10 aplicativos de controle parental para você ficar descansado
Nenhum Comentário
10 aplicativos de controle parental para você ficar descansado
10 aplicativos de controle parental para você ficar descansado

10 aplicativos de controle parental para você ficar descansado

Nenhum Comentário

Muitos pais se preocupam com a utilização de seus filhos de smartphones e computadores, especialmente quando estão conectados à internet. Isso é absolutamente normal e você realmente deve procurar maneiras de impedir usos inapropriados quando possível. Para isso, é possível usar aplicativos de controle parental para que não tenha que se preocupar tanto.

Com aplicativos de controle dos pais, você consegue restringir o acesso a certos apps e sites, além de definir horários de uso. Para te facilitar, nós separamos alguns dos melhores aplicativos de controle parental. Confira em detalhes logo abaixo!

1. Qustodio

tela inicial do qustodio

É com o Qustodio que vamos iniciar a nossa lista de aplicativos de controle parental. Afinal, esse é considerado como um dos melhores app para quem precisa monitorar seus filhos.

Ele tem suporte para diversos dispositivos, sejam smartphones ou computadores. Isso é ótimo para quem quer ter um uso mais variado desse tipo de app.

Outro bom ponto positivo é que ele é bem personalizável, então você pode fazer uma configuração que se encaixe mais no que precisa. Como outros serviços desse tipo, você pode definir horários de uso e que apps e sites são permitidos

Caso tenha gostado do Qustodio, você pode saber mais ao acessar o link!

2. mSpy

Nossa próxima sugestão é o mSpy, que você até pode já ter ouvido falar. Ele é um dos aplicativos de controle parental mais conhecidos e usados do mundo, então é claro que vale a pena experimentar.


Como dá para imaginar, ele é bem completo e te permite verificar o uso de redes socais, apps de conversa, sites, ligações e mais. Você também consegue usá-lo para monitorar a localização do seu filho via GPS.

Outra vantagem é que a interface é super fácil de aprender a usar, o que nem sempre é o caso com apps deste tipo. O serviço é pago, mas você consegue fazer um teste grátis ao acessar o link.

3. Kaspersky Safe Kids

Não teria como fazer uma lista de apps de controle dos pais sem nem mencionar o Kaspersky Safe Kids. Ele tem suporte para o uso em smartphones Android e iPhone, além de computadores Windows e Mac.

Ou seja, perfeito para quem quer um serviço que possa ser usado em todo lugar. Fora isso, ele não te limita em usos por dispositivo, então dá para usá-lo em mais de um smartphone ou PC.

Ele é pago, mas isso é porque oferece recursos bem avançados. Você poderá definir que apps podem ser utilizados, ver a bateria do smartphone, definir horários de uso e muito mais.

Você pode conferir mais no link a seguir.

4. MMGuardian

O MMGuardian é um app que podemos chamar de completo sem qualquer medo de exagero. Dizemos isso porque ele possui e oferece praticamente todas as opções de aplicativos de controle parental que se pode imaginar.

Seu maior ponto negativo é que a interface é meio confusa e pode demorar para aprender a usá-la. Fora isso, ele também pode ter um preço salgado dependendo das configurações e plano que deseja usar.

O app está disponível no Android e iOS atualmente, mas também é mais limitado nos iPhones. Se quiser conferir por si próprio, é só acessar o link do site oficial.

5. Mobicip

aplicativos de controle parental mobicip

O Mobicip é outra sugestão dentre os aplicativos para pais monitorarem os filhos. Ele não tem tantas opções avançadas como outros da nossa lista, mas pode ser uma ótima alternativa para quem procura algo mais simples.

É possível bloquear aplicativos e certos sites de serem acessados. Felizmente, ele também não é muito caro e ainda tem um teste totalmente gratuito. Confira mais ao acessar o link a seguir.

6. Screen Time

O Screen Time certamente é um app bem interessante entre os aplicativos de controle parental. Ele possui bons recursos para monitoramento e para decidir os horários que seus filhos podem usar o celular, por exemplo.

Ainda assim, ele não é tão indicado para quem quer filtros de internet ou bloqueio de apps. Ele cobra mais caro por essas opções, o que pode ser um ponto bem negativo para muitos pais. Se estiver curioso, veja mais sobre ele em seu Android e iPhone.

7. ESET Parental Control

O ESET Parental Control está disponível apenas para dispositivos Android no momento, mas faz um excelente trabalho. Ele possui recursos de localização, filtros para internet e pode ser usado em vários smartphones ao mesmo tempo.

Ele só não tem um sistema de monitoramento de mensagens e ligações, algo que muitos pais podem considerar essencial. Você pode conferir ainda mais sobre o aplicativo no link a seguir.

8. Norton Family Premier

Em seguida, vamos falar do Norton Family Premier. O serviço é bem interessante e pode ser usado em smartphone ou em computadores, sendo que sua única restrição são os Macs.

Sua interface é fácil de entender e usar, mas o preço não é dos mais agradáveis. Ainda assim é uma boa opção para quem já tem outros serviços da Norton. Se tiver ficado curioso, é só conferir mais no site oficial.

9. OurPact

Nossa próxima sugestão dos aplicativos de controle parental é o OurPact. Ele possui versões para Android e iOS, mas é interessante dizer que ele tem bem mais recursos que alguns dos outros que também estão disponíveis no iPhone.

Afinal, é comum que apps de segurança não tenham tantas permissões em smartphone da Apple. No caso deste app, até que conseguimos ter recursos mais avançados, permitindo até que você bloqueie certos apps.

Só vale mencionar que a versão de Android possui muito mais opções e recursos. Pelo menos ainda é uma opção legal para os usuários do iPhone.

Se gostou do app, dá para saber mais ao acessar o site.

10. Boomerang

apps grátis de controle parental dicas

Para encerrar a lista com os melhores aplicativos de controle parental, vamos sugerir outro dos melhores aplicativos de controle parental. O Boomerang é um app que só pode ser usado em smartphones, então é bom ter isso em mente se também queria algo para computadores.

De qualquer forma, esse é um excelente serviço se procura algo para monitorar o uso de apps e da internet. Ele é um app com uma interface simples, o que deixa seu uso mais facilitado, especialmente para quem não tem costume de usar esse tipo de ferramenta.

Ele oferece diversos recursos interessantes, mas muitos deles são pagos. Caso queira saber mais, dá para conferir o site oficial.

Gostou dos aplicativos de controle parental?

Deu para tirar um bom proveito da nossa lista para conhecer alguns dos melhores aplicativos de controle parental? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo