Como usar o Instagram Reels para criar vídeos criativos?
Nenhum Comentário
Como usar o Instagram Reels para criar vídeos criativos?
Como usar o Instagram Reels para criar vídeos criativos?

Como usar o Instagram Reels para criar vídeos criativos?

Nenhum Comentário

Uma nova plataforma do Instagram veio para aumentar a acirrada disputa por popularidade entre a rede social do grupo Facebook e o rival chinês TikTok. Mas como usar o Instagram Reels?

O Instagram Reels funciona de maneira parecida ao Stories, mas não fica disponível na barra da parte superior do feed. Você pode acessar os Reels pela aba Explorar do Instagram ou acessando diretamente no perfil da pessoa, a não ser que ela nunca tenha publicado um vídeo nesse formato.

Não seja essa pessoa e aproveite a novidade, principalmente se tem como objetivo ganhar seguidores no Instagram. Toda vez que uma novidade chega ao Instagram, é comum que esse formato novo seja favorecido pelo seu algoritmo.

Para te ajudar nessa tarefa, criamos um guia ensinando como a nova plataforma de vídeos curtos funciona. Depois disso, vamos mostrar o passo a passo de como usar o Instagram Reels para criar vídeos criativos e divertidos.

Dica: o Reels ainda não aparece para você? Então veja esse artigo sobre o que fazer quando as novidades do Instagram não aparecem.

Como funciona o Instagram Reels?

Se já está acostumado a fazer os TikTok Challenges ou está lutando para ficar famoso no TikTok, você já tem boa noção de como usar o Instagram Reels. Funcionando de maneira semelhante, a nova plataforma permite criar vídeos de até 15 segundos.

Nele, você pode aplicar diversos filtros divertidos. Alguns deles, inclusive, são pequenos jogos que pode jogar enquanto grava, mostrando o resultado para os seus seguidores ou por quem está explorando os Reels.

Isso significa que o Instagram Reels tem potencial tanto para gerar engajamento com quem já te segue, mas também para atrair novos seguidores no Instagram.


Vale mencionar que o Reels também conta com um acervo de músicas licenciadas que pode usar sem problemas na plataforma, assim como também acontece nas músicas do TikTok. Ou seja, o objetivo aqui é criar conteúdo ainda mais autêntico e divertido que no próprio Instagram Stories.

Será que você consegue? Não se parar de ler por aqui!

Veja abaixo um guia de como usar o Instagram Reels para criar vídeos criativos!

Como usar a nova plataforma de conteúdo?

O primeiro passo é abrir o app do Instagram e deslizar para a esquerda, como se fosse criar Stories. Em seguida, escolha a opção Reels no menu inferior.

abra a tela do stories para começar a usar o instagram reels

Agora, você poderá já começar a gravar seus vídeos curtos. Antes disso, porém, é interessante se atentar ao menu à esquerda. É nele que poderá adicionar uma música para dublar, aumentar ou diminuir a velocidade de reprodução e habilitar os efeitos especiais que comentamos no artigo.

menu

Ao habilitar os efeitos, diversas opções ficarão disponíveis na barra horizontal inferior da tela. Basta ir deslizando para a direita para encontrar um que seja interessante para você. Toque na opção que deseja usar para começar a gravação!

comece a gravar

Com o vídeo pronto, você poderá fazer edição de vídeos básica, como cortar trechos, adicionar texto ou incluir stickers e desenhos feitos à mão.

edite o seu instagram reels

Após terminar de editar seu Reels, clique na seta branca no canto inferior direito da tela para prosseguir.

continue para a publicação

Agora, basta criar uma legenda para o vídeo e tocar em Compartilhar para terminar de aprender como usar o Instagram Reels!

publique o seu instagram reels

 

Quer montar um negócio de sucesso no Instagram?

Então você precisa sempre testar novas ferramentas de conteúdo que o Instagram lança! Mesmo que descubra que ela tem pouco a ver com o seu negócio, a princípio é interessante aproveitar a vantagem e exposição que o algoritmo providencia.

Quer saber como melhorar a performance do seu perfil e melhorar seu negócio online?

Recomendamos uma ferramenta chamada Scalehot!

Um gerenciador de perfis para Instagram, a ferramenta utiliza programação avançada para automatizar interações, de maneira a atrair o seu público e aumentar suas chances de receber novos seguidores. Essas interações podem ser configuradas de acordo com hashtags, localidades e até mesmo perfis da concorrência.

Além disso, o Scalehot permite agendar posts no feed, Stories e IGTV, facilitando o gerenciamento do seu perfil. Vale mencionar também que todas as ações feitas no Scalehot serão reportadas por meio da ferramenta de relatórios do software, que mostrará se seus posts e automações estão dando certo.

Quer saber como funciona o Scalehot? Então teste-o em primeira mão se cadastrando no link e aproveitando 7 dias de testes GRÁTIS da plataforma!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo