Os 10 melhores apps de controle parental
Os 10 melhores apps de controle parental
Os 10 melhores apps de controle parental

Os 10 melhores apps de controle parental


Com tantos perigos na internet, não à toa que tantos pais queiram proteger seus filhos da melhor maneira possível. Isso fica mais simples com a ajuda de apps de controle parental, o que te auxilia na hora de restringir o uso de aplicativos, sites ou até para estabelecer horários.


Felizmente, há muitos apps de controle parental que podemos sugerir que experimente. Algumas das nossas principais sugestões destes aplicativos de controle dos pais podem ser encontradas logo abaixo. Confira!

1. Qustodio

aplicativos qustodio

Já no início da nossa lista, podemos recomendar o Qustodio. Esse é um dos apps de controle parental mais populares e usados do mundo, especialmente por sua eficiência e qualidade.

Uma de suas vantagens é que ele pode ser usados em diversos dispositivos diferentes. Isso inclui smartphones Android e iOS e computadores Windows e Mac, então não há como ficar de fora.

Além disso, é claro que ele oferece os recursos que você mais procura de um app desses. Ele permite que você supervisione e gerencie os dispositivos de seu filho com facilidade.

Também dá para os horários certinhos em que eles poderão usar a internet e quais apps poderão utilizar. Caso tenha se interessado, você pode baixar o software ao acessar o link!

2. mSpy

A nossa próxima indicação o mSpy, que também é uma excelente ferramenta para o controle parental. Ela também é uma das plataformas mais usadas desta categoria, então vale a pena experimentar.


O legal é que o app pode ser usado de diferentes formas de gerenciamento. Isso inclui a supervisão de uso de redes socais, aplicativos de conversa, sites visitados e mais.

Para quem precisa, também há uma forma de monitorar a localização do GPS do dispositivo que quiser. Outra boa notícia é que sua interface é fácil de aprender a usar, ótimo para pais não tão acostumados com apps desse tipo.

Se quiser fazer um teste grátis, basta acessar o link.

3. ESET Parental Control

O ESET Parental Control é outra opção super interessante e que você pode usar exclusivamente no seu dispositivo Android. O legal é que apesar de ser só mobile, ele conta com um pouco de tudo que esses apps de controle parental possuem.

Isso inclui recursos de localização, a configuração de filtros para internet e até um sistema de monitoramento para ligações e mensagens. No geral, é uma opção que você deve pelo menos experimentar.

Caso tenha ficado curioso, dá para saber mais sobre o aplicativo no link a seguir.

4. Norton Family Premier

Nossa recomendação seguinte é o Norton Family Premier, cujo nome pode parecer familiar para alguns. Isso é porque ele faz parte do conhecido pacote de serviços da Norton, que é ainda mais popular por seu antivírus.

O bom é que dá para usar o app tanto no seu smartphone como em seu computador, o que facilita o acesso a qualquer momento. Embora a interface seja agradável, seu preço é um tanto salgado.

Ele fica mais como uma alternativa, especialmente para quem já usa outros serviços da marca. é só conferir mais no site oficial.

5. MMGuardian

Já o MMGuardian é uma opção bem completa para quem procura apps de controle parental. Ele conta com recursos bem interessantes e avançados, o que também pode ser responsável por seu ponto negativo: a interface confusa.

Ele também um preço meio caro, então é bom considerar se realmente precisa de todas as funções que ele apresenta. Vale mencionar que pelo menos ele está disponível tanto no Android como no iOS.

Você pode conferir mais no link do site oficial.

6. Mobicip

O Mobicip é mais um entre os apps de controle parental que você pode experimentar. Diferente da última sugestão, ele não é tão avançado assim, mas pode ser algo bom para quem quer algo simples.

Ele tem uma abordagem bem direta, sendo que você bloquear aplicativos e sites que não quer que seus filhos acessem. A outra vantagem é que seu preço é bem amigável em comparação com os outros.

E se preferir, dá para fazer um teste gratuito antes de comprar o software. Você pode conferir muito mais ao acessar o link a seguir.

7. Screen Time

A nossa próxima sugestão é o Screen Time. Esse aplicativo é bem específico em seu uso, sendo indicado para os pais que querer monitorar e definir os horários que seus filhos usam seus dispositivos.

Até por isso, ele não é ideal para quem procura algo super completo ou que tenha recurso de bloqueio de apps e sites. Fora isso, ainda vale mencionar que esse se trata de um app pago e que não é muito barato.

Pelo menos você consegue baixá-lo nos seus smartphone Android e iPhone.

8. PhoneSheriff

Já o PhoneSheriff é mais uma opção simples e direta para quem quer apps de controle parental. Seus maiores destaques são exatamente os recursos básicos de monitoramento.

Isso inclui o bloqueio de apps e sites, a restrição de certos números e a configuração de quanto tempo os filhos podem usar seus smartphone no dia. É um app bem interessante e que vale a pena conferir.

Caso esteja interessado, você pode ver isso muito mais ao conferir o link.

9. Locategy

Podemos recomendar o Locategy como outra opção dentre os apps de controle parental da nossa lista. Ele não oferece nada muito diferente do outros que mencionamos antes, mas vale a pena conferir se não tiver gostado das alternativas anteriores.

Ele permite que você veja a localização do dispositivo monitorado por GPS, a função que é seu maior foco e destaque. Por isso, não o recomendamos caso queira algo para monitorar apps, mensagens ou ligações, por exemplo.

Se queria esse foco na localização, é só acessar o site oficial deles.

10. Kaspersky Safe Kids

apps de controle parental karpersky

Para encerrar a nossa lista, temos uma alternativa interessante para quem já conhece os serviços de segurança da Kaspersky. O app Safe Kids deles pode ser usado em praticamente qualquer smartphone e computador.

Fora isso, ele tem muitos recursos interessantes para monitorar seus filhos. Isso inclui o controle do tempo que eles podem passar em seus dispositivos, que buscas são proibidas e a localização exata por GPS.

O interessante é que dá até para ver o nível de bateria do smartphone do seu filho, o que pode ser bem útil em situações que ele estiver fora de casa. Apesar de ser um serviço pago, ele vale a pena.

Você pode conferir mais no link a seguir.

Gostou dos apps de controle parental?

Deu para aproveitar as nossas dicas de apps de controle parental para conhecer boas alternativas? Então não se esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões e quais pareceram mais interessantes para o que você necessita.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo