Concorrentes do iPhone 12: quais os principais?
Nenhum Comentário
Concorrentes do iPhone 12: quais os principais?
Concorrentes do iPhone 12: quais os principais?

Concorrentes do iPhone 12: quais os principais?

Nenhum Comentário

Sabemos que para quem gosta da Apple ou de smartphones iOS, o iPhone 12 é a melhor opção que pode encontrar agora. Mas para quem estava com vontade de trocar para o Android ou para quem não quer pagar tão caro por um aparelho com poucas novidades, há alternativas. Mas afinal, quais são os principais concorrentes do iPhone 12 para que você possa fazer sua escolha?

Nós separamos e listamos exatamente os smartphones que podem rivalizar com o iPhone 12 de alguma maneira. Para conferir quem são esses concorrentes do iPhone 12, é só ler a lista completa abaixo!

1. Galaxy S20

vale a pena comprar o galaxy s20

Para começar a nossa lista sobre os concorrentes do iPhone 12, não dá para ignorar aquele que bate de frente com o smartphone da Apple. Por anos, o iPhone e os dispositivos premium da Samsung acabam sendo as principais opções de quem procura a melhor opção do mercado.

Com o Galaxy S20 vimos um salto impressionante de tecnologia, tanto em suas câmeras como na tela de 120 Hz. O smartphone em si é muito poderoso, já que vem o chip Snapdragon 865  e nada menos do que 12 GB de RAM.

Fora isso, ele vem com no mínimo 128 GB de armazenamento interno e conta com entrada para cartão micro SD de até 1 TB. Como dá para ver, é das melhores opções para quem prefere um Android.

2. Galaxy Note 20 Ultra

Aproveitando que estamos falando de aparelhos da Samsung, vale ainda mencionar o Galaxy Note 20 Ultra. Ele é uma opção muito boa para quem quer um smartphone com uma stylus, seja para desenhar ou fazer suas anotações em qualquer lugar.

Assim como o S20, ele vem com o Snapdragon 865, 12 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O que muda é que além da stylus, ele tem uma tela bem grande, de 6,9 polegadas.


Seu formato também é mais angular em vez de arredondado, então é bom levar isso em conta se o design pesa na sua decisão.

3 OnePlus 8 Pro

Mesmo que não seja tão conhecido entre os brasileiros, o OnePlus 8 Pro é considerado um dos melhores smartphones do mundo. Como dá para imaginar, isso também significa que ele é um dos melhores concorrentes do iPhone 12.

Um de seus aspectos mais conhecidos é o display, que tem 6,78 polegadas e resolução de 3168 x 1440. Mas fora isso, ele ainda conta com o Snapdragon 865 e tem opções de 8 ou 12 GB de RAM.

Vale mencionar que o aparelho ainda tem suporte a 5G, uma taxa de atualização de 120 Hz e zoom óptico.

4. Google Pixel 5

Já faz alguns anos que o Google decidiu competir diretamente com a Samsung e a Apple no mercado de smartphones. Depois de anos fazendo ótimos intermediários sob a marca Nexus, eles passaram a se concentrar no Pixel e fazer apenas aparelhos premium.

O Pixel 5 foi anunciado recentemente e surpreendeu ao trazer uma configuração mais modesta que seus concorrentes. Ele possui o chip Snapdragon 765G, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Só que seu aspecto mais famoso, a câmera, continua sendo uma das melhores do mercado. Felizmente, ele é bem mais barato que o Galaxy S20 e o iPhone 12.

5. Google Pixel 4a

Já que estamos falando do Pixel entre os concorrentes do iPhone 12, achamos uma boa ideia mencionar o Pixel 4a. Ele é um intermediário muito interessante e que pode ter um custo-benefício ótimo para quem estava de olho no smartphone da Apple.

Ele vem com o Snapdragon 730, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Fora isso, sua câmera, como esperado, é fantástica tanto na frontal como na traseira.

A tela de 5,81 polegadas e 2340×1080 de resolução também é ótima para quem quer um aparelho menor que os convencionais.

6. OnePlus 8T

Seguindo a nossa indicação do OnePlus 8 Pro, também vamos falar do OnePlus 8T. Ele é um modelo mais novo, que apesar de estar no mesmo nível que o Pro, é bem impressionante.

Ele conta com o Snapdragon 865 e opções de 8 ou 12 GB de RAM. Além de ter uma tela menor que o Pro, ela também “só” conta com 1080 x 2400 de resolução.

Suas câmeras também são levemente inferiores, mas só em relação ao seu irmão mais velho. No geral é uma opção excelente para quem quer ter um OnePlus, mas não se importa em ter pequenos aspectos inferiores.

7. Huawei P40 Pro

Outro smartphone que não poderia faltar na lista é o Huawei P40 Pro. Além de muito poderoso, como tantos aparelhos mencionados aqui, ele é considerado um dos mais impressionantes na questão da câmera.

Muitos dizem que ela chega a ser a melhor câmera do mundo em um smartphone, para se ter noção. Mas fora isso, vale mencionar que o aparelho conta com o chip Kirin 990 5G e 8 GB de RAM.

Se pensava em adquirir um iPhone 12 pela câmera, vale a pena considerar o P40 Pro antes de fazer sua compra final.

8. Galaxy Z Fold 2

É bem difícil imaginar que você não tenha pelo menos ouvido falar do Galaxy Z Fold, já que ele foi um dos primeiros smartphones com tela flexível do mercado. Só que por não ter um design tão perfeito, ele acabou sendo deixado de lado pela própria Samsung.

Felizmente, a empresa aprendeu com essa situação e trouxe o remodelado Galaxy Z Fold 2. Ele não só tem uma tela enorme quando aberto, como ainda possui uma tela externa na parte frontal quando está fechado.

O aparelho ainda conta com o novo Snapdragon 865+ e nada menos do que 12 GB de RAM. É uma opção interessante para quem procura por concorrentes do iPhone 12, especialmente se quiser algo bem diferente.

9. Galaxy S20 FE

Se você realmente gostou do Galaxy S20 FE, mas quer um concorrente do iPhone 12 que seja mesmo mais barato e tenha um bom custo benefício, apresentamos essa opção. O S20 FE é uma versão mais em conta do modelo comum.

Ele tem o Snapdragon 865 e 6 GB de RAM, além de suporte 5G e uma tela de 120 Hz. A maior diferença fica pela resolução da tela, a quantidade de RAM e qualidade da câmera.

Mas ainda é um smartphone muito impressionante, especialmente pelo preço pedido.

10. Moto G Power

concorrentes do iphone 12 moto g

Para encerrar nossa lista dos maiores concorrentes do iPhone 12, temos uma escolha um tanto inusitada. Já faz algum tempo que não vemos os aparelhos da Motorola competirem com os premium do mercado.

Ainda assim, não dá para descartá-los quando você considera certos aspectos. O Moto G Power, por exemplo, é a escolha perfeita para quem quer um intermediário barato e que dure até mais que um dia de uso intenso.

Ele conta com o Snapdragon 665 e 4 GB de RAM, o que não parece tão impressionante. Mas é o suficiente para rodar qualquer app e jogo sem perceber lentidão ou travamentos.

O que importa é que temos nada menos do que 5.000 mAh de bateria em um aparelho que não exige muita energia. Basicamente, você poderá checar tudo o que precisar ao longo do dia sem se preocupar se vai ter bateria até chegar em casa.

Certamente, uma preocupação a menos para quem tem que pensar em carregar o iPhone toda hora.

Leia também: O que fazer quando o iPhone está inativo

O que achou dos Concorrentes do iPhone 12?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer mais dos concorrentes do iPhone 12? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das opções e qual delas chamou mais sua atenção.

Não esqueça ainda de conferir nossos guias do que fazer quando o iPhone não liga ou quando o iPhone não carrega.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo