Como criar um aplicativo sem entender de programação?
Um Comentário
Como criar um aplicativo sem entender de programação?
Como criar um aplicativo sem entender de programação?

Como criar um aplicativo sem entender de programação?

Um Comentário

Você sabia que pode aprender como criar um aplicativo sem entender absolutamente nada de programação? É verdade! Existem diversos tipos de apps que pode criar sem saber escrever uma linha de código sequer.

Talvez não seja o suficiente para criar jogos, mas existem diversos apps simples que pode criar em plataformas especificamente construídas para te ajudar a desenvolver apps sem passar pelo aprendizado em programação.

Se sempre quis saber como é desenvolver um aplicativo para fazer reuniões em equipe ou para transformar texto em áudio, essas plataformas são excelentes pontos de partida.

Como cada uma delas oferece um processo semelhante, vamos mencionar como é esse processo. Em seguida, indicaremos as plataformas mais indicadas atualmente.

Quer ser o criador do próximo sucesso entre aplicativos de relacionamento ou ajudar pessoas a remover fundo de imagens direto do celular?

Então seu ponto de partida começa aqui!

Como funciona a criação de apps sem programação?

Como o objetivo é te ajudar a aprender como criar um aplicativo sem entender de programação, esses aplicativos apostam na simplicidade. Ou seja, nenhum deles será tão complexo a ponto de te frustrar.

O primeiro passo costuma ser a criação da conta, já que a maioria funciona na web, por meio dos navegadores de internet. Vale salientar aqui que recomendamos usar um computador para esse processo, já que ele tornará a navegação mais rápida e fácil.


Em seguida, a plataforma te perguntará que tipo de aplicativo deseja criar. Dependendo da plataforma que escolher, ela pode oferecer a criação de um app de vendas, aplicativo para distribuir conteúdo ou para trabalhar com calendários de eventos, entre diversos outros.

Depois disso, é a hora de colocar a mão na massa!

Você deverá definir detalhes como a aparência do aplicativo, inserir a logo e criar o ícone dele – que aparecerá nas lojas de apps do Google e da Apple – e incluir os botões que permitirão aos usuários dar os comandos que seu app disponibiliza. E personalizar a aparência desses botões, evidentemente!

O tipo de tela para edição que vamos mostrar abaixo pode ser encontrado em várias das plataformas que indicaremos no artigo.

criacao de aplicativo sem entender de programação

Após fazer todas as edições do aplicativo, a maioria das plataformas já possibilita a publicação do app nas lojas de aplicativos. Vale mencionar que a publicação não é imediata, já que ambas possuem um processo de avaliação antes de permitir que seu app apareça em suas listas e recomendações.

Ou seja, podemos resumir o processo de aprender como criar um aplicativo sem entender de programação em três passos: escolha do tipo, criação e publicação nas lojas de apps.

5 plataformas para criar apps sem programar

Agora, qual plataforma escolher?

Veja algumas das alternativas que escolhemos para você!

1. GoodBarber

A tela do app que mostramos anteriormente é do GoodBarber. Essa plataforma possibilita criar apps para Android, iPhone e navegadores web.

Simples e fácil de usar, ele tem uma boa quantidade de opções para personalizar o seu app da melhor maneira possível. Se está buscando criar um app para usar de loja virtual ou para divulgar conteúdo em uma plataforma própria, o GoodBarber pode ser uma boa alternativa.

Ele conta com três planos, de acordo com o seu objetivo ao criar um aplicativo e onde ele será publicado. Saiba mais sobre o GoodBarber acessando o link!

2. AppsBuilder

Assim como o app anterior, o AppsBuilder permite aprender como criar aplicativo sem entender de programação em diversos locais, seja para smartphone Android e iPhone ou navegador web.

Ele também permite adicionar diversas integrações, o que é especialmente útil para quem já tem um site ou presença constante nas mídias sociais. Ao criar um app de conteúdo, por exemplo, você pode sincronizar seus posts para Instagram nele e disponibilizá-los também no seu aplicativo.

Clique no link para conhecer o AppsBuilder!

tela do appsbuilder

3. AppMachine

Mais simples que as opções anteriores, o AppMachine permite criar aplicativos exclusivamente para smartphones. Por outro lado, ele serve apenas para quem já tem um site e deseja migrar seu conteúdo para um aplicativo móvel.

Por isso, ele é um dos mais fáceis na hora de fazer a importação, já que essa é a sua especialidade. Após importar o conteúdo, pode adicionar botões, funcionalidades e personalizar sua aparência, entre outros.

O AppMachine traz uma boa quantidade de opções para personalizar seu aplicativo e está disponível em diversos idiomas. Acesse o link para conhecer a plataforma.

4. AppInstitute

Quer criar um aplicativo que oferece um serviço pago, como os aplicativos que oferecem assinaturas para envio mensal de produtos diversos? O AppInstitute é a opção mais recomendada para isso.

Com diversos modelos profissionais para se adequar à sua ideia de negócio, ele permite aprender como criar um aplicativo sem entender de programação facilmente, bastando editar seu visual. Você pode criar programas de fidelidade ou um sistema para agendar prestação de serviço presencial, entre outros.

Saiba mais sobre o AppInstitute acessando o link.

5. GameSalad

Já pensou em criar games sem saber programar? O GameSalad é a plataforma que permite isso!

Com uma interface fácil, você pode desenvolver games de diversos tipos. Basta escolher o tipo de jogo que deseja criar, personalizar cenários, personagens e inimigos. Ele pode ser usado tanto para criar games educacionais como os voltados apenas para o entretenimento.

Clique no link para conhecer o GameSalad e veja abaixo uma imagem com diversos games criados na plataforma.

o gamesalad é uma maneira de criar jogos sem entender de programação

Aprendeu como criar um aplicativo sem programação?

Com essas plataformas, acreditamos que conseguirá ganhar experiência para entender como apps mobile funcionam. Por meio dessa base, terá entendimento suficiente para ver quais tipos de personalizações precisa para alcançar maior número de downloads e clientes.

Ou seja, te dará a base para melhorar seu nível. Até mesmo te inspirar a aprender programação para criar aplicativos sem depender de modelos prontos.

Quer aprender a programar apps mobile?

Então acesse o curso Arquiteto Android e veja como ele pode te ajudar a se tornar um desenvolvedor de apps ou jogos para celulares!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Evy 13 de setembro de 2020 21:46

    Crie Aplicativos ANDROID e IOS com Ionic 5 clicando aqui:
    https://bit.ly/32p40l0

Voltar ao topo