As 11 melhores ideias para trabalhar em casa em 2020
13 Comentários
As 11 melhores ideias para trabalhar em casa em 2020
As 11 melhores ideias para trabalhar em casa em 2020

As 11 melhores ideias para trabalhar em casa em 2020

13 Comentários

Trabalhar em casa já era uma tendência antes mesmo da situação inesperada e bem ruim na qual o mundo se encontra hoje. Com a quarentena, muitos profissionais tiveram de se ajustar à rotina do famoso home office.

Outros, no entanto, não tiveram a mesma sorte. Perdendo seus empregos e impossibilitados de sair para conquistar um, a internet virou o lugar de procurar por novas oportunidades. Em uma nota positiva, também possibilitou que ideias para trabalhar em casa em 2020 se aflorassem.

Com mais oportunidades no trabalho remoto, muitos passaram a poder ou estar em condições de investir seu tempo e energia em um negócio novo. Seja em sua área de especialidade ou uma experiência nova, essas ideias para trabalhar em casa em 2020 podem tanto te ajudar a ganhar dinheiro nessa quarentena, como se tornarem novas e lucrativas carreiras.

Pensando nisso, juntamos algumas das melhores ideias para trabalhar em casa em 2020.

Confira abaixo e vá anotando suas favoritas!

1. Seja um gestor de tráfego

Uma das melhores profissões para trabalhar em casa em 2020. O gestor de tráfego é um profissional contratado para gerenciar campanhas de anúncios pagos de empresas.

Ou seja, é ele quem desenvolve as táticas e estratégias para que o orçamento de marketing de uma empresa seja aproveitado ao máximo, rendendo lucros para a empresa contratante.

Entre as atividades do gestor de tráfego, também se inclui o acompanhamento diário dos relatórios e a realização dos ajustes necessários para maximizar o potencial de uma campanha. Saiba mais nesse guia completo sobre como trabalho o gestor de tráfego!


2. Crie um site

Existem outros tipos lucrativos de sites, que exigem habilidades e conhecimentos diferentes. Além do já mencionado blog, você pode criar uma loja virtual para vender produtos. Também é possível criar sites para ter um tipo de currículo ou portfólio online para apresentar a futuros empregadores.

Essa última dica é especial para quem trabalha em profissões mais especializadas e busca se diferenciar do padrão no mercado.

Não tem conhecimento para construir um site do zero? Já faz tempo que passamos dos anos 2000. Hoje, já existem diversas plataformas que o possibilitam isso sem ter habilidade ou experiência em construção de sites.

O Zyro é uma dessas plataformas. Ele possibilita criar quaisquer um dos tipos de sites que mencionamos acima, independente da área na qual trabalha ou pretende trabalhar.

Essa plataforma traz uma boa quantidade de modelos prontos, do qual pode começar o seu trabalho, bastando personalizá-la e incluir elementos que o próprio Zyro também oferece.

Para saber mais, clique agora no link para conhecer o Zyro!

computador mostrando criação de site como uma das ideias para trabalhar em casa

Dica: nos dois próximos trechos, veja mais detalhes sobre alguns dos exemplos que citamos nesse item.

3. Monte uma loja virtual

Uma loja virtual pode ser uma boa maneira de gerar dinheiro online rapidamente. Com uma venda digital, você tem a chance de comercializar não apenas em sua região, mas com o Brasil inteiro.

Dependendo do seu produto – especialmente se for um produto digital -, até mesmo para o mundo inteiro. A loja online funciona de maneira semelhante a um estabelecimento físico. Seu cliente entra no site, vê as ofertas e opções e, tudo dando certo, efetua a compra com você.

Claro que converter um visitante da sua loja em cliente raramente funciona assim, mas não faltam táticas e estratégias para fazer sucesso online com uma loja virtual.

Ainda assim, é uma das melhores ideias para trabalhar em casa em 2020, já que pode fornecer rendimentos no curto prazo. Dependendo da plataforma, você ainda consegue vender por meio de um site e também por redes sociais como o Instagram.

É o caso do Bagy, uma plataforma que permite criar uma loja virtual com visual parecido ao que vemos no Insta. Além disso, ele possibilita que coloque etiquetas virtuais nos produtos que exibe no Instagram, já que integra seu site à plataforma.

Isso significa que, com uma plataforma, poderá vender em dois lugares distintos.

Clique no link para conhecer o Bagy!

4. Fique famoso no TikTok!

O TikTok é uma das mídias que mais crescem nos últimos anos. É extrovertido e gosta de criar vídeos divertidos sobre a sua rotina? Então talvez o TikTok seja uma das melhores ideias para trabalhar em casa em 2020.

Afinal de contas, já a recomendamos nesse guia de como ganhar dinheiro na internet esse ano. O próprio TikTok oferece bonificações para criadores de conteúdo que ajudam a trazer mais usuários para a plataforma.

Além disso, aprender como ficar famoso no TikTok pode render publicações patrocinadas por empresas, por exemplo. Para alcançar essa meta de ficar famosa na rede social, é importante ter consistência de conteúdo – ou seja, criar bons posts regularmente – e saber como cativar quem assiste aos seus vídeos.

Também é importante aprender como a plataforma funciona e usar aplicativos que podem melhorar sua experiência ou resultados.

É o caso do Stim Social, uma plataforma de interações automáticas que vai te ajudar a alcançar novos públicos, já que os likes distribuídos automaticamente aparecerão para os donos dos perfis, que podem acabar te conhecendo e gostando do que viram.

Quer saber melhor como o Stim Social funciona? Então acessa o link e aproveite 5 dias de testes GRÁTIS na plataforma!

5. Ou tente o Instagram!

Se não se sente à vontade para usar o TikTok como plataforma social, o Instagram talvez seja mais o seu estilo. Além de ser uma excelente plataforma online para divulgar negócios na internet, ela traz mais maneiras de monetizar o conteúdo que produz.

Ele também serve para quem procura vender produtos pela internet, já que funcionalidades como o Instagram Shopping permitem colocar etiquetas virtuais com preço nos produtos do seu post.

Mas vale lembrar que é necessário estudar bastante sobre como o Instagram funciona e como otimizar seu conteúdo e perfil. Por isso, recomendamos que veja nossos artigos mostrando as hashtags mais usadas no Instagram e como organizar o feed do Instagram, além das melhores estratégias para ganhar seguidores.

Considere também contratar uma plataforma para gerenciar seu perfil. O Bume é uma dessas plataformas, permitindo agendar posts no feed ou nos Stories, apresentando relatórios detalhados sobre o crescimento do seu perfil e possibilitando até mesmo administrar sua lista de Melhores Amigos do Instagram Stories, ideal para quem tem a intenção de cobrar por conteúdo exclusivo.

Clique no link para conhecer o Bume e testá-lo GRATUITAMENTE por 5 dias!

6. Ofereça serviços como freelancer

Não tem interesse em montar um negócio online do zero e prefere começar a ganhar dinheiro o mais rápido possível? Dependendo de algumas habilidades e conhecimentos, pode oferecer seus serviços como um freelancer.

Existem “freelas” de todos os tipos. Redação, revisão, design, desenvolvimento são algumas delas, assim como a maioria das áreas criativas. Porém, não ficam restritos a elas.

Consultores de diversas áreas, nutricionistas, professores de academia, todos podem oferecer serviços online para quem precisa de ajuda para melhorar nessas áreas. Tem alguma habilidade específica? Então sugerimos fortemente que busque prestar serviços como freelancer!

freelancer trabalhando

7. Trabalhe como assistente virtual

Outro tipo de serviço freelance que tem crescido consideravelmente é o de assistente virtual. Juntando algumas habilidades de redação, edição de imagem e gerenciamento de redes sociais, assistentes virtuais auxiliam empreendedores a lidar com tarefas rotineiras que consomem tempo.

Criação de posts ou agendamento de reuniões, gerenciamento de campanhas de anúncios são algumas das atividades que assistentes virtuais podem exercer, dependendo dos clientes que as contratem.

Por ser uma área em crescimento, especialmente pela possibilidade de trabalhar integralmente no home office, ser assistente virtual é uma das apostas mais certeiras para quem está procurando se reposicionar no mercado de trabalho.

8. Responder a pesquisas online

Uma das maneiras mais tradicionais para ganhar dinheiro na internet, as pesquisas pagas pela internet são organizadas por empresas de marketing especializadas. Essas respostas são encaminhadas aos seus clientes e parte dessa remuneração vai para quem responde. Ou seja: você.

Por outro lado, é importante mencionar que essas pesquisas fazem perguntas realmente pessoais, especialmente sobre seus hábitos de consumo e condição econômica, como renda ou eletrodomésticos que possui em casa.

Ainda assim, é uma maneira relativamente fácil de gerar dinheiro na internet. Mas vale lembrar que não dá para ficar rico respondendo pesquisa. Encare a atividade como um modo de fazer renda extra online, já que os pagamentos são feitos com frequência e pode ser encaminhado a um banco digital.

9. Crie uma newsletter

Newsletters são emails de notícias ou conteúdo enviados periodicamente a uma lista de inscritos. Apesar de não parecer tão novo e descolado quanto o TikTok, existe um bom mercado a se explorar distribuindo conteúdo por email.

Muitos preferem esse método de distribuição de conteúdo, já que é mais pessoal ou intimista. Diferente de um blog ou das próprias mídias sociais, a newsletter parece algo mais direcionado à pessoa, ao invés de um conteúdo aberto para qualquer um ver.

Você pode distribuir conteúdo exclusivamente pela newsletter, ou adicionar o serviço ao seu blog e site, como se fosse mais um canal de comunicação. Criar newsletter é uma das melhores ideias para trabalhar em casa em 2020 porque te permite rentabilizar de diversas maneiras.

Conteúdo patrocinado, venda por afiliação e até mesmo venda direta de produtos são alguns exemplos de monetização de uma newsletter.

Por outro lado, vale lembrar que é necessário contratar um serviço para a distribuição desses emails, já que uma conta de email pessoal não é a mais indicada. A plataforma mais conhecida é a MailChimp, que permite começar gratuitamente e só passa a cobrar após ultrapassar uma quantidade determinada de assinantes ou disparos.

Para saber como ela funciona, basta acessar o link e se cadastrar!

10. Crie um blog

Se você está totalmente zerado de tarefas além das domésticas, a nossa sugestão é que trabalhe em algo que te gere renda a curto prazo e outra no longo prazo. Criar um blog se encaixa na segunda categoria das melhores ideias para trabalhar em casa em 2020.

Mesmo com as redes sociais ainda em alta, o blog é uma das maneiras mais seguras e permanentes de fazer dinheiro online. Além disso, ao criar um blog, você tem um espaço fora das regras e algoritmos dessas mídias. Do dia para a noite, elas podem mudar e acabar com seu conteúdo e ganha-pão.

Isso não acontece em um blog. Ele será a sua plataforma e terá as suas regras.

Porém, é importante mencionar que leva um bom tempo, esforço e dedicação para os primeiros reais começarem a cair na conta. Manter a consistência fará com que o seu público aumente, assim como os rendimentos com anúncios ou artigos patrocinados. Após alguns anos, ele poderá se tornar a sua principal fonte de renda.

Por isso, nossa recomendação é: comece a criar um blog já!

Quanto mais cedo começar, mais cedo começará a ver os ganhos.

11. Crie um canal no YouTube

Mesmo que tenha mais de 10 anos de existência, o YouTube continua a ser uma das melhores ideias para trabalhar em casa em 2020. A plataforma de vídeos é a mais vista no mundo e já tem toda uma estrutura montada para recompensar seus produtores de conteúdo.

Da mesma maneira que os blogs, um canal no YouTube não irá te render dinheiro logo de cara. Pode ser boa ideia escolher um outro plano para ganhar dinheiro em prazo menor, trabalhando simultaneamente nos dois.

Também semelhante ao blog, no entanto, é possível viver com os rendimentos do YouTube após alguns anos de dedicação e criação do seu público. Para começar sua jornada, veja aqui no AppTuts algumas dicas de como gravar vídeos no YouTube e ganhar inscritos na plataforma.

tela do youtube

Se organize para aproveitar essas ideias para trabalhar em casa em 2020!

Independente do que tenha escolhido para mudar de vida e passar a trabalhar sem sair de casa, é necessário organização e disciplina, já que o número de distrações podem aumentar ao longo do dia.

Por isso, é interessante se equipar com aplicativos que possibilitem fazer essa organização e te ajudar a se manter produtivo durante todo o seu horário de trabalho. Um dos melhores apps para te ajudar nas tarefas é o MeisterTask.

Inspirado em um modelo de produção japonês chamado Kanban, você pode organizar o progresso das suas tarefas por meio de uma lista que demonstra as etapas de cada tarefa. Ou seja, você insere suas tarefas na lista mais à esquerda e, à medida que vai alcançando determinados estágios, avança esse cartão para as listas à direita.

tela do meistertask para trabalhar em casa

Nesse cartão de tarefa, você pode incluir comentários e lembretes, adicionar links pertinentes e até mesmo anexar arquivos ou imagens que possam te ajudar.

O melhor de tudo? Você pode usar o MeisterTask gratuitamente!

O plano pago do MeisterTask adiciona algumas funcionalidades adicionais úteis, como integração com outros plataformas digitas, como o Google Drive ou sistemas CRM de sua empresa, gerar relatórios de produtividade e um limite maior para tamanhos dos arquivos anexados, entre outros.

Quer saber mais como o MeisterTask pode te ajudar a colocar em práticas essas ideias para trabalhar em casa em 2020?

Clique no link para se cadastrar e comece agora mesmo!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

13 Comentários

  1. ELTON 15 de agosto de 2020 12:33

    Quer um treinamento de vendas pela internet muito completo no formato de E-book que tem o intuito de disponibilizar para todos um conteúdo exclusivo de altíssima qualidade e preço acessível, fazendo com que todos possam ter sucesso no mercado digital! Conteúdo: Passo a passo para a criação de cadastro no Hotmart, linguagens do mercado digital, dicas e orientações sobre nichos e quais os mais vendidos, definições de metas,
    https://bit.ly/TreinamentoEnriquecendo-Online

  2. Nathan 17 de agosto de 2020 17:11

    apptuts.net: gostei muito do artigo!
    Descubra como faturo mais de R$9.847,00 por mês TRABALHANDO EM CASA
    Através de um simples e PRÁTICO passo a passo.
    Sem precisar vender um único produto! https://bit.ly/descubracomofaturomaisde9847pormes

  3. Nathália 17 de agosto de 2020 17:43

    Olá Apptuts, tudo bem? Está com dificuldade em ter uma renda no final do mês?
    Já pensou em se tornar uma autoridade no Mercado Digital e viver disso?
    Acesse o link e aproveite essa oportunidade: https://bit.ly/trabalhardecasamercadodigital

  4. Giovanna Lima 17 de agosto de 2020 23:44

    Adorei as dicas, apptuts! Para quem está procurando como trabalhar sem sair do conforto de sua casa, vou te ensinar agora como você pode trabalhar para grandes multinacionais como Google, Netflix, Facebook sem precisar saber inglês, e usando apenas celular com internet e algumas horas vagas na semana!

    acesse esse link para mudar a sua vida:
    https://bit.ly/trabalheparamultinacionais

  5. Felipe 18 de agosto de 2020 0:05

    Ótimo artigo!
    Comece a receber renda online através desse passo a passo SIMPLES e PRÁTICO. Acesse: https://bit.ly/Passo-a-Passo-RendaOnline

  6. melissa 19 de agosto de 2020 14:07

    Olá apptuts.net, muito bom o artigo, descubra como faturar mais de R$9.847,00 por mês “Trabalhando em Casa”
    Acesse esse link e aproveite: http://bit.ly/querdinheiroTrabalhandoEmCasa

  7. Kevin 19 de agosto de 2020 18:42

    Ola apptuts.net, ótimas dicas. Parabéns.Quer saber como faturo mais de R$9.847,00 por mês, Trabalhando em Casa Através de um SIMPLES e PRÁTICO passo a passo?

    http://bit.ly/trabalheemcasafaturemuito

  8. Brenda Fanchiotti 20 de agosto de 2020 9:10

    Olá, você está procurando uma renda extra? Quer sair do aperto e não sabe como? Tudo isso é possível, descubra como faturo mais de R$9.847,00 por mês!
    Sem precisar vender um único produto!
    CLIQUE NESSE LINK http://bit.ly/TrabalhandoemCasa01

  9. Yasmin Mascarenhas 20 de agosto de 2020 14:34

    Oii apptuts.net, gostei bastante do conteúdo do seu blog! Inclusive trago o “Trabalhando em Casa” Através de um SIMPLES e PRÁTICO passo a passo, sem precisar vender um único produto! Agora você pode trabalhar de casa para grandes multinacionais como Google, Netflix, Facebook sem precisar saber inglês, e usando apenas celular com internet e algumas horas vagas na semana!
    Acesse o link e aproveite! http://bit.ly/trabalhandocasapassoapasso

  10. Johnny Brito orlando 20 de agosto de 2020 18:10

    Aprenda agora mesmo o VERDADEIRO PASSO A PASSO para ter sua renda em casa on line apenas
    DIGITANDO com o seu CELULAR OU COMPUTADOR!!

    Acesse esse link e APROVEITE >> http://bit.ly/GanharDinheiroDigitandoMktDigital

  11. Marcio 21 de agosto de 2020 0:20

    apptuts.net excelente
    Descubra como faturo mais de R$9.847,00 por mês “Trabalhando em Casa” Através de um SIMPLES e PRÁTICO passo a passo.

    Sem precisar vender um único produto!

    Acesse esse link e aproveiter:
    http://bit.ly/Trabalhando_em_Casa_simples_pratico

  12. laecia 3 de setembro de 2020 10:58

    (nome do site )descubra como fatura mais de R$9.847,00 pormês “Trabalhando em Casa
    ” Através de um SIMPLES e PRÁTICO passo a passo.
    clique no link e aproveite :http://bit.ly/DescubracomofaturamaisdeR$9.847,00pormês

  13. homeofficedefinitivo2020 4 de setembro de 2020 23:41

    Profissão Home Office

    Olá, está com dificuldade em encontrar uma solução definitiva de trabalho em Home Office?
    Aproveitando a situação atual que vivemos, criamos o profissão home office,
    um curso para quem quer trabalhar de casa, ganhando em dólar,
    fazendo micro tarefas e avaliação de mídia.

    Acesse o link e aproveite por tempo limitado: http://bit.ly/homeofficedefinitivo2020

Voltar ao topo