Sites para fazer mapas mentais grátis: os 10 melhores
Nenhum Comentário
Sites para fazer mapas mentais grátis: os 10 melhores
Sites para fazer mapas mentais grátis: os 10 melhores

Sites para fazer mapas mentais grátis: os 10 melhores

Nenhum Comentário

Se você está precisando de uma ajuda para se organizar melhor ou para conseguir estudar com mais facilidade, utilizar um mapa mental pode ser uma boa ideia. Para que possa fazer isso, selecionamos os melhores sites para fazer mapas mentais grátis!

Caso tenha interesse em fazê-los, siga lendo e veja onde pode criar um mapa mental.

1. MindMeister

Começamos a nossa seleção de onde você pode fazer o seu mapa mental com o MindMeister, um dos melhores aplicativos para fazer mapas mentais. Utilizando dele, é possível criar mapas para si mesmo ou para grupos de mais de 100 pessoas, sendo excelente para empresas.

É bastante fácil de criar os mapas por meio do MindMeister, sendo necessário apenas abrir uma conta. Ele tem várias configurações excelentes, com segmentações, cores, formas, emojis e muito mais. Descubra tudo sobre ele por meio do link!

MindMeister sites para fazer mapas mentais grátis

2. Bubbl

Em sua versão gratuita, o Bubble permite que você crie até 3 mapas mentais. Ideal para empresas que precisam melhorar sua colaboração e seu gerenciamento de tempo, mas também necessitam gerar apresentações e visualizações.

Nele, você encontra um grande acervo de modelos prontos. Os mapas criados nessa plataforma podem, com facilidade, ser transformados em apresentações de slide. Clique no link para ir até o site oficial e começar a usar ele.

3. GoConqr

Outro dos sites para fazer mapas mentais grátis é o GoConqr, extremamente fácil de se usar. Ele conta com uma interface bem limpa, o que permite que os seus planejamentos sejam feitos do zero, de maneira muito eficiente.


Tem configurações de todos os tipos, podendo classificar as ideias por cores, com fontes, tamanhos e formas diferentes, sendo bom para determinar o que realmente importa. É possível, ainda, adicionar arquivos de vídeo e de imagem, para deixar o seu mapa ainda melhor. Confira no site oficial!

4. Ayoa

Uma opção muito boa para quem quer criar mapas mentais é o Ayoa, que tem como inspiração os mapas desenhados à mão. Nele, você encontra modelos que são bastante diferentes dos encontrados na maior parte dos outros apps e sites com esse propósito.

Além disso, permite que diversos usuários colaborem em tempo real para a criação de um mapa em equipe. Conta com integração com os principais serviços de armazenamento em nuvem. Está disponível para uso em computadores com Windows, com macOS, para Android, para iPhone e no navegador.

Ayoa

5. Draw.io

O Draw.io é mais uma excelente alternativa para a criação de mapas mentais. Mais que isso, ele serve para a criação de fluxogramas de todos os tipos, podendo ser usado por programadores para gerenciar seus projetos.

Para usá-lo, é necessária uma conta em serviço de nuvem como o Google Drive, onde armazenará suas criações. Mesmo sendo completamente gratuito, conta com diversas ferramentas, podendo escolher a partir de vários modelos, editar textos e adicionar novos balões, entre outros. Veja mais seguindo o link.

6. Coggle

Com um layout bastante simples, o Coggle é outra opção de nossa lista. Nesse site, você pode criar apenas ideias secundárias em formato de texto, sem balões ou formas. Ainda assim, dá para conectar as ideias com facilidade e seguir um fluxo completo.

Conta com um plano gratuito com três mapas mentais. Um grande benefício dele é o fato de que permite que várias pessoas editem ao mesmo tempo os mapas mentais, sendo excelente para trabalhos em equipe. Para começar a usar, vá até o site oficial.

7. Canva

Dentre os sites para fazer mapas mentais grátis, temos ainda o Canva, conhecido por ser uma das melhores ferramentas para edição e montagem de fotos online. Oferece planos gratuitos e pagos, mas mesmo em sua versão gratuita é bastante completo.

Por meio do Canva, você pode criar mapas mentais para organizar suas metas com facilidade, contando com modelos coloridos e com estilos modernos, aos quais pode adicionar textos e formas. Você encontra uma grande galeria de ícones e figuras, para te ajudar na sua criação. Veja tudo por meio do link.

Canva sites para fazer mapas mentais grátis

8. Lucid Chart

Mais uma opção muito boa é o Lucid Chart, ideal para pessoas experientes na criação e no uso de mapas mentais. Com ele, você encontra uma ampla gama de personalizações, o que pode ser confuso para iniciantes.

O aplicativo conta com ferramentas de edição gráfica avançadas, além de opções para a criação dos mapas. Permite, ainda, que diversos usuários visualizem e editem o mesmo mapa. Em sua versão gratuita, os usuários são limitados a 25 MB de mapas. Utilize em qualquer um dos melhores navegadores de internet clicando no link.

9. Mindmap Maker

Uma alternativa completamente gratuita, o Mindmap Maker conta com uma interface que pode deixar um pouco a desejar. Para usá-lo, é necessário a criação de uma conta, após a qual você receberá um tutorial sobre como extrair tudo o que pode na plataforma.

É extremamente completo, com ferramentas que podem faltar até em sites pagos. De muito fácil uso, conta com opções de cor de borda, formato da caixa, cor e tamanho da fonte dentre muitas outras.  Para usar ele, siga o link.

10. Mindomo

Por fim, temos o Mindomo, que conta com várias funcionalidades que facilitam, e muito, a vida de quem precisa trabalhar em casa e quer aumentar a sua produtividade. Ele permite, também, a colaboração online para os mapas, sendo bastante bom para equipes e times.

Tem integração com vários serviços de armazenamento na nuvem, podendo importar dados deles. Assim como a maior parte dos sites da lista, oferece um acervo de modelos prontos e exporta para PDF e para imagens. Acesse o link agora mesmo para começar a usar.

Mindomo sites para fazer mapas mentais grátis

E aí, o que achou da nossa seleção dos melhores sites para fazer mapas mentais grátis?

Deixe nos comentários se já conhecia algum deles e se achou alguma alternativa melhor ao que usava. Lembre-se: usar mapas mentais é uma excelente maneira de se organizar, seja no dia a dia, seja no trabalho, seja estudando ou onde for!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo