7 formas de programar posts no Instagram
Nenhum Comentário
7 formas de programar posts no Instagram
7 formas de programar posts no Instagram

7 formas de programar posts no Instagram

Nenhum Comentário

Depois de muitos anos, finalmente podemos programar posts no Instagram de maneira oficial! Esta era uma novidade muito esperada para os usuários da rede social.

Ainda faltam alguns avanços, claro. Por ora, apenas usuários com conta no Gerenciador de Negócios do Facebook podem fazer esse tipo de agendamento nativo. Mas isso não significa que você vai ficar sem poder programar posts no Instagram.

Afinal, é muito incômodo ficar configurando alarmes apenas para publicar uma ideia de post que já está feita. Principalmente para os mais esquecidos, que podem deixar de fazer uma publicação por acidente e acabar ficando pra trás de seus concorrentes no algoritmo do Instagram.

Por isso, não deixe de aproveitar essa novidade do Instagram e veja abaixo como programar posts no Instagram de maneira nativa. Além disso, conheça outros aplicativos que também pode usar para fazer os agendamentos!

Dica: está lembrando de convidar seus seguidores a acessar o link em sua bio? Que tal fazer com que eles tenham mais opções para aproveitar sua página fora do Insta? Clique agora na página para conhecer o AppTuts.bio e veja como colocar mais de um link no seu perfil do Insta!

1. Estúdio de Criação do Facebook

Ainda não é possível usar o app do Instagram para fazer a programação das publicações, como falamos no início do artigo. Por outro lado, você pode agendar publicações pelo Estúdio de Criação do Facebook, acessado por meio do link.

Vale mencionar que é necessário ter uma Fan Page do Facebook — ideal também para quem quer ganhar dinheiro com o Facebook — vinculado ao seu perfil no Insta para usar o Estúdio de Criação. Caso já possua uma, basta clicar no ícone do Instagram e seguir para o botão Conectar sua conta:

programar posts instagram conectar


Em seguida, clique no botão Criar publicação e escolha se quer programar posts no Instagram no feed ou no IGTV;

Escreva a legenda, marque o local do post e envie seu conteúdo a partir de arquivos no seu computador ou do Facebook;

programe sua publicacao

Em seguida, clique na seta ao lado do botão Publicar, escolha Programação, defina a data e horário de publicação. Depois, clique no botão Programação que aparecerá no mesmo local onde estava o de publicar;

programar posts instagram publicacao

Dica: veja mais detalhes sobre o Estúdio de Criação do Facebook nesse artigo!

2. Grow Social

Fechando a lista com as 10 formas para programar posts no Instagram, temos o Grow Social. Esse gerenciador permite agendar conteúdo para o seu feed ou Stories, como no exemplo anterior. Além disso, ele traz relatórios detalhados sobre suas postagens.

Entre outras funcionalidades, destacamos as interações automáticas, com filtros por hashtags, gêneros, localizações e concorrentes. Você também pode enviar mensagens automáticas a novos seguidores. Uma das vantagens do Grow Social é seu período de testes, que dá 3 dias GRÁTIS!

Por isso, clique no link para se cadastrar agora no Grow Social!

3. Bume

O fato de ser possível programar posts no Instagram de maneira nativa não significa que deva deixar quaisquer aplicativos para Instagram de lado. Principalmente se já tiver familiaridade com alguns deles e precisar agendar Stories, algo que o Estúdio de Criação ainda não faz.

O Bume é uma dessas ferramentas e oferece 5 dias de testes grátis ao se cadastrar. Depois de fazer o registro, basta conectar sua conta do Instagram e clicar em Agendamentos no menu à esquerda e clique no botão Nova Publicação.

programar posts instagram bumepublicacao

Escolha se quer agendar um post no feed ou nos Stories (não é possível programar para o IGTV). Para o exemplo, escolhemos programar um stories.

Envie a imagem da publicação, lembrando que não é possível enviar vídeos pelo Bume. Depois, informe qual será a data e horário do post e clique em Agendar Stories para que ela seja programada com sucesso.

crie a publicacao no bume

Achou interessante? Então se cadastre agora pelo link e aproveite o período GRATUITO para testes!

4. Scalehot

Apesar de seu foco estar nas interações automáticas, o Scalehot também é ideal para agendar posts em seu feed do Insta. Com ele, você pode criar seu calendário de conteúdo e estar sempre a publicar posts.

Além de programar posts, o Scalehot permite seguir usuários, curtir posts e visualizar Stories de maneira automáticas, bastando apenas configurar alguns filtros. Ele também possibilita enviar mensagens automáticas aos seus novos seguidores e emite relatórios sobre o crescimento do seu perfil.

Quer saber mais sobre o Scalehot? Então acesse o link agora para se cadastrar e aproveitar 7 dias de testes GRÁTIS!

programar-posts-instagram-scalehot

5. Perforgram

Semelhante ao que fazem Gerenciagram e Bume, o Perforgram também possibilita agendar posts no feed ou no Stories do Instagram. A plataforma é uma das mais completas para quem precisa programar posts no Instagram e gerenciar seu perfil de maneira completa.

Ele traz diversos filtros voltados para a automação. Ou seja, você pode configurar interações automáticas por perfis concorrentes, hashtags e localização. Essas opções podem ser filtradas para evitar usuários estrangeiros, limitar as buscas à perfis comerciais e a possibilidade de responder directs pelo computador.

O Perforgram oferece 15 dias de garantia, permitindo que peça seu dinheiro de volta caso seu perfil não cresça nesse período.

Clique no link para se inscrever agora!

6. SocialGram

Também possibilitando programar posts no Instagram e no Stories, o SocialGram é uma alternativa com diversas funções para melhorar seu uso da rede social.

Além dos agendamentos, você pode usar o SocialGram para seguir e curtir perfis de acordo com hashtags, localizações e usuários concorrentes. Essas buscas também podem ser segmentadas por gênero. A plataforma também possibilita enviar mensagens automáticas a novos seguidores.

Clique no link para testar o Social GRÁTIS por 3 dias!

programar posts instagram socialgram

7. mLabs

A mLabs é uma ferramenta de gestão de redes sociais brasileira desenvolvida para facilitar a vida de quem trabalha com mídias sociais. Através dela é possível mais do que programar postagens para o Feed, Stories e IGTV, a mLabs oferece recursos como:

  • Stories customizadas (GIF, stickers, enquetes e muito mais!);
  • Compartilhar Stories do Insta no Facebook;
  • Primeiro comentário;
  • Repost no Instagram;
  • Grupos de Hashtags;
  • Assinatura padrão;
  • Marcar produtos no Instagram Shopping;
  • E muito mais!

Além dos recursos específicos para o Instagram, a ferramenta tem recursos como: gráficos e relatórios personalizados, calendário editorial, monitoramento de concorrentes, gestão de mensagens privadas, entre outros.

Programe posts para múltiplos perfis e diferentes redes sociais com poucos cliques. Faça um teste grátis 7 por dias!

mlabs

Qual a melhor maneira de programar posts no Insta?

O que achou das diferentes formas de programar posts no Instagram? Qual delas acha que é a melhor para você? Aproveite o período gratuito de testes das ferramentas para descobrir!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo