Como fazer renda extra no Workana: guia completo
2 Comentários
Como fazer renda extra no Workana: guia completo
Como fazer renda extra no Workana: guia completo

Como fazer renda extra no Workana: guia completo

2 Comentários

Hoje em dia, todo mundo está precisando ganhar um dinheiro a mais, utilizando de qualquer maneira que for. Isso inclui apps de cashback ou entregando no iFood, por exemplo. Agora, se você quer trabalhar de freelancer, criamos esse guia de como fazer renda extra no Workana!

Se isso é o que você está atrás, siga lendo e descubra tudo sobre a plataforma, uma das melhores do tipo. As principais sugestões estão logo abaixo!

1. O que é o Workana?

Para poder entender como fazer renda extra no Workana, é preciso que antes conheça tudo sobre a plataforma e como ela funciona. Para isso, siga lendo e descubra todos os detalhes!

O Workana é uma das maiores plataformas para freelancers em nosso país e em grande parte do mundo, com um grande número de ofertas (e de usuários).

Freelance, por sua vez, é como um tipo de trabalho sem carteira assinada, realizado de maneira informal, é chamado. Ele, num geral, é realizado online. É possível trabalhar com diversas áreas diferentes, como redação, tradução, dublagem, digitação, programação, fotografia, design de sites e muito mais!

Um lado possivelmente negativo do Workana, contudo, é que ele é muito utilizado como maneira de ganhar dinheiro e trabalhar em casa, resultando numa intensa competição entre os profissionais. Claro, se você é experiente e tem como provar, é certo que conseguirá oportunidades!

O que é o Workana?

Como funciona o Workana?

O Workana é extremamente fácil de se utilizar, contando com versões para o computador em qualquer um dos melhores navegadores ou para seu smartphone para Android, cujo aplicativo para ganhar dinheiro pode ser baixado por meio do link.


Para que você possa começar o uso da plataforma, você deve criar um perfil completo, com seus dados pessoais, habilidades, foto, contato e mais.

Agora é necessário esperar um período de até 15 dias para que seu perfil seja aprovado e, depois, basta buscar dentre as ofertas até encontrar a ideal para você!

2. Como se cadastrar e começar a usar o Workana?

Agora você já está inteirado sobre todas as informações acerca da plataforma. Portanto, vamos descobrir como fazer renda extra no Workana, com uma explicação a fundo de como realizar o cadastro e como utilizar o site.

Como se cadastrar

O primeiro passo de realizar o cadastro é ir até o site oficial do Workana e, na página, clicar no botão que diz “Cadastre-se”, na parte superior. Na próxima tela, clique em “Trabalhe como Freelancer” para começar o processo do cadastro e poder trabalhar pela internet.

Em seguida, você deve escolher como deseja cadastrar sua conta, seja conectando com a sua conta do Facebook ou a conta da Google, ou ainda se prefere criar a conta com o email. No último caso, digite o nome completo, o email e crie uma senha e clique em “Crie sua Conta”.

Como se cadastrar como fazer renda extra no Workana

Agora, siga até o email que utilizou no cadastro para poder confirmar a conta. Para isso, abra a mensagem e clique no botão que diz “Ative sua conta”.

Depois disso, você irá para uma tela com algumas informações. Confirme a caixa abaixo e clique em “Começar”. Escolha o segmento em que é especializado e três áreas dentro dele e clique em “Próximo”.

Escolha um título profissional, realize o upload de sua foto e selecione “Freelancer”. Clique, novamente, em “Próximo”. Agora, Escreva uma pequena seção sobre você e uma de sua experiência profissional. Também não esqueçade de determinar suas formações.

O site te dará um pequeno guia de como fazer renda extra no Workana. Logo após, um questionário aparecerá sobre ele. Para poder prosseguir, é necessário responder todas as 10 questões corretamente, então preste muita atenção no guia!

Finalmente, seu perfil irá para o processo de moderação, que pode demorar até 15 dias para ser concluído.

Como usar o Workana 

Você pode aproveitar o período de moderação de sua conta para realizar cursos gratuitos. Eles são oferecidos pela própria plataforma e dá para ganhar certificados que aparecerão em seu perfil.

Ainda, se desejar, pode pedir prioridade na aprovação, coisa que custa o valor de R$ 39,90. Isso reduz o tempo de espera para, no máximo, 24h.

Na aba superior da tela, você pode pesquisar projetos para trabalhar. Clicando no botão, você irá para a página de projetos disponíveis, onde poderá refinar utilizando de filtros e a barra de pesquisa. Ao encontrar um projeto ideal, clique em “Fazer uma proposta”.

Como usar o Workana como fazer renda extra no Workana

Tenho que pagar algo para usar o Workana?

A última parte de nosso guia de como fazer renda extra no Workana é uma preocupação para quem quer fazer renda extra sem gastar nada: quanto custa a plataforma?

A resposta é extremamente atrativa: nada! Ela possui quatro planos diferentes, o gratuito, o Plus, o Professional e o Premium.

E, por mais que você não precise pagar mensalidades para utilizá-la, a plataforma toma 4.5% de todos os trabalhos que você fizer.

Os planos pagos oferecem vários benefícios. Isso inclui mais conexões semanais, mais habilidades no perfil, mais comprovação de habilidades por certificados, etc.

E aí, o que achou do nosso guia de como fazer renda extra no Workana?

Diga nos comentários qual a sua opinião sobre ele e sobre trabalhos de freelance. Não se esqueça de conferir o nosso guia completo de como fazer renda extra online, o nosso guia de qual o melhor banco digital para você e descubra como ganhar dinheiro com apps!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Ana 27 de fevereiro de 2020 12:32

    Olá, tudo bem? VENDA QUALQUER PRODUTO OU SERVIÇO NA INTERNET PARA QUALQUER PESSOA, SEJA A ENTREGA ON-LINE OU OFF-LINE
    Vire uma máquina de vendas AUTOMÁTICAS e fature muito mais.
    O resultado é GARANTIDO!
    Acesso esse link e aproveite:
    http://bit.ly/Vireumamáquinadevendasautomáticasfaturemuito

  2. Eduardo 1 de março de 2020 16:42

    Para você que tem interesse em aprender a gerar uma renda extra eu recomendo o Método Desafio de 7 Dias, é um Curso Online com um método único e exclusivo, para que você aprenda a gerar renda através da internet, só precisara de um celular e uma conexão com a internet:
    http://bit.ly/7diaspararendaextra

Voltar ao topo