Como fazer renda extra no MercadoLivre
Nenhum Comentário
Como fazer renda extra no MercadoLivre
Como fazer renda extra no MercadoLivre

Como fazer renda extra no MercadoLivre

Nenhum Comentário

Se você é alguém que está tendo dificuldades em pagar as contas nos dias de hoje, seja por ter perdido o emprego, o seu negócio estar menos rentável ou qualquer uma de muitas outras razões, nós criamos um guia de como fazer renda extra no MercadoLivre para te ajudar!

Siga lendo abaixo para descobrir tudo sobre essa plataforma e aprenda o passo a passo de como usar dela para o seu benefício!

O que é o MercadoLivre?

Antes de podermos realmente te explicar como usar do Mercado Livre para fazer renda extra, é preciso que você conheça a plataforma. É exatamente isso que faremos aqui no primeiro tópico.

O MercadoLivre é uma empresa de origem argentina (cujo nome é MercadoLibre, no espanhol), que oferece muitas soluções bem pensadas e aprofundadas de comércio eletrônico permitindo que pessoas e empresas comprem, vendam, paguem, anunciem e enviem produtos pela internet com simplicidade.

Atualmente, opera em 19 países, sendo atualmente a maior empresa da América Latina com mais de 175 milhões de usuários na região. Um detalhe interessante de se mencionar é o fato de que o seu logo, originalmente de duas mãos dadas, foi alterado para um toque de cotovelo devido à pandemia do coronavírus.

o que é fazer renda extra no MercadoLivre

Como ele funciona?

O MercadoLivre é uma plataforma onde é possível anunciar produtos para venda para fazer renda extra. A plataforma é que vai conectar o vendedor e o consumidor, permitindo comunicação entre ambas partes. Além disso, estipula que apenas produtos e serviços que o vendedor possa vender e tenha em estoque possa ser anunciado.

Para que você possa anunciar, é preciso que o anúncio tenha título, descrição, imagens, preço, categoria, quantidade, condições da venda, forma de entrega e o prazo e forma de pagamento, podendo utilizar de gráficos, textos, descrições e muito mais para anunciar apropriadamente.


O vendedor será responsável também por incluir a quantia de produtos que tem disponível para a venda e quanto sai cada unidade. Se isso não for respeitado, o MercadoLivre poderá remover o anúncio.

Quais são as tarifas cobradas?

Fazer renda extra ao utilizar do MercadoLivre é algo realmente fácil e quase sem taxas. Para realizar o cadastro, você não vai desembolsar nada, assim como ao criar um anúncio.

Contudo, você terá que pagar uma comissão ao MercadoLivre a cada venda realizada, o que certamente vai consumir uma parte (por mais que não muito significativa) do que ganha. Além disso, caso você queira ter certos benefícios no seu anúncio, incluindo maior exposição, será necessário pagar uma taxa ainda maior.

Como vender no MercadoLivre e fazer renda extra?

Agora que você já conhece tudo sobre esse incrível mercado virtual que te permite trabalhar em casa e ganhar dinheiro, nós vamos então te ensinar o passo a passo de como criar anúncios para venda nele.

  • Para começar, é preciso que você saiba o que quer anunciar para venda no MercadoLivre. Pegue todas aquelas roupas velhas que não usa mais mas que estão em bom estado, separe o console de videogame ou eletrônico que está sem uso, junte todos os seus livros velhos, sejam didáticos ou não… enfim, tudo o que está em desuso;
  • Agora, será necessário que você crie a sua conta na plataforma, o que pode ser feito ao seguir o link até o site oficial ou por meio do aplicativo para Android ou para iPhone, o que pode ser feito por meio do link.

Criar conta fazer renda extra no MercadoLivre

Lembre-se de criar um nome de usuário que passe credibilidade e que tenha alguma relevância aos seus anúncios;

  • Isso feito, você precisa agora criar o seu anúncio no MercadoLivre para começar a fazer a renda extra. Siga o link e clique no botão de “Anunciar” para começar. Nós temos algumas dicas separadas para que você possa conseguir ter sucesso quando for vender os seus itens. Elas são:

criar anuncio fazer renda extra no MercadoLivre

    • Escolha algumas fotos boas para representar o seu produto, de maneira a chamar atenção (mantendo a honestidade sobre o estado em que ele está);
    • Tenha um título chamativo, de maneira com que os mecanismos de busca possam mostrar o seu anúncio em destaque para quem pesquisar. Lembre-se de incluir palavras chave;
    • Tenha uma descrição realmente completa sobre o seu produto, de maneira clara e organizada. Por exemplo, estado de conservação, informações detalhadas e muito mais, pensando como comprador. Isso é muito importante porque geralmente ninguém quer ter que mandar mensagem antes de comprar online;
  • Defina o preço que vai querer cobrar para o seu produto. É muito recomendado que você pesquise a faixa de preços dos seus concorrentes, lembrando sempre de verificar se eles são vendedores reputáveis, já que o quanto melhor a reputação do vendedor, mais eles podem cobrar. Tente, ainda, diminuir o frete ao máximo;

Com tudo isso pronto, só resta divulgar o seu anúncio nas maiores redes sociais em que você tem presença, seja no Facebook, nos Stories do Instagram, no TikTok ou onde for!

E aí, o que achou do nosso guia detalhado de como fazer renda extra no MercadoLivre?

Deixe nos comentários se já conhecia a plataforma, dizendo se já realizou vendas nela ou se isso foi uma novidade para você. Lembre-se de conferir, também, como escolher o banco digital ideal para você e o nosso guia completo de como fazer renda extra online!

Para que você consiga otimizar ainda mais as suas vendas, utilizar de algum programa como o MeisterTask pode ser uma excelente alternativa, já que por meio dele você consegue manejar e gerenciar as suas tarefas a fazer com muito mais simplicidade. Siga o nosso link, descubra mais e comece a usar gratuitamente!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo