15 melhores séries de guerra: lista completa
Nenhum Comentário
15 melhores séries de guerra: lista completa
15 melhores séries de guerra: lista completa

15 melhores séries de guerra: lista completa

Nenhum Comentário

Quem gosta de assistir filmes e séries online sempre está procurando novas indicações. Para isso, temos várias seleções, incluindo as melhores séries para finais de semana e os filmes Netflix de faroeste. Agora, criamos uma lista das melhores séries de guerra.

Se esse é o tipo de série que quer assistir, siga lendo e confira as sinopses de todas elas!

1. Band of Brothers

Começamos a nossa lista com uma das mais conhecidas séries do gênero, que tem como base um livro real do mesmo nome. Foi produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks.

Acompanha a Companhia E do exército americano durante sua missão na Segunda Guerra Mundial, na Operação Overlord. Quem gosta de assistir séries, precisa conferir Band of Brothers por meio do link!

Band of Brothers

2. Guerra e Paz

Um drama histórico que foi transmitido pela BBC em 2016, Guerra e Paz tem como base um livro do mesmo nome. Foi escrita por Andrew Davies e dirigida por Tom Harper.

Conta a história de cinco famílias aristocráticas que são forçadas a encarar a realidade de que suas vidas podem ser mudadas para sempre quando o conflito russo com Napoleão chega ao auge. Confira por meio do link.

3. The Pacific

Mais uma excelente série do gênero, The Pacific foi originalmente transmitida em 2010 na HBO.


Segue as experiências de três soldados da Marinha, que estavam em regimentos diferentes da 1ª Divisão, durante a Guerra do Pacífico. Assista agora mesmo no HBO Go, um dos melhores serviços de streaming!

4. O Levante da Páscoa

O Levante da Páscoa é outra das melhores séries de guerra em nossa lista, criada por Colin Teevan contando com Charlie Murphy, Ruth Bradley e Sarah Greene no elenco.

Mostra a vida na Irlanda pós Primeira Guerra Mundial, por meio das perspectivas de um grupo de mulheres, suas famílias e conhecidos durante o Levante da Páscoa de 1916. Assista a uma das melhores séries Netflix clicando no link!

O Levante da Páscoa melhores séries de guerra

5. Roma

Roma – não confunda com o filme de mesmo nome – é uma colaboração americana, inglesa e italiana, criada por John Milius, William J. MacDonald e Bruno Heller.

Conta as vidas do povo de Roma, se passando nos últimos dias da República Romana pela perspectiva de Júlio César. Siga o link para assistir!

6. Spartacus

Uma das séries mais populares na Netflix, Spartacus foi produzida na Nova Zelândia e conta com Andy Whitfield e, posteriormente, Liam McIntyre no papel principal.

Segue a vida de Spartacus, o gladiador que liderou uma rebelião contra os romanos, desde seu tempo como aliado deles até sua traição e o resultado da rebelião. Siga até a Netflix, um dos melhores sites para ver filmes e séries, para ver ela.

7. O Homem do Castelo Alto

Criada por Frank Spotnitz, O Homem do Castelo Alto tem como base um livro de 1962 do mesmo nome.

Se passa num universo paralelo onde a Alemanha Nazista ganhou a guerra e mostra como os EUA e o mundo seriam se isso tivesse acontecido. Siga o link para ver no Prime Video, que tem um dos melhores apps para ver filmes e séries!

8. Land Girls

Criada por Roland Moore, Land Girls conta com Summer Strallen, Christine Bottomley, Jo Woodcock e Becci Gemmell no elenco.

Segue as vidas, paixões, altos e baixos de quatro membras do Women’s Land Army que estão trabalhando na Mansão Hoxley durante a Segunda Guerra Mundial. Clique no link para ir até a Netflix e ver a série!

9. Vikings

Vikings, outra das melhores séries de guerra, é um drama histórico criado e escrito por Michael Hirst. Conta com Travis Fimmel no elenco.

Conta a vida da família Lothbrok, seguindo no começo Ragnar e eventualmente seus filhos e ex-esposa, mostrando todas as aventuras que eles fazem. Para assistir, vá até a Netflix.

Vikings melhores séries de guerra

10. Guerras do Brasil.doc

Um dos melhores documentários da Netflix, Guerra do Brasil.doc foi criada e produzida por Luiz Bolognesi e lançada em 2019.

Detalha todas as guerras da formação do Brasil, mostrando como os séculos de conflitos formaram e moldaram o nosso país, até o dia de hoje. Confira agora mesmo por meio do link!

11. O Tempo Entre Costuras

Uma série espanhola, O Tempo Entre Costuras é um drama que tem como base um livro do mesmo nome por María Dueñas.

Segue uma jovem espanhola que conhece um homem e, com ele, se muda para Marrocos, onde acaba por trabalhar fomo uma espiã para a Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. Está disponível na Netflix, um dos melhores serviços de streaming.

12. Five Came Back

Five Came Back é mais um documentário da Netflix, que foi lançada em 2017 e tem como base um livro do mesmo nome de 2014.

Foca em cinco diretores que produziram grande filmes Hollywoodianos durante a Segunda Guerra Mundial, explorando a fundo suas criações. Siga o link até a Netflix para ver!

13. Nobel

De origem norueguesa, Nobel é uma série que foi lançada em 2016, dirigida por Per-Olav Sørensen e escrita por Mette M. Bølstad e Stephen Uhlander.

Quando a OTAN e o Ministério das Relações Exteriores da Noruega ordenam que uma equipe militar entre em ação na guerra do Afeganistão, eles se encontram presos numa conspiração política que põe em risco as vidas de suas famílias. Clique no link para assistir.

14. Ascensão: Império Otomano

Mais uma das melhores séries de guerra, Ascensão: Império Otomano é um documentário dramatizado turco, dirigido e escrito por Emre Sahin.

Segue o Sultão Otomano Maomé II, quando decide tomar a capital do Império Bizantino, a Constantinopla, e com isso muda o curso da história. Vá até a Netflix para ver ela!

Ascensão: Império Otomano melhores séries de guerra

15. A Guerra do Vietnã: Um Filme de Ken Burns e Lynn Novick

A última das séries de nossa lista, A Guerra do Vietnã: Um Filme de Ken Burns e Lynn Novick é um documentário escrito por Geoffrey C. Ward e dirigido por Ken Burns.

Mostra uma história abrangente sobre o envolvimento dos Estados Unidos no conflito armado que divide o Sudeste Asiático. Está disponível por meio do link, na Netflix.

E aí, o que achou da nossa seleção das melhores séries de guerra?

Deixe nos comentários as suas opiniões sobre elas, dizendo se já conhecia alguma ou se te ajudamos a escolher uma nova. Não se esqueça, também, de conferir os melhores filmes Netflix de guerra e as séries internacionais da Netflix mais vistas o Brasil!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo