Como usar o BlaBlaCar para oferecer carona?
Nenhum Comentário
Como usar o BlaBlaCar para oferecer carona?
Como usar o BlaBlaCar para oferecer carona?

Como usar o BlaBlaCar para oferecer carona?

Nenhum Comentário

Quem costuma usar apps como o Uber e 99, já deve ter percebido que eles não são ideais para viagens mais longas. Ainda mais se estamos falando de viagens para outras cidades e estados. Felizmente, mais pessoas estão começando a aprender como usar o Blablacar, que é um app focado totalmente em caronas.

Desta forma, ele não só pode ser usado para diminuir seus custos em uma viagem longa, como pode até ser uma boa fonte de renda extra para quem quer ganhar dinheiro de formas diferentes. Caso tenha se interessado e queira saber como usar o BlablaCar para oferecer carona, é só conferir o nosso guia abaixo!

Como usar o Blablacar

Antes de nos aprofundarmos mais no guia de como usar o BlaBlacar, vale falar mais sobre o serviço em si. Conforme mencionamos antes, você pode oferecer uma carona para alguém ou requisitar uma para quem a está disponibilizando.

Isso torna viagens de longa distância mais viagens de carro. Afinal, o motorista e os passageiros podem dividir os valores e fazer a viagem valer mais a pena do que em um ônibus ou avião.

É claro que também é possível para o motorista ganhar um dinheiro extra, especialmente se ele tiver que fazer esse tipo de viagem com frequência. Ainda assim, é bom avisar que os lucros seriam bem menores do que em outros apps de motoristas.

Afinal, a moral do Blablacar é facilitar a divisão de custos e não necessariamente gerar grandes lucros para os usuários. Dito isso, vale dizer que o app pode ser usado em diferentes plataformas.

Se preferir usar a versão web, é só acessar o link a seguir.  Mas se quiser, pode baixar o app de Android na Google Play Store o de iPhone na App Store.

Oferecendo carona no Blablacar

Com o aplicativo instalado em seu smartphone ou com o site aberto em seu navegador, o processo de oferecer caronas é bem simples. Você só precisa seguir os passos que mostraremos logo abaixo:


Passo 1: na tela inicial do app ou do site, você verá a opção de “Oferecer carona”. Clique nela para prosseguir.

como usar o blablacar

Passo 2: em seguida, você deverá criar uma conta para usar o serviço do Blablacar. Pode ser uma conta feita do zero ou usando seus dados do Facebook.

Essa parte é bem simples, já que mesmo a conta criada do zero só exige seu nome, email e senha inicialmente.

renda extra no blablacar dicas

Passo 3: feito isso, você deve dizer de onde vai sair, ou seja, de que local começa sua viagem. Caso queira atrair passageiros, o interessante é colocar um local de fácil acesso para as pessoas.

Isso pode ser uma estação de metrô ou mesmo um terminal de ônibus, só para dar alguns exemplos.

localização no blablacar

Passo 4: também não esqueça de inserir qual o local de destino final da viagem. É possível ainda adicionar cidades em que vai fazer paradas, algo interessante para atrair ainda mais passageiros.

Afinal, alguns deles podem querer descer em certas paradas, enquanto outros podem se interessar em pegar a carona nessas paradas.

destino final no blablacar

Passo 5: outro fator que você tem que pensar é o local onde quer deixar os passageiros. Basicamente, é o local onde eles descerão ao chegar na parada desejada.

Nossa dica aqui é igual a de antes: escolha um local que seja de fácil acesso para eles continuarem sua jornada depois. O melhor é sempre um local movimento e com acesso para outros transportes.

renda extra no blablacar local

Passo 6: agora é a hora de selecionar que dia você iniciará a viagem. O melhor nesta situação é colocar sua viagem com um pouco de antecedência, dando tempo para os passageiros te encontrarem, falarem com você e combinarem tudo.

Caso você coloque hoje que vai viajar amanhã cedo, é bem improvável que consiga passageiros interessados.

calendário no blablacar

Passo 7: na próxima página, você deverá dizer quantos passageiros pode levar no carro. O máximo que o site permite são três passageiros por viagem, o que é um número bem razoável para uma viagem mais longa.

quantidade de pessoas na viagem

Passo 8: continuando em nosso guia de como usar o Blablacar, você deve selecionar se permite que os passageiros façam reservas instantaneamente. Isso vai depender muito do que você prefere.

Ainda assim, a recomendação é que é melhor responder eles individualmente. Assim, você pode ficar mais confortável e realmente decidir com quem quer viajar.

Lembre-se que não serão trajetos curtos, então é bom ter uma noção e escolher com quem vai fazer isso.

reservas no blablacar

Passo 9: a próxima etapa é muito importante, já que você vai definir o valor a ser pago pelos passageiros. O próprio Blablacar te dará uma indicação de preço, mas você pode alterá-lo como preferir.

Nossa dica é que dê uma olhada nos preços cobrados por outros motoristas. Assim terá uma noção de se é melhor cobrar mais ou menos do que o que o site te indicou.

preço no blablacar

Passo 10: também já é bom decidir se quer oferecer carona na sua viagem de volta. Caso não esteja com muita certeza disso, você pode só selecionar a opção de que vai decidir mais tarde.

Nesta situação, é até melhor voltar depois. Afinal, você pode se arrepender ou ter um imprevisto dentre esse período.

carona de retorno

Passo 11: bom, com tudo feito, você ainda poderá inserir alguma informação adicional que achar importante. Isso também fica totalmente ao seu critério.

publicar viagem

Depois de preencher tudo isso, basta clicar em “Publicar” para que a carona seja colocada no site. Então, é só esperar pelo contato dos passageiros interessados em aceitar a sua carona.

Mas até que é bem fácil de aprender como usar o Blablacar, não acha?! Conte-nos sobre suas experiências com o app se realmente decidir usá-lo para dar ou aceitar caronas pelo Brasil.

Gostou das dicas?

Conseguiu aproveitar nossas dicas para aprender como usar o Blablacar? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu para seguir nosso guia direitinho.

E para quem gosta de trabalhar em casa, recomendamos que dê uma olhada em nosso guia sobre bancos digitais. Assim você consegue organizar suas finanças com facilidade e praticidade.





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo