Melhores HDs externos para PS4 em 2022
Melhores HDs externos para PS4 em 2022
Melhores HDs externos para PS4 em 2022

Melhores HDs externos para PS4 em 2022


Em primeiro lugar, antes de você saber quais são os melhores HDs externos para PS4 em 2022, leia nosso artigo com orientações de como configurar e usar o HD externo em seu PS4.


Apesar do lançamento do PS5, o PS4 ainda é um console muito relevante. Embora sua biblioteca seja imensa, ele ainda está sendo adicionado com novos lançamentos.

Isso ainda nos leva a precisar cada vez mais de espaço para baixar todos esses jogos e é aí que entra o HD externo. Mas não é qualquer HD externo que vai resolver seu problema.

Definitivamente o HD externo é um acessório muito útil em diferentes situações, além de funcionar como memória extra para computadores, com a mais alta qualidade e segurança.

Como escolher os melhores HDs externos para PS4

Tenha em mente que, escolher um HD externo vai depender do que você precisa, do tamanho e do seu orçamento.

Se você é um daqueles jogadores que saem comprando todos os lançamentos e não quer excluir os jogos após sua conclusão, ter uma HD externo é o melhor caminho.

Dessa forma, a melhor maneira de restringir sua seleção é decidir sobre quanta capacidade você precisa.

Nesse caso, a premissa “quanto maior, melhor” cai muito bem e obter o maior espaço pelo menor preço deve ser sua meta.

Outra opção além do HD externo é o SSD. A grande diferença entre o SSD e um HD Externo fica por conta do desempenho, ou seja, a rapidez com que ele executa os jogos.

Seu tempo de resposta pode chegar até 15 vezes mais rápido que de um HD convencional.

A própria Sony oferece um tutorial no site brasileiro da PlayStation  orientando a troca do HD pelo SSD.  É bastante simples e não é preciso levar o console a uma rede autorizada.

Melhores HDs externos para PS4

 

1. WD My Passport de 4T

ESPECIFICAÇÕES

Capacidade: 4 TB

Tipo de armazenamento: HDD

Dimensões: 110 x 21,5 x 81,5 mm (LxAxP)

 

HDs externos para PS4

O My Passport da Western Digital é um dos HDs externos para PS4 mais confiáveis da nossa lista. Ele é para quem procura um HD padrão e com bom preço.

O design desse HD agradou bastante por ser compacto e assim é bem fácil para guardar na mochila e transportar. Ele pesa 250 gramas e está disponível nas cores branca, azul, preta, vermelha, laranja e amarela.

Além disso, a cor do cabo USB que acompanha o produto é a mesma da cor do HD.

Ele é compatível com USB 3.0 e, o mais importante, requer apenas uma reformatação rápida na primeira vez que você o usa.

Adicionalmente, a versão de 4 TB, possui maior economia e tende a obter melhor valor quanto maior a capacidade de armazenamento. Com 4 TB, você tem espaço para mais de 50 jogos.

Ele tem uma durabilidade de cerca de 2 a 3 anos para gerenciar seu armazenamento, e isso com uso intenso e muitos jogos instalados nele.

 

2. Samsung 22D T5 500 GB

ESPECIFICAÇÕES

Capacidade: 500 GB

Tipo de armazenamento: SSD

Dimensões: 74 x 57,3 x 10,2 mm

 HDs externos para PS4

Se você procura por um desempenho superior em relação ao WD My Passport, o Samsung T5 é a sua melhor opção. No entanto, ele tem um preço um pouco mais alto.

As velocidades de leitura e gravação são ligeiramente mais rápidas com o T5. Ele é compacto e leve, pesando apenas 52g.

Além disso, possui uma proteção contra choques, com um corpo metálico robusto, sendo capaz de suportar quedas de até 2m.

Finalmente, ele possui velocidades de transferência rápidas, podendo fazer transferências e backups de dados de tamanho grande, incluindo vídeos em 4K e fotos de alta resolução.

No entanto, como o desempenho não é muito diferente do WD, provavelmente não vale a pena comprar o Samsung SSD T5 500 GB se você estiver apenas usando-o como armazenamento estendido e não o levar com você.

3. Toshiba 4TB Canvio Advance

ESPECIFICAÇÕES

Capacidade: 4 TB

Tipo de armazenamento: HDD

Dimentsões: 109 × 78 × 19 mm

O Toshiba 4TB Canvio Advance substituiu o modelo anterior, o Canvio Basics e veio com qualidade e desempenho superiores e alguns truques extras.

Comparando aos outros HDs externos para PS4, ele tem um valor menor, e as velocidades de leitura e gravação são ligeiramente mais rápidas e quase no mesmo nível do WD MyPassport.

Ele possui a tecnologia USB 3.2 de 1.ª geração, ou seja, mais rápido que os dispositivos USB 2.0, permitindo uma transferência rápida enquanto organiza os seus arquivos.

Além disso, ele possui um software de cópia de segurança de armazenamento Toshiba, incluindo uma interface intuitiva e de fácil utilização.

Dessa forma, é possível executar cópias de segurança com mais facilidade.

O Canvio Advance possui um design texturado em quatro cores : preto, bege claro, verde e vermelho com base nas suas preferências para até 4 TB de armazenamento móvel na palma da sua mão.

Ele é muito fácil de usar, ou seja, basta conectá-lo ao PS4 e formatá-lo como armazenamento estendido.

4. WD Black P50 Game Drive

ESPECIFICAÇÕES

Capacidade: até 4 TB

Tipo de armazenamento: SSD

Dimensões: 118 x 62 x 14 mm

Primeiramente, o SSD WD BLACK P50 é praticamente um pacote completo. Ele possui:

  • Alta velocidade
  • Ótimo design
  • Construção robusta
  • Construído especificamente para jogos.

Não é à toa que o P50 está na nossa lista de melhores HDs externos para PS4. Ele atinge o equilíbrio perfeito de velocidade e desempenho.

Quanto ao design, ele possui um drive retangular que tem o tamanho de um smartphone. Da mesma forma, o case é um estilo militar com metal moldado.

Além disso, ele vem com uma porta USB-C na unidade, mas isso pode ser implementado como uma conexão USB-A ou USB-C, dependendo do dispositivo em que você o está usando.

Quando se trata de velocidades, o desempenho do P50 é incrível, ou seja, ele oferece também uma interface SuperSpeed USB 20 Gb/s (USB 3.2 Gen 2×2) projetada especificamente para desempenho e compatibilidade, para funcionar com novos hardwares, componentes e acessórios por muitos anos.

Por fim, ele é um SSD infalível que vai melhorar rapidamente sua experiência de jogo, reduzindo muito o tempo olhando para as telas de carregamento e aumentando o tempo quando você está realmente jogando.

Embora você pague por um valor maior esse valor é justificado pelo desempenho e pelo o que o P50 oferece.

5. Seagate The Last of Us Parte II

Capacidade: 2 TB

Tipo de armazenamento: HDD

Dimensões: 113 x 76 x 12 mm

Em primeiro lugar, o Seagate The Last of Us Parte II é uma edição limitada do HD externo PS4 da Seagate E vem com a marca The Last of Us Part II.

Contudo, ele não inclui o jogo ou qualquer forma de extras digitais ou físicos baseados no jogo. A Seagate é uma marca excelente no mercado de discos rígidos e fabrica alguns dos discos mais confiáveis ​​do mercado.

Você pode executá-lo junto com o drive interno do PS4 ou PS4 Pro e até mesmo configurá-lo como padrão para baixar os itens primeiro, se desejar.

Além disso, ele roda silenciosamente e você caberá mais de 50 jogos aqui (assumindo um tamanho médio de 39 GB).

Porém, natureza da edição limitada deste disco rígido externo PS4 está tornando-o mais difícil de ser encontrado por um preço baixo.

Gostou de conhecer os melhores HDs externos para PS4 em 2022?

Após essas dicas, você pode optar pelo melhor modelo, capacidade, compatibilidade e conexões.

Aproveite e leia nosso artigo com os 10 melhores HD externos de 1 TB disponíveis.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo