10 melhores programas de controle parental grátis
10 melhores programas de controle parental grátis
10 melhores programas de controle parental grátis

10 melhores programas de controle parental grátis


Por mais que tanta tecnologia avançada nos ajude no dia a dia, é sempre preciso estar atento aos perigos na internet. Isso vale mais ainda quando há crianças usando dispositivos inteligentes para ficar online, usar apps ou até jogar algo com outras pessoas na internet. Felizmente, é possível contar com softwares de controle dos pais para que você tenha uma noção melhor do que seu filho está fazendo. Como é difícil encontrar apps desse tipo que não sejam pagos, nós selecionamos vários que programas de controle parental grátis ou que ofereçam modos gratuitos.


Alguns podem ser até mais limitados, mas é importante avisar que apps desse tipo totalmente grátis geralmente não são tão bons ou seguros. Ainda assim, você pode conferir nossas dicas de apps de controle parental grátis logo abaixo.

Assim poderá até estabelecer limites de horários e o que deve ou não ser acessado. Confira tudo em detalhes a seguir!

1. Qustodio

controle parental grátis qustodio

Para começar bem as nossas sugestões de apps de controle parental grátis, vamos falar do Qustodio. Esse aplicativo é muito conhecido e popular, sendo também um dos mais completos de sua categoria.

Você pode usá-lo em várias plataformas e contar com todos os seus recursos avançados. Com ele, dá para supervisionar o smartphone do seu filho e quais apps ou jogos ele mais usa no dispositivo.

Ainda dá para estabelecer os horários que podem ou não usar esses apps e a internet. Embora tenha muitos planos pagos, você pode usá-lo de forma gratuita no começo também.

Se gostou, você pode baixar o software ao acessar o link!


2. mSpy

A próxima sugestão entre apps de controle parental grátis é o mSpy. Esse programa é de excelente qualidade e também oferece diversas ferramentas para quem quer proteger seu filho.

O melhor é o aplicativo pode ser usado de várias formas, seja para ver o uso de redes sociais, aplicativos de conversa ou sites visitados, por exemplo. Também há uma forma de monitorar a localização do GPS do dispositivo que quiser.

Se quiser fazer um teste grátis, basta acessar o link.

3. Mobicip

O Mobicip é mais um entre os apps de controle parental grátis que vale a pena conferir. Ele pode não ser o mais avançado ou completo da nossa lista, mas ainda é muito bom e pode ser indicado para quem quer algo mais simples de usar.

Dizemos isso porque ele tem recursos bem diretos. Ou seja, você pode simplesmente usá-lo para bloquear aplicativos, bloquear sites e até pesquisas na internet que considere inapropriadas aos seus filhos.

Ele conta com planos pagos, você pode usá-lo gratuitamente no começo para saber se vale a pena. Você pode conferir muito mais ao acessar o link a seguir.

4. MMGuardian

O MMGuardian é mais uma sugestão que pode ser considerada bem completa para quem quer apps de controle dos pais. Ele conta com recursos bem interessantes e avançados, o que também pode ser responsável por seu ponto negativo: a interface confusa.

Ele também um preço meio caro, então é bom considerar se realmente precisa de todas as funções que ele apresenta. Vale mencionar que pelo menos ele está disponível tanto no Android como no iOS.

Você pode conferir mais no link do site oficial.

5. Boomerang

teste grátis do app

Outro dos grandes aplicativos de controle parental grátis é o Boomerang Esse aplicativo tem a desvantagem de só estar disponível para smartphones, mas caso isso seja apenas o que procura, não haverá grandes problemas.

Ele pode ser ótimo se quer algo para monitorar o uso de apps e da internet em geral. Dá para dizer que esse é um app com uma interface simples, o que é ótimo para quem nunca usou um app desse tipo.

Ele oferece diversos outros recursos interessantes, mas muitos deles são pagos separadamente. Caso queira saber mais, dá para conferir o site oficial.

6. ESET Parental Control

O ESET Parental Control é outra opção super interessante e que você pode usar exclusivamente no seu dispositivo Android. O legal é que apesar de ser só mobile, ele conta com um pouco de tudo que esses apps de controle parental possuem.

Isso inclui recursos de localização, a configuração de filtros para internet e até um sistema de monitoramento para ligações e mensagens. No geral, é uma opção que você deve pelo menos experimentar.

Caso tenha ficado curioso, dá para saber mais sobre o aplicativo no link a seguir.

7. Screen Time

A nossa próxima dica é o Screen Time, que tem um uso mais específico que os outros. Como seu nome indica, ele serve para estabelecer os horários de uso do filho com seus dispositivos eletrônicos.

Por isso, não podemos dizer que ele é mais indicado para quem quer algo cheio de recursos avançados. Ainda assim, é ótimo para quem só quer limitar o uso de apps, de internet e esses outros aspectos.

Você pode baixá-lo no seu smartphone ao acessar o link.

8. OurPact

O OurPact não só é um excelente app de controle parental grátis, como é uma das melhores opções para quem tem dispositivos iOS. Muitos apps de segurança acabam sendo bem limitados no iPhone e iPad, mas felizmente esse consegue oferecer muitos recursos.

É claro que a versão de Android é ainda mais completa, mas os usuários do iOS não ficam com um produto necessariamente inferior. Fora isso, é bom mencionar que sua interface é fácil de entender e o app conta com diversos recursos ótimos. Isso inclui permitir acesso a apps e sites, por exemplo.

Para conferir mais, você pode conferir o link a seguir.

9. Locategy

O Locategy é outra boa opção para quem procura por apps de controle parental grátis. Ele não oferece nada muito diferente do outros que mencionamos antes, mas vale a pena conferir se não tiver gostado das alternativas anteriores.

Ele permite que você veja a localização do dispositivo monitorado por GPS, a função que é seu maior foco e destaque. Por isso, não o recomendamos caso queira algo para monitorar apps, mensagens ou ligações, por exemplo.

Se queria esse foco na localização, é só acessar o site oficial deles.

10. Kaspersky Safe Kids

controle parental grátis kapersky

A nossa última sugestão é o Kaspersky Safe Kids, que pode ser usado tanto em smartphones como em computadores. Assim como vários outros apps da nossa lista, ele não tem um modo totalmente grátis, mas é possível usá-lo gratuitamente por um período limitado.

Ele conta com muitos recursos bons para quem precisa monitorar os dispositivos de seus filhos. Dá para estabelecer o horário que seus filhos podem usar seus dispositivos, por exemplo.

Também dá para bloquear certos apps, sites e até pesquisas na internet. Além disso, você consegue ver o nível de bateria do smartphone do seu filho.

Você pode conferir mais no link a seguir.

O que achou dos apps de controle parental grátis?

Conseguiu tirar um bom proveito das nossas sugestões de programas de controle parental grátis? Não esqueça ainda de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das opções e quais delas te chamaram mais atenção.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo