O catálogo da Amazon Prime Video é bom?
Nenhum Comentário
O catálogo da Amazon Prime Video é bom?
O catálogo da Amazon Prime Video é bom?

O catálogo da Amazon Prime Video é bom?

Nenhum Comentário

A Amazon já era uma das maiores empresas dos Estados Unidos há alguns anos, mas de um tempo para cá, também cresceu e investiu bastante no Brasil. Uma das coisas que melhorou bastante o uso de seus serviços no país foi a chegada do plano de assinatura conhecido como Amazon Prime. Ele dá acesso a descontos, entregas grátis e até mesmo ao catálogo da Amazon Prime Video, o serviço de streaming de filmes e série da companhia.

Mas para quem já tem serviços como Netflix, por exemplo, será que o catálogo da Amazon Prime Video é realmente bom e vale a assinatura? É exatamente isso que vamos explicar em detalhes no artigo logo abaixo!

Amazon Prime

assinar a amazon prime video

Antes de qualquer coisa, vale falar um pouco da assinatura da Amazon Prime que mencionamos anteriormente. É só através dela que você pode ter acesso ao catálogo da Amazon Prime Video, diferente de outros serviços de streaming.

Felizmente, a assinatura é mais barata que outros serviços e oferece bem mais. Além dos filmes e séries, você pode ter descontos no site da Amazon, frete grátis, acesso ao Amazon Music e muito mais.

Tudo isso ao custo de R$ 9,99 mensais, mas você também pode testar o serviço por 30 dias gratuitos. Basicamente, o suficiente para ter uma boa noção se realmente gosta do serviço ou não.

O que vem no catálogo da Amazon Prime Video

Sabendo exatamente como ter acesso ao catálogo da Amazon Prime Video, é hora de analisar se ele realmente é para você. Assim como outros apps para assistir filmes e séries, eles oferecerem diversos filmes, séries e animações.

Muitos são de obras já consagradas e conhecidas, enquanto outras mais recentes são produzidas pela própria Amazon Prime Video. Novos títulos são adicionados e alguns retirados ao longo dos meses.


Filmes

Vale a pena assinar a amazon prime

Para quem gosta de assistir filmes, o catálogo da Amazon Prime Video oferece muitos tipos de obras diferentes. Há excelentes clássicos e filmes mais recentes de todos os gêneros que possa imaginar.

É possível encontrar produções que saíram do cinema recentemente como Os Vingadores: Ultimato, Alladin e John Wick 3, por exemplo. Na Netflix, títulos desse tipo costumam demorar bem mais tempo para aparecer no catálogo.

Entre os clássicos, temos filmes como O Poderoso Chefão, De Volta para o Futuro, O Resgate do Soldado Ryan e muito mais. Vale mencionar que muitas sagas estão completas no catálogo da Amazon Prime.

Então, se é fã dos filmes do Senhor dos Anéis ou dos longas da Marvel, é bem fácil de realizar uma maratona completa.

Animações

Para quem é fã de animações, também não faltam opções no Prime Video. Há diversas séries e filmes de animação por lá, seja para crianças ou adultos.

Dentre as obras presentes atualmente, estão Bob Esponja, Sonic X, Bleach, Inuyasha, Pica-Pau, CatDog, Frozen II e muito mais.

Séries

o que amazon prime video oferece

Em questão de séries, a Amazon Prime Video também deixa a desejar. Eles contam com algumas que nunca nem deram as caras em outros serviços de streaming, desde seriados mais recentes aos mais antigos.

Alguns dos mais notáveis são Seinfeld, The Office, Supernatural, Mr. Robot, The Boys, Smallville e até mesmo Chaves. Diversidade é que o parece não faltar no catálogo da Amazon Prime Video, não é?!

De qualquer forma, também vale dizer que no geral eles sempre colocam todas as temporadas das séries, algo não tão comum com as séries Netflix. Da mesma maneira que acontece com filmes, novas séries são colocadas e removidas do catálogos ao longo do tempo.

Produções originais

Felizmente, a Amazon Prime Video também passou a realizar produções originais há algum tempo. A maioria consiste de séries, sejam de ficção, documentário ou até reality shows.

Entre as obras originais que pode conferir no catálogo da Amazon Prime Video estão Soltos em Floripa, Tudo ou Nada: Seleção Brasileira, Mozart in the Jungle, The Marvelous Mrs. Maisel e The Last Tycoon, para citar alguns.

Eles também atualizam sua lista de produções originais com alguma frequência, apesar de ser bem menor.

Vale a pena?

Depois de considerar tudo isso, será que o catálogo da Amazon Prime Video realmente vale a pena? Bom, isso realmente vai do gosto de cada um, mas é fácil dizer que eles oferecem um conteúdo bem diverso em muitos meios diferentes.

Como eles possuem muitos filmes que acabaram de sair dos cinemas e séries com todas as temporadas, isso já dá uma certa animada. Também é bom saber que dá para encontrar alguns clássicos que não estão presentes em lugar algum.

Fora isso, todos os benefícios que vem com a assinatura do Amazon Prime e o preço baixo também são pontos positivos. No geral, o serviço acaba valendo a pena para a maioria das pessoas qua consume conteúdo em streaming,

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar o nosso guia para conhecer mais sobre o catálogo da Amazon Prime Video? Então clique no link e conheça o serviço de streaming da Amazon!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo