da plataforma naquela semana.

Desta forma, os criadores poderão se preparar melhor para abordar temas e notícias relevantes para os usuários. É o LinkedIn Creator colaborando, assim, para uma maior estratégia de planejamento e criação de pautas semanais.

Outra opção bem relevante desse recurso é que os criadores poderão ter seus assuntos destacados nos boletins do LinkedIn Notícias, que ficam no menu direito da sua tela. Esses boletins são criados por especialistas da plataforma.

Com isso, seu perfil será sugerido a mais usuários que se interessam pelo conteúdo que você mais trabalha na plataforma.

Mas os dois recursos mais desejados pelos usuários são: as newsletters e as lives

O Linkedin Creator permite que criadores destaquem trechos de suas newsletters em seus próprios perfis. Outro recurso muito importante é que seguidores, assim como já acontece em outras redes como o YouTube, por exemplo,  poderão ativar as notificações para novas publicações de seus influenciadores favoritos.

Assim, ao publicar um novo artigo, as notificações chegarão aos usuários que estão te seguindo e, melhor ainda, o conteúdo do artigo será enviado para o e-mail dessas pessoas.

Essa ferramenta incrível pode transformar sua audiência e aproximar ainda mais o público certo do seu produto ou marca.

Agora as queridinhas lives, que ainda são limitadas e restritas a poucos usuários, estão disponíveis no LinkedIn Creator. Veja mais abaixo como os requisitos de como se tornar um criador.

E não podemos deixar de falar de um outro recurso muito interessante que funciona como os Stories do Instagram, porém sem que sumam depois de 24 horas. A plataforma oferece a opção de gravar um vídeo curto para o perfil. Esse vídeo será exibido junto de seu avatar. O mais interessante deste recurso é que eles te ajudam a contar para sua audiência quem você é, o que faz e muito mais.

O que posso fazer sendo um LinkedIn Creator?

Muito importante entender todas as funcionalidades que estarão disponíveis assim que você se tornar um LinkedIn Creator. Então antes de tomar a decisão vamos entender tudo o que você terá acesso e poderá fazer quando for um criador:

  • Hashtags nichadas: Com o recurso ativado será possível escolher até 5 hashtags de assuntos que você costuma abordar dentro da sua especialidade. Assim, os usuários saberão facilmente os assuntos que você aborda. As hashtags estarão visíveis embaixo do seu título profissional;
  • Seguir: O foco agora são seus seguidores, então o botão que ficará em primeiro plano terá a mensagem “seguir” ao invés de “conectar”. apesar disso, a opção de se conectar também estará ativa, para aqueles que não querem apenas te seguir.
  • Seguidores: O seu número de seguidores ficará visível no seu cartão de apresentação e não na sua área de atividades;
  • Perfil reordenado: Agora suas seções “Em destaque” e “Atividades” vem em primeiro, já que o seu histórico profissional não é mais o centro das atenções;
  • Atividades: Essa seção agora terá maior visibilidade, será expandida para exibir mais do seu conteúdo recente e não mostrará mais o número de reações de gostaram, comentários e outras atividades.

perfil LinkedIn creator

Quem pode ser um LinkedIn Creator?

Enfim chegamos a um ponto importantíssimo que é o conhecimento das regras para obter a autorização para ser um LinkedIn Creator.

Veja abaixo se você está elegível:

  • Base de público de mais de 150 seguidores e/ou conexões;
  • Compartilhamentos recentes sobre qualquer tipo de conteúdo original no LinkedIn;
  • Histórico de respeito às Políticas para Comunidades Profissionais do LinkedIn;

Importante: Regra específica para live: A localização geográfica não pode ser a China continental (LinkedIn Live não está disponível neste momento para membros e páginas com sede nesse local).

Agora, se você está se perguntando por que se tonar-se um “criador de conteúdo” no LinkedIn, nós te respondemos de forma muito simples e clara: a plataforma te traz a possibilidade diária de alcançar milhões de usuários que buscam se conectar e aprender. E você, vai ficar de fora?

Passo a passo para ativar o modo LinkedIn Creator

Se você está elegível para se tornar um criador na plataforma, siga os passos simples abaixo e ative o LinkedIn Creator:

  1. Ao visualizar o seu Perfil, role até embaixo na página e encontre “Recursos”. Clique sobre o botão “Desativado” do Modo de criação.
  2. Após ver uma prévia das alterações que serão feitas, clique em “Avançar”.
  3. Agora chegou a hora de inserir os tópicos (palavras-chave) do seu conteúdo, aquelas 5 hashtags que falamos acima. Elas são super importantes pois irão distribuir o seu conteúdo para os seguidores que tem interesse nesses assuntos.
  4. Agora clique em “Concluído” e pronto, o seu modo Creator foi ativado. Agora faça um post bem interessante contando às sua rede essa novidade.

Tornar-se um LinkedIn Creator pode atrapalhar sua distribuição de conteúdo?

Existem muitos rumores e pessoas receosas com essa questão, mas a plataforma se posicionou recentemente a respeito.

Com um sonoro NÃO o LinkedIn reforça que a ideia não é diminuir o alcance dos seus posts, muito pelo contrário.

O que acontece agora é que os tópicos das hashtags que ficarão na sua página inicial serão o foco da distribuição dos seus conteúdos. Ou seja, pode ser que inicialmente você sinta uma queda, mas o que mais importa é que logo o aumento de seguidores qualificados voltará a ocorrer.

Assim, a probabilidade de trocas mais saudáveis, conhecimentos mais profundos, noticias mais focadas no seu nicho tendem a fortalecer sua comunidade.

LinkedIn Creator Analytics

Para finalizar vamos a um detalhe tão importante quanto o seu conteúdo: as métricas e resultados.

Com o modo criador você terá acesso ao LinkedIn Creator Analytics e, com ele, poderá:

  • Selecionar o intervalo de datas que deseja visualizar seus dados, dos últimos sete dias até os últimos 365 dias.

  • Exportar suas análises para um Arquivo XLSX para analisar com maiores detalhes ou para salvar seu desempenho e acompanhar seus registros.

Atualmente as análises disponíveis incluem:

  • Desempenho do conteúdo: mostrando o número total de impressões e engajamentos que seu conteúdo recebeu durante o período de tempo selecionado. Você pode alternar entre impressões ou engajamento para selecionar os dados que deseja exibir no gráfico de tendências.
  • Gráfico de Tendências – Um visual para mostrar como suas impressões ou compromissos mudam com o tempo.

Gostou de conhecer as novidades do LinkedIn Creator?

Compartilhe com seus amigos, colegas de empresa e influencers favoritos.

Aproveite e leia também:


Por Equipe Apptuts



Voltar ao topo