Como assistir a novos lançamentos no Amazon Prime Video

  • Por Sophia Silva
  • 24/06/2020 às 12:05 atualizado em (24/06/2020 às 12:05)
  • 5min de leitura

Um dos melhores serviços de streaming por aí, que sempre tem novos lançamentos, é o Amazon Prime Video. Ele conta com um excelente catálogo, um plano barato e muito mais.

Siga lendo o nosso artigo para descobrir tudo sobre ele e, caso decida que vale a pena usar, siga o link para se inscrever!

O que é o Amazon Prime Video?

Antes de podermos realmente chegar ao que interessa e te trouxe a esse artigo – como assistir a novos lançamentos no Amazon Prime Video -, iremos explicar de maneira completa o que é esse dos serviços de streaming, o que ele te oferece e em que aspectos é particularmente bom.

A Amazon Prime Video, também conhecida apenas por Prime Video, é um dos melhores sites para ver filmes e séries em existência, desenvolvido e operado pela Amazon, a gigante das compras online.

Essa plataforma oferece séries de TV, filmes, documentários, animes e muito mais para que os seus usuários sempre tenham o que assistir, podendo escolher entre assinar o plano, comprar o conteúdo ou alugar essas mídias digitais.

O serviço também produz conteúdos originais da mais alta qualidade, funcionando de maneira muito similar à Netflix.

A Amazon Prime Video foi originalmente lançada em setembro de 2006 nos EUA, com uma expansão rápida e duradoura de seu acervo, chegando aos números atuais. Em dezembro de 2016 o serviço finalmente foi disponibilizado internacionalmente.

O que é

Quais os planos oferecidos?

Esse é provavelmente o maior atrativo da plataforma de streaming da Amazon: o preço de seu plano único.

Tem o pequeno custo de R$ 9,90 por mês num plano que está associado ao Amazon Prime. Ou seja, assinando esse serviço de streaming você terá descontos, frete grátis e vários outros benefícios ao realizar compras na Amazon além de ganhar acesso ao Amazon Prime Music e ao Amazon Prime Reading.

Qual o catálogo?

De nada adianta assinar um plano barato se você terá acesso a poucas mídias. Isso não é o caso com a Amazon Prime Video que não só tem muitos novos lançamentos, como também dá acesso a mais de 2900 títulos divididos entre as várias categorias de séries, de filmes e de animações, sendo possivelmente o melhor dentre os apps para assistir filmes e séries.

Confira abaixo algumas informações sobre o catálogo da Amazon Prime Video:

  • Filmes: Particularmente bom para quem gosta de assistir filmes, no catálogo da Amazon Prime Video é possível encontrar muitas obras diferentes, com alguns excelentes clássicos e muitas adições mais recentes dos mais variados gêneros.

Exemplos do que é possível encontrar nessa plataforma incluem filmes que saíram recentemente do cinema, como Os Vingadores: Ultimato, Aladdin e John Wick 3, sendo uma vantagem se comparado à Netflix, onde demoram bem mais para chegar.

Qual o catálogo? novos lançamentos no Amazon Prime Video

Dentre os mais clássicos, você consegue encontrar exemplos como O Poderoso Chefão, De Volta para o Futuro e O Resgate do Soldado Ryan;

  • Animações: Outra seção em que a plataforma se dá muito bem são nas animações. É possível com facilidade encontrar inúmeras séries e filmes de animação nela, seja para público adulto ou infantil. Também é muito bom para quem quer assistir anime, já que ela disponibiliza alguns dos melhores;
  • Séries: Se você é alguém que curte séries, a Amazon Prime Video não deixa a desejar. Por meio desse serviço, você consegue encontrar seriados excelentes que nunca apareceram em outros serviços de streaming, como The Office, Mr. Robot e The Boys;
  • Produções originais: Por fim, falando sobre os conteúdos originais da Amazon Prime, vale saber que existe um bom número, que começaram a ser produzidos recentemente. Num geral, são séries de ficção, documentários ou reality shows.

Exemplos dos nomes que pode encontrar incluem Soltos em Floripa, Tudo ou Nada: Seleção Brasileira, Mozart in the Jungle, The Marvelous Mrs. Maisel e The Last Tycoon.

Como assistir a novos lançamentos no Amazon Prime Video?

Com tudo isso em mente, iremos agora te explicar o passo a passo de como conferir os novos lançamentos do Amazon Prime Video, tanto, por meio de seu smartphone quanto pelos navegadores de internet.

Para fazer isso de maneira realmente prática, recomendamos que faça uso do JustWatch, um aplicativo e site completamente gratuito que mostra informações sobre filmes e séries de todos os serviços de streaming.

No computador:

  1. Primeiro, siga o link até o site oficial do JustWatch, onde verá uma tela te mostrando todas as mídias disponíveis nos serviços de streaming;
  2. Agora, clique na aba de “Lançamentos”, no topo da página;
    Lançamentos novos lançamentos no Amazon Prime Video
  3. Para filtrar apenas os novos lançamentos do Amazon Prime Video, basta clicar no ícone da plataforma;
    ícone novos lançamentos no Amazon Prime Video
  4. Pronto, com isso terá uma lista com tudo o que saiu na plataforma, por ordem de lançamento começando com os mais recentes!

No smartphone:

  1. Primeiro, siga o link até a Play Store ou até a App Store para baixar o aplicativo;
  2. Com ele instalado, o abra e clique na aba de “Lançamentos” na parte inferior da tela;
  3. Em seguida, basta selecionar o ícone do Prime Video para ver os lançamentos dessa plataforma;
  4. Pronto, agora pode ver todos os lançamentos por meio de seu smartphone!

Gostou do nosso guia de como assistir a novos lançamentos no Amazon Prime Video?

Deixe nos comentários se já conhecia as nossas dicas sobre como usar o JustWatch, uma excelente plataforma de catálogo. Não se esqueça de conferir, também, a nossa seleção das melhores séries Netflix e a nossa comparação entre Netflix vs Amazon Prime.

E lembre-se, caso queira começar a usar o Amazon Prime Video, basta seguir o nosso link para assinar!