Por que criar filtros para Instagram Stories?
Nenhum Comentário
Por que criar filtros para Instagram Stories?
Por que criar filtros para Instagram Stories?

Por que criar filtros para Instagram Stories?

Nenhum Comentário

Entender como criar filtros para Instagram Stories é uma das melhores coisas que pode aprender, especialmente se cria posts para Instagram para divulgar seus negócios. Ou até mesmo se o seu negócio for o de criação de conteúdo para a rede social.

O Snapchat foi um dos primeiros a utilizar os filtros, também conhecidos como máscaras. Usando tecnologia de realidade aumentada, eles servem para trazer elementos novos às fotos e vídeos que publica no stories. Até mesmo o TikTok conta com uma ampla seleção de filtros disponíveis aos seus usuários

Disponíveis no Instagram e no Facebook há algum tempo, foi descoberto por especialistas em Instagram que  criar filtros para Instagram Stories e usá-los no conteúdo ajuda a aumentar o engajamento em seus posts.

Além disso, saber criar esses filtros também pode ser um serviço que pode oferecer para ganhar dinheiro na internet.

Para entender melhor todas essas afirmações que fizemos acima, confira os trechos a seguir para saber como usar os filtros já disponíveis no Insta e compreender porque eles são tão importantes!

Dica: chegou aqui buscando modelos prontos de filtros para usar? Então clica nesse link agora mesmo para encontrar!

Como usar filtros já criados no Stories?

Você não precisa criar filtros se não quiser. Se quiser testar alguns antes de passar pelo processo de criação, veja abaixo como utilizar os filtros que já existem na plataforma.

1 – Abra o app do Instagram no seu smartphone e deslize para a esquerda.


2 – Mire a câmera para o seu rosto e deslize para a direita para visualizar alguns dos filtros já instalados no seu Insta.

navegue pelos filtros do instagram stories

3 – Selecione o filtro que estiver mais de acordo com o que deseja publicar.

escolha o melhor para você

4 – Faça as edições e inclua adesivos do Instagram da maneira que quiser.

publique seu post com filtros do instagram stories

5 – Pronto, basta publicar e você já conseguiu usar um filtro do Instagram!

Dica: está em dúvida sobre qual filtro escolher? Então conheça os mais populares acessando esse artigo!

Mas você sabia que existem milhares de outros filtros que não aparecem para você? Quer saber como encontrar um que seja ideal para publicar nos seus Stories do Instagram. Então confira o próximo passo a passo!

Como encontrar mais filtros no Instagram Stories

1 – Acesse novamente a tela de Stories como mostramos no primeiro passo do tutorial anterior.

– Escolha qualquer um dos filtros e toque em seu nome, mostrado no canto inferior central da tela.

toque no nome

– Toque no botão Procurar efeitos.

toque em procurar filtros no instagram stories

4 – Deslize pela tela para conferir os filtros disponíveis. Alternativamente, você pode buscar por filtros específicos clicando em algumas das categorias na barra superior da tela.

navegue pela galeria

5 – Se não encontrou o filtro ideal, você pode fazer uma busca ao clicar no ícone de lupa – no canto superior direito da tela – e colocar uma palavra-chave. Ao encontrar um filtro, toque em Experimentar para ver como ele ficaria em você.

clique em experimentar para conhecer um dos filtros no instagram stories

6 – Encontrou o filtro que queria? Então basta clicar em Salvar efeito e ele estará sempre disponível para usar em suas publicações!

toque em salvar efeito

Essas são as duas maneiras de usar os filtros já disponíveis no Instagram, sejam eles os originais ou os criados por outros usuários. A seguir, você vai entender porque é vantajoso aprender a criar filtros no Instagram Stories, os requisitos para a criação e o que você pode inventar para usar na plataforma.

Confira abaixo!

Por que criar filtros no Stories se já existem muitos?

O primeiro grande motivo para aprender como criar filtros no Instagram Stories é que é possível fazer renda extra a partir deles, vendendo-os para uso de empresas ou influenciadores no Instagram.

Pode acreditar, essas empresas contratam e pagam criadores para desenvolver estes filtros. Isso acontece pois, como pôde ver no tutorial acima, todos os filtros têm um nome, que vem acompanhado do usuário que o criou.

O que isso significa? Que a visibilidade do perfil aumenta, melhorando também as chances de ganhar seguidores no Instagram quando eles buscam a bio do criador, se interessam e clicam no desejado botão de Seguir.

especialista no Instagram Ana Tex revelou em um vídeo que, a partir de um filtro de maquiagem criado por ela, o número de visualizações do seu perfil aumentou consideravelmente. Ela inclusive disponibilizou o número de visualizações, que pode conferir na tela abaixo.

resultados ao criar filtros no instagram stories

É notável que as tecnologias de realidade virtual e aumentada se tornarão ainda mais populares nos próximos anos. A série de comédia Upload, disponível no Amazon Prime Video, traz uma abordagem curiosa sobre como essas tecnologias possibilitarão até mesmo que pessoas à beira da morte possam viver em um ambiente virtual e visitada por familiares através desses dispositivos.

Mesmo improvável e até mesmo absurda, vale salientar que já é possível acessar mundos virtuais por meio da tecnologia. Com seu aprimoramento, os mundos virtuais ficarão cada vez mais parecidas com a realidade.

Saber como criar filtros no Instagram Stories significa que você está um passo à frente em direção a esse futuro.

Sem mais delongas, veja abaixo o que você precisa ter em mente antes das suas primeiras criações!

O que precisa saber antes de começar a criar?

A primeira coisa que precisa entender é que é impossível criar filtros no Instagram Stories no celular. Por conta do processamento menor dos smartphones, eles ainda não são capazes de criar filtros por conta própria.

Em seguida, é necessário baixar um software para computador chamado Spark AR Studio. Ele é quem vai possibilitar ao seu PC ou Mac criar os filtros para seu Instagram. Clique no link para fazer o download.

Além dele, você também precisará instalar no seu smartphone o app Spark AR Player, que serve apenas para visualizar suas criações. Ele está disponível tanto no Android quanto no iPhone.

Dica: vale mencionar que o Spark AR Studio pode ser usado apenas em computadores Windows 10 ou no MacOS 10.14 para cima.

Agora, veja abaixo algumas das principais regras do Facebook e Instagram para quem está aprendendo como criar filtros no Instagram Stories.

Regras para criação de filtros

Uma das regras mais importantes são relacionadas às contas patrocinadas. Se você tem um perfil de negócios no Instagram, qualquer filtro que criar automaticamente estará categorizado como um filtro promocional, dedicado a promover uma marca.

Isso significa que existem algumas regras a prestar atenção e recomendamos ler a seção 1.2 dessa página com mais cuidado.

Outro ponto importante é sobre o uso de logos. Não é permitido incluir uma logo estática no seu filtro, como é comum ver em posts ou até mesmo em outros tipos de Stories no Instagram. Para que ela possa fazer parte do seu filtro, ela deve estar no cenário, como em um acessório ou roupa que estiver usando ao tirar a foto.

As logos devem aparecer de forma natural.

O mesmo é falado sobre os textos. Eles também devem aparecer de forma natural, ao invés de inseridos artificialmente no filtro.

Ao criar seu filtro, também não pode nomeá-los usando seu nome de usuário no Instagram, assim como o nome do seu negócio ou até mesmo seu próprio nome.

Por fim, é necessário seguir os guias de conteúdo para a comunidade tanto do Instagram quanto do Facebook. Alguns tipos de conteúdo que não podem fazer parte do seu filtro:

  • Conteúdo sensacionalista, desrespeitoso ou excessivamente violento;
  • Conteúdo não pode contar produtos ou serviços ilegais;
  • Conteúdo que promova o uso de bebida alcoólica, tabaco, drogas, jogos de azar ou produtos farmacêuticos;
  • Conteúdo não pode ser adulto ou de cunho sexual, como nudez, posições sexuais ou provocação nesse sentido;
  • Conteúdo não pode ser discriminatório ou abusivo;
  • Conteúdo não pode conter links para páginas fora do Facebook e Instagram.

Dica: vale lembrar que esses não são os únicos tipos de conteúdo que não podem estar presentes nos filtros que criar. Se tiver dúvidas, consulte novamente a página de regras do Spark AR.

Quer aprender como criar filtros no Instagram Stories?

Como pôde ver no artigo acima, aproveitar novidades e oportunidades é uma das maneiras de ganhar dinheiro no Instagram ou em qualquer mercado tecnológico.

Ao criar filtros no Instagram Stories, você será capaz de multiplicar as visualizações em seu perfil. Ou melhor, tornar isso em um negócio e ajudar marcas e influenciadores a conseguir essa multiplicação. Vale mencionar aqui que os filtros criados podem ser usados tanto no Insta quanto no próprio Facebook, que também tem sua própria plataforma de Stories.

O Filtros Express é um curso online que vai te ensinar tudo o que precisa para criar o seu primeiro filtro em apenas 1 hora!

Com eles, você será capaz de criar filtros criativos, dando mais visibilidade ao seu perfil e destacando sua marca na internet.

Aproveite antes que todo mundo passe a criar perfis e acabe perdendo seu diferencial!

Além de aprender a criar seus próprios filtros, ao se inscrever no curso você sairá com 12 modelos prontos, que podem ser personalizados a qualquer momento!

Veja o que mais você poderá aproveitar no Filtros Express:

  • Potencializar as mídias digitais com as últimas novidades do Facebook e Instagram;
  • Criar filtros incríveis e únicos para você ou as marcas que te contratarem;
  • Ter em mãos as ferramentas para destravar sua criatividade e ampliar seu leque de conteúdo;
  • Vender o serviço de criação de filtros e ganhar dinheiro com isso!

Quer conhecer o Filtros Express e aprender a criar seus primeiros filtros do Instagram?

Então acesse o link agora mesmo e comece já!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo