Twitter permite que usuários compartilhem partes de artigos

  • Por Luciano Larrossa
  • 02/09/2013 às 10:12 atualizado em (29/05/2020 às 1:10)
  • 2min de leitura

Um novo recurso do Twitter pode mudar a forma como as pessoas compartilham e descobrem histórias.O The New York Times testou um novo recurso na semana passada, que permite aos usuários clicarem num frase destacada de uma história, e fazerem um tweet diretamente, em vez de apenas fazerem um tweet à manchete. Os leitores que vêem o tweet e clicam no link que o acompanha são trazidos para a parte destacada da história, ao invés de serem reencaminhados para o início do artigo.

A ideia por trás do recurso foi que, enquanto um título nem sempre agarra, uma frase cativante a partir do meio de uma história pode fazer resultar o truque de cativar as pessoas. O reporter de Times, Dave Itzkoff explicou ao Poynter o seu método para determinar quais frases a destacar: “Basta um pouco de adivinhação e tentar imaginar aquilo com que os leitores se sentiriam atraídos e que faria melhorar o artigo em termos de resumir a história como um todo.”

Anteriormente, os usuários poderiam sempre ler uma história, em seguida, copiar e colar uma frase interessante em um tweet. Agora, o novo recurso permite que publicações identifiquem o material interessante ou digno de citação para os leitores.

O Times, disse Poynter, que o uso deste gênero de tweets não irão transitar para todas as suas histórias, mas sim servirão como uma experiência. O Twitter ainda não anunciou quando o recurso estará disponível para outros meios de comunicação a utilizar.

twitter permite que os usuários compartilhem partes de artigos