Conheça os 25 melhores filmes do HBO Max
Conheça os 25 melhores filmes do HBO Max
Conheça os 25 melhores filmes do HBO Max

Conheça os 25 melhores filmes do HBO Max


Com a chegada do novo serviço de streaming da HBO no Brasil, temos certeza que você está muito curioso para saber o que há de bom para assistir por lá. Felizmente, o que não faltam são bons filmes do HBO Max, então fizemos uma lista bem completa com algumas das melhores obras que pode encontrar por lá.


Para acabar com a sua curiosidade, é só conferir todas as nossas sugestões abaixo. Temos certeza que vai encontrar alguns filmes do HBO Max bem interessantes, então dá uma olhada!

1. Coringa

filmes do hbo max coringa

Para começar, temos que recomendar Coringa, que fez muito sucesso com o público e a crítica especializada. Ela conta uma das possíveis origem do vilão do universo de Batman, mas com uma pegada mais realista e sem se prender tanto ao estilo de filmes baseados em histórias em quadrinhos.

Por isso, não espere o mesmo tipo de conteúdo frenético que tivemos nos filmes da Marvel nos últimos anos, por exemplo. A atuação do ator Joaquin Phoenix também é outro ponto muito elogiado e vale a pena assistir, mesmo que você não seja tão interessado no tema da obra.

2. Mulher-Maravilha 1984

Seguindo com outro filme baseado no mundo das HQs, temos Mulher-Maravilha 1984, que segue um estilo totalmente diferente. Essa sim é uma obra mais descontraída e que pode agradar quem está acostumado com filmes de heróis bem-humorados.

Essa é a sequência direta para o filme que saiu em 2017, mas realmente tem uma trama mais leve. O legal é que ele saiu faz bem pouco tempo, então é uma ótima chance para quem procura algo mais recente entre os filmes do HBO Max.

3. Invocação do Mal 2

Não há dúvidas de que a franquia Invocação do Mal é uma das melhore para quem gosta de filmes de terror. Felizmente, você pode aproveitar e ver a sequência do original na HBO Max agora mesmo.


Esse filme segue um estilo parecido com o antecessor, então você verá o casal Ed e Lorraine Warren lidando com um caso sobrenatural que assola uma família nos Estados Unidos. O filme até tem alguns momentos mais forçados do que o primeiro, mas ainda é bem divertido e vale a pena conferir.

4. Oito Mulheres e um Segredo

Considerado um spin-off da trilogia original, Oito Mulheres e um Segredo é bem divertido e conta com a mesma fórmula dos outros filmes. A diferença é que o elenco principal é todo feminino, o que traz algumas nuances diferentes para o desenrolar da trama.

Para quem ainda não conferiu o filme, vale bastante a pena, já que ele é ótimo para passar o tempo de forma descontraída.

5. Godzilla

Há muitos filmes de Godzilla por aí, mas o que se encontra no HBO Max é a obra americana lançada em 2014. Realmente vale bastante a pena, já que ele se aproxima pelo menos um pouco dos temas que víamos nos filmes japoneses do monstro.

Considerando que a sequência Godzilla vs King Kong saiu há pouco, agora é uma ótima hora para ver esse. É um dos mais divertidos filmes do HBO Max!

6. Fome de Poder

Já quis saber mais sobre as origens da rede de fast food mais famosa do mundo? O filme Fome de Poder mostra como um empreendedor encontrou o McDonald’s e agiu de forma nada boazinha para tomar o controle de seus fundadores originais.

É claro que há várias partes ficcionais na obra, mas no geral ela tenta ser bem fiel aos eventos reais. Vale bastante a pena para quem ainda não assistiu.

7. Harry Potter

Você pode estranhar ao ver apenas o nome da franquia Harry Potter entre nossas sugestões de filmes do HBO Max, mas há um motivo para isso. O serviço de streaming contas com todos os filmes da série, então você pode vê-los em sequência ou na ordem que preferir.

Caso queira, também há o spin-off Animais Fantásticos e onde Habitam no catálogo. É uma excelente novidade para os fãs da franquia ou para aqueles que sempre quiseram assisti-la.

8. O Iluminado

Em seguida, temos que recomendar um grande clássico que faz parte do catálogo de filmes do HBO Max. O Iluminado é um daqueles filmes que todos deveriam ver, mesmo se não são tão fãs de terror ou suspense.

Ele é baseado no livro homônimo de Stephen King, mas muitos elementos acabam sendo bem diferentes  até para funcionar melhor como filme. Ele mostra a família Torrance indo passar o inverno em um grande hotel, que precisa ser cuidado durante essa temporada em que fica fechado.

Infelizmente, algumas situações sobrenaturais acabam influenciando Jack Torrence a cometer ator horríveis contra sua família.

9. Doutor Sono

Já que recomendamos O Iluminado, não há motivos para deixar de recomendar Doutor Sono, que é basicamente uma continuação. É claro que não é exatamente considerada a sequência do filme dirigido por Stanley Kubrick, mas é baseado no livro que segue a obra de Stephen King.

Ele mostra o filho de Jack Torrance décadas após o ocorrido no hotel, sendo que ele ainda está bem traumatizado com esses eventos. É um filme bem interessante, embora não seja tão icônico como a adaptação de Kubrick.

10. O Jogo da Imitação

melhores filmes do hb

Um dos filmes do HBO Max que muitas pessoas podem apreciar é O Jogo da Imitação. Ele conta a história de Alan Turing a partir do ano de 1939, quando ele ainda era um aluno da Universidade de Cambridge.

Ele é recrutado pela inteligência britânica para entender códigos nazistas e consegue construir uma máquina para decifrá-los. Apesar dessa grande conquista, as autoridades revelam sua homossexualidade ao mundo em 1952, o que torna sua vida extremamente difícil.

O filme até foi criticado por não ser tão fiel à realidade, mas ainda vale a pena conferir.

11. Gravidade

Gravidade é outra boa opção para quem procura filmes do HBO Max. Nesta obra, acompanhamos uma engenheira e um astronauta em uma missão espacial juntos. Tudo vai bem até que eles são atingidos por um detrito espacial em alta velocidade.

As consequências do impacto os deixam sem comunicação com a Terra e eles precisam encontrar uma maneira de voltar para casa. O filme pode ser bem tenso, mas também é muito bom.

12. Dia de Treinamento

Outra ótima sugestão que podemos dar é Dia de Treinamento, que é outro filme extremamente popular e conhecido. Ele mostra o policial Jake Hoyt em seu primeiro dia de trabalho após uma transferência para a divisão de narcóticos.

Ele é designado a ser parceiro de um policial veterano e corrupto, que faz do primeiro dia do rapaz um verdadeiro inferno. Conforme as situações vão se complicando ao longo do dia, Jake precisa dar um jeito de se livrar das acusações e armadilhas preparadas por seu parceiro.

13. O Discurso do Rei

O Discurso do Rei é um filme bem interessante e que se baseia em alguns fatos reais do Rei George VI, que tinha problemas de fala. Para se comunicar de forma perfeita com seu país, ele acaba recorrendo a um fonoaudiólogo que promete ajudá-lo a superar sua gagueira.

Eles se tornam grandes amigos e, por meios nada convencionais, o Rei realmente consegue melhorar a gagueira. Isso se mostra ainda mais importante quando ele precisa fazer um discurso para o Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

14. Os Infiltrados

Dirigido por Martin Scorsese, Os Infiltrados é um dos filmes do HBO Max que mais recomendamos para quem gosta de dramas com toque de humor e suspense. Ele basicamente segue essa linha de mostrar um policial infiltrado na máfia e um criminoso infiltrado na polícia.

Os dois homens sofrem com os problemas causados pela vida dupla, o que se agrava quando a máfia e a polícia percebem que há infiltrados por perto. Para quem não ainda não viu o filme, vale bastante a pena.

15. Entrevista com o Vampiro

filmes netflix entrevista com o vampiro

Também sugerimos que confira Entrevista com o Vampiro. O longa fez muito sucesso em seu lançamento, então é bem possível que tenha ouvido falar dele ou de seu livro homônimo.

Ele conta a história de três vampiros vivendo ao longo de épocas diferentes. Tudo isso é contado do ponto de vista de um dos vampiros, que está sendo entrevistado por um jornalista que decidiu ouvir sua história para saber se é tudo real.

16. 2001: Uma Odisseia no Espaço

É um pouco difícil de explicar a trama de 2001: Uma Odisseia no Espaço, sendo que é uma experiência muito melhor de assistir sem saber muito sobre o filme. No geral, podemos dizer que você acompanhará a missão misteriosa de alguns astronautas.

Eles encontram algumas dificuldades no meio do caminho, especialmente por causa de seus computadores. Dá para dizer que há um grande conflito de humanos e máquinas, mas dá para tirar suas próprias conclusões quando ver a obra.

17. Cantando na Chuva

Mesmo aqueles não são tão fãs de musicais precisam assistir Cantando na Chuva. Felizmente, esse é um dos filmes do HBO Max, então aqui fica a sua chance de assisti-lo pela primeira vez ou de voltar a vê-lo se for um fã da obra.

Ele foca em dois astros do cinema mudo que precisam superar as dificuldades da indústria na transição do cinema falado. Mesmo após tantas décadas, o filme continua muito divertido de se assistir.

18. Casablanca

Embora seja um grande clássico do cinema, há muitas pessoas que ainda não viram Casablanca. Mesmo se tratando de um filme bem antigo, ele consegue ter um ritmo e uma trama interessantes para quem está acostumado a ver obras atuais.

Sua trama se passa durante a Segunda Guerra, mesma época em que o filme realmente foi filmado, e mostra um exilado norte-americano que administra uma casa noturna na cidade de Casablanca. Neste local, ele reencontra uma antiga namorada que agora está casada com um homem perseguido por nazistas.

Ele precisa decidir se os ajuda a fugir ou tenta voltar seu romance com a mulher.

19. Laranja Mecânica

Outro clássico que está entre os filmes do HBO Max é Laranja Mecânica, mais um dirigido por Stanley Kubrick. O filme é baseado no livro homônimo que até que foi adaptado de forma bem fiel nesta obra cinematográfica.

A trama acompanha o adolescente Alex, que faz atrocidades com qualquer inocente que encontra em sua frente com seu grupo de amigos. Quando ele é preso pelo assassinato de uma mulher, aceita participar de um tratamento que deveria eliminar qualquer comportamento agressivo.

No fim, o tal tratamento faz com que ele sinta uma dor extrema sempre que tenta faz mal a alguém. Enquanto sofre com as sequelas disso, ele também se depara com diversas pessoas para quem fez algo de ruim no passado, o deixando em situações ainda piores.

20. Moonlight

Para quem não conhece, Moonlight não só fez bastante sucesso como também ganhou diversos prêmios. O filme em si mostra a infância, adolescência e vida adulta do personagem principal.

Enquanto isso, explora as dificuldades ao encarar sua sexualidade e identidade, lidando também com o abuso físico e emocional pelo qual passou enquanto crescia. Facilmente, um filme que vale a pena para todos.

21. Speed Racer

Se você era fã do antigo anime de Speed Racer, vale bastante a pena ver o filme que está disponível no HBO Max. Ele tem um estilo bem vibrante e diferente, o que gerou algumas críticas negativas na época de seu lançamento.

22. Matrix

Mesmo tendo sido lançada há tanto tempo, a trilogia de Matrix segue bem moderna hoje em dia. Durante os filmes, vemos Neo e seus companheiros fazendo o possível para combater a rede de computadores que criaram uma realidade virtual na qual os humanos vivem e não sabem.

Há quem não seja tão fã do segundo filme, mas no geral é uma trilogia que vale bastante a pena conferir. Ainda mais porque um novo filme será lançado futuramente.

23. O Senhor dos Anéis

Se é fã da obra de J. R. R. Tolkien, não tem como deixar de ver a trilogia baseada nos livros do autor. Diferente de muitas adaptações de livros, esses filmes fazem o possível para entregar um resultado impecável.

Nestes filmes, vemos a jornada de Frodo (e muitos outros personagens, é claro) para destruir o Anel de Sauron. É difícil resumir a aventura toda, mas garantimos que é uma experiência que vale até para quem não leu os livros.

24. Mensagem Para Você

Em seguida, temos a sugestão de um filme mais leve para quem adora comédias românticas. Mensagem Para você foi filmado no final dos anos 1990, quando a internet ainda estava se popularizando ao redor do mundo.

Sob esse pretexto, vemos um homem e uma mulher se comunicando por email depois de se conhecerem em uma sala de bate-papo aleatória. Como eles não compartilham nomes ou outros detalhes pessoais, não fazem ideia de que são rivais profissionais.

Garantimos que é um filme muito divertido e que nos faz lembrar de um tempo em que a internet era bem simples do que hoje em dia.

25. Cidadão Kane

Para encerrar a nossa lista de filmes do HBO Max, temos nada menos do que Cidadão Kane. Considerado por muitos anos como o melhor filme já feito em Hollywood, é claro que hoje ele não possui o mesmo impacto em quem nunca o viu.

Mas é legal saber que foi bem revolucionário para sua época e inspirou a indústria do cinema a ser como é atualmente. O filme em si ainda é muito bom, mas vale assistir sabendo que ele tem um ritmo bem mais lento do que os filmes de hoje.

Gostou dos filmes do HBO Max?

Deu para aproveitar as nossas dicas de filmes do HBO Max? Então então esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões e se há outras dicas de filmes do serviço que gostaria de ver na lista.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo