Saiba como usar o InShot [Guia Completo]
Nenhum Comentário
Saiba como usar o InShot [Guia Completo]
Saiba como usar o InShot [Guia Completo]

Saiba como usar o InShot [Guia Completo]

Nenhum Comentário

Não há dúvidas que dentre muitos dos aplicativos de edição de vídeo, o Inshot é um dos que mais se destaca hoje em dia. O app não só pode ser baixado e usado de graça, como oferece um número bem variado de funcionalidades úteis. Só que para quem nunca o viu, pode ser confuso como usar o Inshot pela primeira vez.

Para te ajudar com isso, nós preparamos um guia bem completo e que te mostra os principais recursos do app. Então, se quiser aprender como usar o Inshot, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Onde baixar o app

Conforme mencionamos anteriormente, é possível baixar este aplicativo sem qualquer custo. E caso não saiba, você pode fazer o download para o Android na Google Play ou para iPhone na App Store.

Só vale dizer que embora muitas das funções sejam gratuitas, ainda há uma loja dentro do app. Nesta loja, você pode adquirir a versão premium do app ou recursos individuais que queira experimentar.

Edição de vídeos no Inshot

Bom, agora que já temos o app do Inshot instalado, só nos resta fazer proveito de seus recursos. Que tal dar uma olhada no editor de vídeos primeiro?

Para quem quer começar a editar seus vídeos, é só clicar na opção “Vídeos” nesta tela.

como usar o editor de vídeo

Em seguida, você terá a opção de escolher quais vídeos ou imagens usará para criar e editar seu primeiro vídeo. Você pode escolher clipes e fotos ao mesmo tempo, já que tudo ficará no formato de vídeo no final.


como usar o inshot para editar vídeos

Com essa parte feita, nós iremos para a tela com o menu de edição de vídeo. É aqui que vemos as principais funcionalidades do editor.

Inshot dicas

Se escolhermos logo a primeira opção, chamada de “Canvas”,  poderemos mudar o tamanho do vídeo. Ele tem opções de personalização, mas também há modelos prontos para publicação no Instagram, Snapchat, etc. Ideal para quem não sabe como usar o Inshot, mas precisa de resultados

canvas do inshot

A próxima opção também é interessante. Ao clicar em “Música”, você poderá colocar uma canção, efeito sonoro ou gravação por cima do áudio original do vídeo.

O legal é que também dá para editar a música escolhida, mesmo que de forma limitada.

editar a música

Se clicar na opção “Sticker”, será possível selecionar entre algumas figurinhas bem bonitas para colocá-las no vídeo.

figurinhas nos videos

Em seguida, temos as opções bem autoexplicativas de “Texto” e “Filtro”. A primeira permite a adição de um texto no meio do vídeo, mas não exatamente uma legenda.

Já a opção de filtro deixa você pode mudar aparência do vídeo, assim como sempre fazemos com fotos.

mudar o filtro do vídeo

A opção de “Aparar” vem em seguida e permite que você corte e edite o vídeo como quiser. Há alguns tipos de corte diferentes que pode usar, mas isso depende de como quiser editar o vídeo.

editando um vídeo

Ao arrastar essa barra de opções para a esquerda, será possível ver ainda mais recursos. Eles não são de uso tão comum como os outros, mas são interessantes de se experimentar.

mais opções de edição

Vale mencionar que você ainda pode clicar no símbolo de “+” para adicionar outros trechos de vídeos e fotos.

adicionar mais vídeos no inshot

O legal é que se clicar na linha do tempo do vídeo, você terá uma barra de atalhos de ações rápidas. São basicamente as ações mais usadas do app, o que é ótimo para não ficar voltando para a barra de opções toda hora.

guia rápido do inshot

Se estiver satisfeito com suas modificações, é só clicar na opção “Salvar” na parte direita superior da tela.

Inshot editar

Em seguida, selecione a qualidade em que quer que esse vídeo seja salvo.

qualidade do video

No fim, você ainda terá a opção caso queira compartilhar o vídeo em alguma rede social. Mas mesmo se não quiser, vale lembrar que o vídeo já estará salvo em seu smartphone e você terá aprendido como usar o Inshot.

Inshot salvar

Até que essa parte foi bem simples, não é? Felizmente, podemos dizer o mesmo da parte de edição de fotos que veremos em seguida.

Edição de fotos no Inshot

Enquanto aprende como usar o Inshot, também vale ver como editar fotos no app. Conforme falamos, é algo bem parecido com a edição de vídeos, até porque as opções não mudam muito.

Primeiro, você tem que retornar ao menu inicial. Depois, é só selecionar “Imagens” ou “Colagens” dependendo do que preferir.

menu para editar imagens

Agora, selecione a imagem quer editar entre as que estão na sua galeria. Na tela seguinte é que vai notar as similares dos recursos de edição de vídeo, com apenas algumas funções faltando.

opções das imagens

Como dá para ver na imagem acima, você pode alterar o filtro, adicionar stickers, colocar texto, entre outras funcionalidades que terá acesso ao aprender como usar o InShot.

Quando terminar a edição, basta clicar em “Salvar”.

salvar imagem

Em seguida, é só selecionar se quer salvar a imagem no celular ou se prefere compartilhá-la diretamente nas redes sociais.

compartilhar a foto

Como deu para ver, assim como com os vídeos, é tudo bem simples com as imagens também.

Loja especial do Inshot

Assim como falamos mais cedo, você pode adquirir muitos mais recursos e funcionalidades do que o que vem na versão grátis do app. Neste caso, é só voltar ao menu inicial e clicar na opção de loja na parte de baixo para saber como usar o InShot em sua versão avançada.

loja do inshot

Por lá, você até encontrará algumas coisas extras gratuitas, mas a maioria é paga. No geral, é ótimo para conseguir novos efeitos, filtros e stickers  para usar nos vídeos e fotos.

Podemos dizer que é uma opção bem interessante para quem quiser usar o app com frequência.

Gostou do guia?

Deu para aproveitar o nosso guia para aprender como usar o Inshot e todas as suas funcionalidades? Só não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do app

Vale mencionar que caso queira editores de vídeos mais completos e que consigam até adicionar legendas aos vídeos, recomendamos o Movavi.

Ele é um dos melhores editores para PC e Mac, sendo que você pode baixá-lo de graça ao acessar o link!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo