Os 12 melhores Power-Ups do Trello
Os 12 melhores Power-Ups do Trello
Os 12 melhores Power-Ups do Trello

Os 12 melhores Power-Ups do Trello


O Trello é um aplicativo de gerenciamento de projetos mais popular do mundo, e um excelente recurso para a produtividade, no entanto, existe uma maneira de automatizar e simplificar ainda mais o aplicativo, através dos Power-Ups.


Os power-ups são recursos adicionais e integrações que vão tornar seus Quadros no Trello mais eficientes e melhor integrados com suas outras ferramentas.

Para te ajudar nessa tarefa, selecionamos os 12 melhores Power-Ups do Trello que vão colaborar com o aumento da produtividade do seu negócio e em suas tarefas do dia a dia.

Leia também: 6 dicas para usar o Google Tarefas

1. Backup for Trello

Assim como qualquer aplicativo, o Trello está sujeito a ter funcionalidades com comportamento incorreto e toda vez que você conecta a sua conta a novos Power-Ups, por exemplo, existe a possibilidade de Bugs em forma de ameaças fazerem com que você perca todos os seus dados.

Contudo, essa perda pode vir de qualquer forma, de qualquer lugar e muitas vezes em forma de ataque cibernético ou um erro não intencional, fazendo com que você perca todo seu processo de trabalho e sua produtividade.

Um poderoso sistema que fornece um backup automático dos dados do Trello é o Backups for Trello, que protege a cada 24 horas todas as suas anotações a um backup seguro.

Se a instalação do Power-Up não funcionar e você sofrer algum ataque de ransomware ou acontecer qualquer erro simples é só voltar para o início onde tudo funcionava.


power-ups trello

2. Calendário

Sendo usado em mais de 7 milhões de Quadros, o Calendário é o Power-Ups mais popular de todos no Trello.

Com a ferramenta é possível colocar todas as datas de vencimento em um calendário central, e permite que você visualize seus prazos e faça suas tarefas a tempo.

Esteja você programando o lançamento de um produto, uma reformulação da marca ou apenas o seu fluxo de trabalho diário, esse Power-Up permite uma organização através de cores para cada cartão, com uma data de vencimento.

Além disso, a praticidade do recurso de exportação, permite ao usuário compartilhar o calendário de um quadro com calendários de terceiros de um link iCalendar exclusivo.

Todavia, esse processo faz com que você nunca mais perca um prazo ou se esqueça de qualquer data especial.

power-ups trello

3. Board Sync

Os empresários e gestores de grandes empresas têm consciência de que o planejamento estratégico é extremamente importante, no entanto, dependendo do tamanho da equipe, essa tarefa pode ser bastante complicada.

O Board Sync é uma ótima power-up de sincronização de informações de listas e cartões com outras Áreas de Trabalho no Trello.

Desenvolvida pela Unito, uma empresa canadense, pode ser um excelente aliado para otimizar a visibilidade e a colaboração em equipe.

Com o Board Sync, você pode integrar seus projetos a uma variedade de outras ferramentas SaaS (Software como serviço), delegar tarefas a sua equipe e dar visibilidade às partes interessadas, mantendo a ordem necessária que um quadro de equipe precisa.

4. Hello Epics

Se você precisa de Power-Ups simples e eficiente para o seu gerenciamento no Trello, precisamos falar do Hello Epics, que é uma ferramenta focada em rastrear e gerenciar seus projetos, através de uma estrutura de hierarquia.

Isso permite que você trabalhe com um agrupamento de cartões, que é nomeado por cartões “Cartões-pai” e “Cartões-filho”, numa lógica que você quando você clica em um Cartão-pai, verá quantos Cartões-filho foram concluídos e quantos ainda faltam.

Você também pode arrastar e soltar os cartões-filho diretamente do cartão-pai para fazer edições ou reorganizar, por exemplo, assim como também pode vincular cartões relacionados, visualizar dependências e fluxos de trabalho relacionados e acompanhar o progresso geral.

4. Crmble

O CRM (Gerenciamento de Relacionamento) é uma das ferramentas de vendas mais importantes de uma empresa hoje em dia e o Crmble é um Power-Up de CRM criado especificamente para o Trello.

Com ele, você otimiza o funil de vendas da sua empresa com funções como rastreamento contínuo da posição do lead, volume de leads por origem, porcentagem de leads por estágio e muito mais. Ele possui cinco modelos personalizáveis, que vão ajudar seu pipeline de vendas operar a todo vapor.

O Power-Up também oferece suporte a integrações com outras ferramentas populares de CRM e vendas como Gmail, Contatos do Google, Leads do Facebook, Zapier e Typeform.

 

6. Email for Trello

Esse Power-Up pode ser uma excelente solução para aqueles que desejam gerenciar absolutamente tudo dentro do Trello.

Ele é um serviço de help desk dentro do próprio Trello, que após conectado a um serviço de e-mail compartilhado, permite toda a equipe enviar e receber e-mails dessa conta.

Com essa ferramenta o usuário consegue não só criar e iniciar cartões novos direto dos e-mails, como também responder esses e-mails e gerenciar a comunicação direto do Trello.

Portanto, com essa facilidade você e seu time não precisarão acessar vários aplicativos para conseguir se comunicar, melhorando exponencialmente a produtividade em coletivo.

Com um editor de e-mail em RTF, assinaturas e endereços de e-mail personalizados e modelos de resposta salvos, este Power-Up pode proporcionar uma ótima imagem do seu negócio para os clientes que contatam suas caixas de entrada de e-mail compartilhadas.

Se preferir você também pode automatizar os e-mails com o Butler, que vai ajudar ainda economizar ainda mais tempo dentro na usabilidade do Power-Up.

7. Envelhecimento de cartões

Alguns dos seus cartões estão um pouco esquecidos? O Power-Up Envelhecimento de cartões ajuda a identificar a atividade recente (ou a falta dela) de seus cartões Trello de maneira muito prática.

No Modo Normal, a medida que os cartões ficam inativos, elas começam a desaparecer, correspondendo ao tempo que se passou desde a última atualização.

Já no Modo Pirata, os cartões irão envelhecer para sinalizar quais os projetos precisam de uma atenção ou podem ser deixados de lado.

Este power-up é uma solução instantânea para uma melhor gerência dos seus projetos e pode ser muito útil para identificar bloqueadores e tarefas paralisadas antes que se tornem problemas graves..

 

8. Approvals for Trello

Geralmente esperar qualquer tipo de aprovação consome muito nosso tempo, e sabemos que isso não é nada legal, então, para ajudar a simplificar esse processo a desenvolvedora de power-ups, AppFox criou uma solução focada nisso, o Approvals for Trello.

Após configurar seus aprovadores, os colegas de equipe podem enviar solicitações de revisão para qualquer tarefa proposta, liberação, tweet ou e-mail. 

Sempre podemos ver as aprovações de cada um dos cartões sendo exibida na frente e no centro, fazendo com que você veja tudo facilmente.

No mais, o Approvals for Trello oferece solicitação de aprovação de maneira simples, usando o seus recursos gratuitos, tornando também uma perfeita opção para pequenas empresas.

Na versão paga, oferece vários outros recursos, como a possibilidade de criar vários tipos de aprovações por cartão e criação de equipes de aprovação, que você pode usar em qualquer um dos seus cartões e usando automação para mover cartões automaticamente com base em uma aprovação ou rejeição.

9. Pomorello

Essa ferramenta de nome diferenciado, Pomorello traz o poder da técnica Pomodoro para o Trello.

Essa técnica é uma programação de produtividade, por exemplo: você se concentra em seu trabalho por um bloco de 25 minutos, faz uma pausa de 5 minutos, e repete continuamente, como se fosse um ciclo

(Curiosidade: o nome vem da palavra italiana para ‘tomate’ porque o inventor, Francesco Cirillo, usava um cronômetro de cozinha em forma de tomate quando era estudante.)

Este power-up é a maneira mais simples de você integrar processos de produtividade ao Trello, portanto, se você precisa fazer alguns cartões, esta é uma ótima forma para um foco profundo e trabalho com produtividade.

Para usar, é só instalar o Power-Up e iniciar um “set” (ou uma sessão de trabalho de 25 minutos seguida de um intervalo de 5 minutos).

Com certeza, o Pomorello é uma maneira eficaz de aumentar sua produtividade daqueles que tem déficit de atenção ou os precisam aprender a organizar seu fluxo de trabalho.

 

10. Card Delete

Esse é um daqueles power-ups que resolvem coisas que são consideradas estressantes para muitos usuários do Trello: a exclusão de cartões com apenas dois cliques, sim, apenas dois cliques.

o Card Delete permite excluir de forma simples um cartão ao invés de apenas arquivar, portanto, limpar seus quadros no Trello  nunca foi tão fácil com este prático Power-Up.

Antes de instalar este Power-Up (ou qualquer outro aplicativo), recomendamos uma estratégia sólida de backup para garantir que você tenha acesso aos dados que mais precisa para administrar seu negócio, caso exclua algum sem querer.

 

11. Votação

Geralmente, para tomar uma decisão em coletivo, você precisa marcar uma reunião com todos os participantes ou perguntar a eles individualmente apenas para obter a opinião de todos.

No entanto, você não pode não conseguir as respostas de forma imediata, o que pode tornar esse processo ainda mais demorado.

Para facilitar tudo isso e te ajudar a não ter que usar ferramentas externas para criar votação, você pode usar o Votação, que vão permitir sua equipe votar diretamente no quadro do Trello.

Essa ferramenta exibe o voto de cada integrante da equipe na barra lateral do cartão de votação e mesmo não oferecendo nenhuma funcionalidade muito avançada, o Votação poderá otimizar muito o processo de tomada de decisões.

Um exemplo que poderíamos usar é: digamos que você precise escolher entre um design final de determinado produto, você pode criar uma lista de Pesquisa de Design de Produto, carregar cada ideia escolhida em seu próprio cartão e pedir a todos que decidam qual eles mais gostam.

Você pode ver o número de votos diretamente na visualização do cartão, ao lado do ícone de curtir e caso queira acompanhar os “votantes” sobre o porquê escolheram aquele produto, você saberá para quem enviar uma mensagem clicando no emblema de votos no cartão e olhando a lista de eleitores.

12. Appear.in

Os acontecimentos mundiais dos últimos anos obrigaram muitos negócios e corporações a se adequarem ao modelos de reuniões remotas, no formato de videoconferência.

No entanto, existem vários desafios para realizar as videoconferências e um deles é que há centenas de aplicativos com esse fim e alguns até chegam a precisar de aplicativos de terceiros.

Então, para tornar tudo isso mais fácil, por que não fazê-las diretamente do Trello através de um power-up? Para tonar isso possível, você vai precisar  do Appear.in.

Com esse essa ferramenta, você consegue conduzir videoconferências diretamente do Trello, sem que haja necessidade de utilizar outro programa.

Você pode até configurar o Appear.in para abrir automaticamente, permitindo que qualquer membro da sua equipe que acesse o Trello se conecte instantaneamente à sua chamada de vídeo e transforme o quadro do Trello em um escritório virtual.

power-ups trello

Lembre-se da segurança

Mas não se esqueça, por mais que os Power-Ups sejam totalmente úteis e eficazes para melhorar sua produtividade, eles também podem causar alguns bugs no seu Trello.

Os power-ups são aplicativos de terceiros e como é comum, eles têm a possibilidade de ter total acesso aos seus dados. Lendo, gravando, alterando e ate mesmo excluindo itens.

Porém, antes de você instalar o Power-Ups, algo a ser considerado a ser feito é o backup completo dos seus dados dos suas quadros Trello, como uma medida apenas para garantir que não aconteça nada indesejado.

Tornando o Trello mais poderoso com os Power-Ups

O que mais torna o Trello poderoso são as facilidades e sua simplicidade para adequar qualquer projeto e torná-lo em algo flexível para o gerenciamento de tarefas.

O fato do Trello ser gratuito se encaixa para qualquer negócio mesmo ele sendo pequeno, médio ou grande e quando você integra todos esses Power-Ups, transforma essa ferramenta uma solução completa.

Portanto, se você usa o Trello para vendas, marketing, atendimento ou qualquer outro fim, você encontrará um Power-Up para aumentar a sua produtividade e facilitar a sua vida.

Gostou de conhecer os melhores Power-Ups do Trello?

Conseguiu seguir todo nosso artigo sobre os Power-Ups do Trello? Que tal deixar seu comentário aqui nos dizendo o que achou e se ficou alguma dúvida

 


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo