Faça mapas mentais no Android em qualquer lugar
Nenhum Comentário
Faça mapas mentais no Android em qualquer lugar
Faça mapas mentais no Android em qualquer lugar

Faça mapas mentais no Android em qualquer lugar

Nenhum Comentário

Para quem trabalha em diversos projetos profissionais, uma das melhores maneiras de organizar suas ideias é fazendo mapas mentais. Com eles, você pode estabelecer seus objetivos, ideias, etapas que precisa concluir nos projetos e muito mais. O melhor é há muitos aplicativos para fazer mapas mentais no Android em qualquer lugar.

Tudo com o MindMeister, que é uma das maiores referências quando se pensa em mapas mentais. Você pode usá-lo na versão web ou no ótimo aplicativo mobile que disponibilizaram. Eles contam não só com modelos prontos, mas muitas ferramentas para que você faça seus mapas personalizados do zero se preferir. Para ver como fazer mapas mentais no Android, é só conferir nossas dicas logo abaixo!

Usando o MindMeister

Como mencionamos anteriormente, vamos usar o MindMeister para fazer nossos mapas mentais no Android. Para começar, você pode baixar o aplicativo ao acessar o link a seguir.

Para se inscrever é bem simples, já que você pode usar uma conta do Google ou Facebook se não quiser criar uma conta nova.

fazer mapas mentais no android mindmeister

Vale mencionar que tem um sistema de assinatura, mas você pode experimentá-lo de graça por 7 dias. Assim dá para saber se ele realmente te oferece tudo o que precisa.

Mapas mentais no Android

Já dentro do aplicativo, você deve clicar na opção “Novo mapa mental”ou no ícone de “+” para começar a fazer seus mapas mentais no Android. Essa opção te permite fazer o mapa do zero.

mapas mentais no android dicas


Em seguida, você já será levado para começar a personalizar seu mapa. Clique no “Novo mapa mental” para editar o nome dele para o que preferir, seja o nome do seu projeto, empresa ou objetivo.

criar um novo mapa mental

Em seguida, você pode clicar no símbolo de “+” para criar ramificações. Você também pode nomeá-las da maneira que quiser dependendo do que cada uma representa.

ramificações de mapas mentais no android

É possível fazer isso quantas vezes precisar, sendo possível até fazer ramificações das ramificações. Fica a seu critério de como quiser criar seus mapas mentais no Android.

Outra coisa que pode fazer é personalizar seus mapas mentais no Android. Para isso, clique no ícone de pincel na parte inferior da tela.

personalizar mapas mentais no android

Como pode ver, há opções para mudar as cores, o tamanho dos caracteres, inserir emojis e muito mais.

Mais para baixo, há ainda os diferentes estilos de mapas disponibilizados pelo MindMeister. Eles são bem interessantes, então vale a pena conferir todos para saber qual se encaixa mais nos seus projetos.

estilos

Clicando no ícone de conversa, você ainda pode inserir opiniões sobre os tópicos, adicionar tarefas, notas ou links.

mapas mentais no android opiniões

Tudo para deixar seu mapa mental o mais completo possível.

Compartilhando e exportando os mapas mentais

Outra coisa que o MindMeister permite é o compartilhamento dos mapas mentais que criou no Android. Para fazer isso, é só clicar no símbolo de pessoa com um “+” na parte direita superior da tela.

mapas mentais no android guia

Em seguida, clique em “Convidar Pessoas” para prosseguir.

mapas mentais no android compartilhar

Então, você pode inserir o email da pessoa para que ela receba seu convite. Há uma mensagem padrão do convite, mas você pode alterá-la se quiser.

compartilhando

Caso queira, também dá para exportar o mapa mental se só quiser mostrá-lo pronto para outras pessoas. Para isso, clique nos três pontos verticais na parte direita superior da tela e selecione a opção “Exportar”.

mapas mentais no Android exportar

Logo depois, escolha o formato no qual quer exportar o arquivo.

exportar

Pode ser uma boa ideia fazer isso em PDF ou PNG, que são formatos que podem ser abertos em qualquer dispositivo.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para fazer mapas mentais no Android? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões e se deu tudo certo com seus mapas.

Também não esqueça de conferir a nossa lista com outros sites para fazer mapas mentais caso queira ver as alternativas!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo