Como fazer renda extra no 99 (Guia completo)

  • Por Luciano Larrossa
  • 30/07/2020 às 14:47 atualizado em (30/07/2020 às 14:47)
  • 4min de leitura

Para quem ganhar dinheiro fazendo trabalhos diferentes, o app do 99 pode ser uma ótima opção. Ele é mais um entre os inúmeros aplicativos de transporte que você pode usar para trabalhar como motorista, seja com um táxi ou com seu próprio carro. É claro que quem nunca usou o app pode ter algumas dúvidas sobre como fazer uma renda extra no 99.

Para te ajudar com isso e saber como fazer o cadastro inicial, nós montamos um guia bem completo. Então, se estiver curioso para fazer uma renda extra no 99, basta conferir as nossas dicas logo abaixo!

Fazendo renda extra no 99

Bom, antes de qualquer coisa, é essencial que você tenha o app da 99 instalado no seu smartphone. Mas não o de passageiro e sim o de motorista, que menos pessoas acabam vendo.

Você pode baixar o app completamente de graça e ele ainda é bem leve, funcionando em qualquer dispositivo atual. Ele está disponível para Android na Google Play Store e para iPhone na App Store.

Com o app baixado e instalado em seu smartphone, é hora de abri-lo pela primeira vez. Você verá uma tela inicial te dando boas vindas, então é só clicar em “Criar minha conta”.

criar conta no 99

Em seguida, o app pedirá que você insira seu número de celular. Faça isso e clique na bolinha abaixo para “Aceitar Termos de Uso e Privacidade”. Termine clicando no botão “Entrar na 99”.

cadastro no 99

O aplicativo enviará um código de verificação para o número que você inseriu. Basta dar uma olhada nas suas mensagens de texto e inserir o código nesta tela.

código do 99

Feito isso, é hora de inserir o email que quer usar para se cadastrar no app. Sugerimos que coloque o email que seja mais fácil de usar no dia a dia, assim você sempre verá mensagens importantes que o app pode mandar.

email no 99

Depois, você terá que escolher sua categoria de transporte para dizer como vai fazer renda extra no 99. Ou seja, se vai dirigir um carro próprio, um Táxi ou um Táxi preto (algo exclusivo de São Paulo). Escolha e clique em “Confirmar.”

categoria no 99

Logo após, escolha se vai dirigir como “Motorista Parceiro 99” com seu próprio carro ou se não tem um carro próprio e precisa alugar um. Clique em “Confirmar” para seguir em frente.

motorista parceiro para fazer renda extra no 99

A próxima janela pedirá que você insira alguns dados básicos. Isso inclui seu nome, CPF, gênero e cidade, então é só completar os campos e clicar em “Avançar”.

dados pessoais para fazer renda extra no 99

O próximo passo é muito importante, já que envolve seus documentos. Você deverá fornecer uma foto do documento do carro (se tiver marcado que possui um), uma foto da sua CNH e uma foto do seu rosto junto com a CNH do lado.

documentos para fazer renda extra no 99

Fora isso, será necessário ainda escolher o método de transferência do dinheiro que irá receber por suas corridas. Seja por conta bancária ou outro dos meios disponibilizados.

Quando fizer upload de todos os documentos, é só finalizar o cadastro. Tenha que mente que para fazer uma renda extra no 99, o app precisa verificar todos esses documentos antes.

Eles dão um prazo de 24 a 48 horas para verificar tudo e dizer se seu cadastro está aprovado ou se precisa de alguma mudança. Caso dê tudo certo, você terá acesso completo ao app e poderá começar a fazer suas corridas e a ganhar sua renda extra no 99.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar o nosso guia para aprender como fazer uma renda extra no 99 ao se cadastrar no app? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do aplicativo.

E se realmente está pensando em fazer uma renda extra assim, não esqueça de conferir nosso guia sobre banco digital. Desta forma, você aprende como gerenciar suas finanças sem sair de casa e sem lidar com burocracias.