54 dicas para ganhar dinheiro na internet
16 Comentários
54 dicas para ganhar dinheiro na internet
54 dicas para ganhar dinheiro na internet

54 dicas para ganhar dinheiro na internet

16 Comentários

Esteja você procurando abrir um negócio online por querer mudar de vida ou para arrumar uma renda extra durante a quarentena do coronavírus, essas dicas para ganhar dinheiro na internet certamente serão bem úteis.

Aqui, você saberá como ganhar dinheiro em dezenas de maneiras diferentes. Cada uma delas têm seus requisitos próprios, mas para a maioria basta ter um smartphone ou notebook com conexão à internet.

Criar sites ou blogs, testar aplicativos para Android ou iPhone, fazer trabalhos freelance ou simplesmente responder pesquisas online. Todas essas atividades rendem algum dinheiro, que pode ser encaminhado ao seu banco digital favorito.

Sem mais delongas, veja a seguir nossas dicas para começar a ganhar dinheiro na internet agora mesmo!

1. Criando um blog

Uma das dicas para ganhar dinheiro na internet mencionadas na introdução, os blogs são uma boa maneira de gerar renda passiva, além de ser muito fácil para quem quer trabalhar em casa. Por isso, aprender como criar um blog é um excelente pontapé inicial.

Por outro lado, é importante entender que o trabalho com blogs requer dedicação, paciência e estratégia, já que ele é uma plataforma que irá te render dinheiro a longo prazo, não imediatamente.

Para saber como ganhar dinheiro com blogs, confira esse artigo agora mesmo!

2. Monte uma loja virtual

Você pode criar sites para vender produtos físicos ou digitais direto para quem quer comprar. A loja virtual é o local para isso. Atualmente, existem diversas plataformas para loja virtual que possibilitam criar a sua em poucos minutos.


De resto, o processo não se diferencia muito do comércio tradicional: deverá ter um inventário atualizado, prestar atendimento pós-venda e caprichar nas descrições para atrair o consumidor.

Outro ponto positivo é que uma loja virtual tem mais chances de gerar dinheiro mais rápido para você, mesmo que não seja o suficiente nos primeiros meses.

Nesse quesito, indicamos o Bagy, uma plataforma que pode se conectar ao seu perfil do Instagram, possibilitando colocar uma etiqueta de preço nos produtos disponíveis em um post no feed ou nos Stories.

Ou seja, você ganha dinheiro vendendo tanto nas redes sociais quanto no site que montar com o Bagy.

Clique no link para conhecer o serviço agora mesmo!

dicas-ganhar-dinheiro-internet-compras

3. Crie uma newsletter

Outro tipo de conteúdo que vem ganhando popularidade é a newsletter. Utilizando email marketing, produtores de conteúdo podem criar conteúdo exclusivo para clientes, que os recebem por email.

A newsletter é uma excelente maneira de trabalhar pela internet com conteúdo escrito, mas é necessário cultivar um público que confie no seu conteúdo para que eles possam te dar a autorização para receber emails.

Vale mencionar que também pode usar a plataforma para vender produtos físicos e digitais, além de usar o marketing de afiliados que já mencionamos no artigo.

Dica: uma das melhores plataformas de email marketing que pode usar para criar uma newsletter e trabalhar em casa é o E-Goi. Saiba mais sobre o serviço acessando o link!

4. Crie um canal no YouTube

A ideia de gravar vídeos é mais interessante do que a de criar um blog? Então talvez ganhar inscritos no YouTube e ganhar dinheiro com seus vídeos seja uma opção mais interessante para você!

Você pode criar um canal no YouTube gratuitamente e publicar vídeos desde já. Antes disso, porém, é necessário estudar como a plataforma funciona, quais são as melhores maneiras de ganhar dinheiro no YouTube e como gravar conteúdos que gerem engajamento.

No YouTube, também é possível ganhar dinheiro com vídeos patrocinados, anúncios e marketing de afiliados, que já citamos anteriormente no artigo.

youtube

5. Crie podcasts

O formato de conteúdo que tem ficado em evidência é o de podcast. Para se ter noção do seu crescimento, até a Rede Globo está investindo no formato.

Os podcasts funcionam como os antigos programas de rádio, no qual um apresentador apresenta um assunto e discorre sobre ele. Esse tipo de conteúdo pode ser feito tanto sozinho quanto em grupo, como uma espécie de mesa redonda.

Você pode ganhar dinheiro ao criar podcasts de diversas maneiras, como afiliação – avisando seus ouvintes de que o link para adquirir um produto ou serviço está na descrição – ou até anunciando produtos em seu programa, como acontece nos posts patrocinados em blogs ou vídeos no YouTube.

Vamos falar um pouco mais sobre como ganhar dinheiro com as plataformas de conteúdo que mencionamos até aqui nos próximos itens.

6. Marketing de afiliados

Já ouviu falar em afiliação ou marketing de afiliados? Nesse método, você ganha dinheiro ao usar seus canais digitais para divulgar um produto.

Esse dinheiro vem em forma de comissão, toda vez que o produto é vendido por meio do link personalizado que indicou em sua postagem. O marketing de afiliados é amplamente usado por quem cria blogs ou sites de conteúdo.

Além disso, você também pode usar o marketing de afiliados em suas ideias de post para Instagram ou quaisquer outras redes sociais.

7. Crie um serviço de assinatura

Netflix criou um dos modelos mais rentáveis da internet que é o serviço de assinatura. Ao invés de vender apenas um produto, você pode oferecer uma assinatura de produtos ou serviços aos seus clientes.

Já existem alguns exemplos aqui mesmo no Brasil, como as diversas nerd box disponíveis. Quando as assina, todo mês a empresa te envia uma caixa com diversos produtos temáticos dentro da cultura pop. Essas caixas podem conter camisas de filmes Netflix ou de jogos multiplayer populares, por exemplo.

Também pode criar serviços de assinatura para produtos digitais, como cursos e até mesmo conteúdo exclusivo. Existem diversos modelos de negócios online que usam as assinaturas recorrentes e pesquisar o ideal para você é umas das melhores dicas para ganhar dinheiro na internet que podemos dar.

8. Venda espaços para anúncios em seu site ou blog

Já aprendeu como criar um site ou tem seu próprio blog? Então já deve ter ouvido falar no Google AdSense. A ferramenta possibilita usar espaço no seu site para inserir anúncios de empresas. Esses anúncios geram retorno financeiro quando clicados.

O problema dele é que é necessário ter alguns milhões de usuários para render um bom dinheiro. Alternativamente, você pode vender esse espaço para anúncios diretamente às empresas do nicho que você trabalha.

Por exemplo, se o seu site fala sobre jogos de navegador, você pode contatar desenvolvedoras e oferecer o espaço para anunciar seus games na sua página.

google

9. Crie e venda conteúdo patrocinado

Não importa se cria conteúdo por meio de um blog ou usando as mídias sociais, esse conteúdo pode ser monetizado. Se já tem uma base de seguidores no Instagram, por exemplo, pode receber mensagens de empresas pedindo para fazer o famoso publipost.

O publipost nada mais é do que o dinheiro que você ganha para produzir um conteúdo específico para uma marca. Por isso, continue criando conteúdo mesmo que não tenha recebido nenhuma proposta.

Para te ajudar nessa tarefa, veja essa lista completa com ideias de posts para o Instagram!

dicas-ganhar-dinheiro-internet-ideias

10. Seja afiliado na Amazon

Uma das empresas pioneiras no marketing de afiliados, a grande variedade de produtos vendidos pela gigante do ecommerce atende a diversos nichos.

Por isso, escolheu trilhar o caminho do produtor de conteúdo após ler essas dicas para ganhar dinheiro na internet provavelmente encontrará na Amazon seus primeiros rendimentos com afiliação.

11. Seja um influenciador digital

Como mencionamos mais cedo no artigo, a profissão de influenciador digital vem crescendo nos últimos anos. Tanto que até programas como o Big Brother Brasil chamou influenciadores para participar da sua edição de 2020.

Não é tarde demais para tentar a vida como influenciador digital, usando seu conteúdo para criar uma base de seguidores e vender espaço no seu perfil para marcas e empresas anunciarem os seus produtos.

Mas não pense que é só glamour: antes de desfrutar dos privilégios e mimos dos influencers. Antes disso, é necessário entender bastante de marketing digital e como criar conteúdo que gere engajamento.

Dica: se pensa em usar o Instagram como base para sua carreira de influenciador digital, então você não pode sair sem conferir essas estratégias para ganhar seguidores no Instagram!

12. Venda seu site

Embora não seja a melhor das dicas para ganhar dinheiro na internet de uma maneira constante, já pensou em vender seu site?

Você pode estar se sentindo saturado do seu projeto ou simplesmente querer focar seus esforços em outro projeto. O motivo não importa, mas é perfeitamente possível vender seu site para uma pessoa ou empresa tomar conta, como se estivesse vendendo sua loja física.

13. Crie produtos digitais

Também conhecidos como infoprodutos, os produtos digitais nada mais são do que coisas que você vende exclusivamente pela internet.

Um app para Android que seja pago, por exemplo, é um produto digital. Um curso online ou ebook que você compre também o são.

Não falta variedade de produtos digitais que pode oferecer. Se já pensou em ter um negócio e desenvolver o seu próprio produto, talvez essa seja a melhor das dicas para ganhar dinheiro na internet que podemos te oferecer.

dicas-ganhar-dinheiro-internet-infoproduto

14. Crie cursos online

Um dos tipos mais populares de infoproduto, os cursos online é um mercado em ascenção atualmente. Isso está acontecendo por causa da pandemia do coronavírus, que nos força à quarentena. Por outro lado, não faltam pessoas em casa usando o tempo livre para se aprimorar.

Tem alguma habilidade que é útil e pode trazer resultados aos seus clientes? Então você pode criar cursos online e fazer renda extra em sites como o Udemy!

15. Escreva ebooks

Já falamos sobre os ebooks no item sobre produtos digitais. Os livros digitais são um tipo de produto com bastante busca, além de ser muito mais fácil de publicar que um livro físico comum.

Na internet, você pode publicar seu livro digitalmente sem uma editora, de maneira totalmente independente. Se já é blogueiro há algum tempo ou um aspirante a escritor, pode começar sua carreira usando essa e outras dicas para ganhar dinheiro na internet que mostramos acima.

16. Venda fotografias

Não faltam bancos de imagem que precisam renovar seu acervo diariamente. Se já trabalha como fotógrafo, essa é uma das dicas para ganhar dinheiro na internet feitas para você.

A maioria desses bancos são internacionais. Ou seja, pagarão em dólar caso tenha fotos que precisem para incrementar seu acervo.

Alternativamente, pode oferecer seu serviço como fotógrafo usando nossas dicas de Instagram para fotógrafos, por exemplo.

17. Crie e venda seus programas

Outra alternativa é você mesmo vender seus programas, como um produto digital. Para isso, é necessário pesquisar diversos nichos e encontrar o que parece mais lucrativo, ao mesmo tempo que tenha a capacidade de desenvolver um software que cubra alguma necessidade desse nicho.

18. Crie e venda aplicativos mobile

Um modo de aumentar seus rendimentos enquanto desenvolvedor é criar aplicativos mobile. Você também pode criar um app gratuito e fazer cobranças por versões premium, vender o aplicativo diretamente na Google Play e App Store.

Outra alternativa é vender apps diretamente para as empresas, da mesma maneira que falamos na dica anterior. Não faltam dicas para ganhar dinheiro na internet para quem quer aprender a programar.

dicas-ganhar-dinheiro-internet-programacao

19. Crie e venda jogos

Se você gosta de jogar no videogame, celular ou computador, certamente já pensou em criar jogoscomo carreira. Já tem conhecimentos em programação? Então que tal usar suas habilidades para desenvolver seus próprios games?

Nesse caso, você pode criar um game para qualquer dispositivo. Porém, é importante estudar alguns conceitos antes de desenvolver seu jogo. Um deles é o público que provavelmente irá se interessar pelo seu jogo. Onde costumam jogar? Qual plataforma é a mais indicada para o tipo de jogo que pretende desenvolver?

Essas são algumas perguntas que deve responder antes de dar vida ao seu projeto, seja ele um dos jogos online para PC ou um game semelhante ao Candy Crush para smartphones.

20. Dê aulas online

Você não precisa criar um curso online para poder ganhar dinheiro na internet. Embora ter o curso seja uma excelente opção para gerar renda passiva, você pode se oferecer para dar aulas online diretamente, usando aplicativos para reuniões em equipe.

É possível fazer isso de duas maneiras: oferecendo seus serviços diretamente a familiares, amigos ou conhecidos ou se cadastrando em uma plataforma de aulas online. Essas plataformas costumam pagar um valor fixo por hora de aula, como já acontece no mercado.

Dica: para aumentar sua captação de clientes, você pode produzir conteúdo para cultivar uma base de seguidores e vender suas aulas online para eles.

21. Produza webinários

O webinário nada mais é que uma palestra online. Seu nome vem da junção das palavras webseminário. Ou seja, um seminário pela internet.

Você pode gravar ou transmitir webinárioscom dois propósitos: aumentar sua autoridade na rede para vender seu curso online ou serviços de aula ou mentoria. Ou simplesmente para vender esses webinários e ganhar dinheiro online.

Os webinários podem ser ao vivo – usando aplicativos para se reunir online – ou gravados. No segundo caso, você pode ficar presente para responder dúvias no chat do webinário.

Até aqui, mostramos alguns tipos de produtos digitais que pode criar e vender na internet. Mas nada te impede de vender produtos físicos pela internet!

Veja algumas opções nos próximos itens.

22. Venda produtos usados

Não quer montar um negócio online, mas simplesmente ganhar dinheiro na internet com o que já tem em casa? Então você pode vender seus produtos usados e fazer uma renda extra sem gastar nada. 

Existem diversos sites especializados em compra e venda. Muitos deles, inclusive, já conheceu em propagandas de TV. Cada um destes sites têm seus próprios regulamentos, mas permitem vender quase todo tipo de produto.

Para saber como tirar o melhor proveito deles e vender seus produtos usados rapidamente, veja esse guia que fizemos sobre como fazer renda extra na OLX!

dicas-ganhar-dinheiro-internet-usados

23. Venda produtos em marketplace de grandes varejistas

Podemos entender essa dica como um extensão da que mencionamos sobre vender produtos na internet. Você não precisa criar uma loja virtual própria, tampouco ficar dependendo do seu anúncio ser encontrado em sites como OLX e Mercado Livre.

Na verdade, você pode vender seus produtos em sites de grandes varejistas, como Amazon, Americanas ou Magazine Luiza. Por meio do seu sistema de marketplace, você pode se cadastrar como vendedor e listar seus produtos no inventário desses sites, aumentando suas chances de ser encontrado.

24. Venda por dropshipping

dropshipping é um tipo de negócio no qual você não lida com inventário. Na verdade, você cria uma loja virtual para vender produtos, mas só o compra do fornecedor quando o cliente fecha uma compra.

Veja como funciona o processo de dropshipping abaixo:

  • Você cria uma loja virtual;
  • Um visitante acessa a sua loja;
  • O visitante fecha a compra e faz o pagamento;
  • Você separa o lucro da compra;
  • Você compra o produto do fornecedor;
  • Você pede que a entrega seja feita diretamente no endereço do cliente.

A vantagem do dropshipping é que você não precisa lidar com os processos logísticos de manter estoque e coordenar entregas ao clientes, mesmo que perca um pouco do dinheiro que receberia caso cuidasse de tudo sozinho.

25. Importação e revenda de produtos

Importar certos tipos de produtos pode ser mais barato do que comprar localmente. A despeito de termos uma alta histórica no dólar no dia de fechamento desse artigo (05/05/2020), o que torna essa opção menos viável, não feche totalmente suas costas para a importação e revenda.

Se tem contatos fora do país, você pode criar acordos com eles para vender seus produtos no país, ou contatar empresas especializadas em exportação para revenda. Nesse modelo, você compra os produtos e os revende, com uma parcela de lucro.

Esse modelo é bastante eficaz para dropshipping e até mesmo grandes varejistas atuam com esse modelo de importação e revenda.

26. Venda roupas pelo Instagram

Como a quarentena imposta pelo coronavírus paralisou as atividades de brechós, você pode aproveitar esse momento para investir nas dicas para ganhar dinheiro na internet que mostramos aqui para vender roupas pelo Instagram.

A área de moda é uma das que mais chamam atenção no Insta e essa plataforma é uma das que te oferecem maiores chances de conseguir vender online. Um benefício de vender roupas pelo Instagram é que você não fica mais dependente das datas oferecidas pela organização do brechó, podendo vender a qualquer momento. Ou seja, não ficará presa em ganhar renda extra apenas no final de semana.

Para começar a vender roupas pelo Instagram, você precisará aprender como a plataforma funciona e as melhores maneiras de ganhar seguidores no Instagram. A princípio, você pode contatar suas clientes do brechó e avisar que continua a vender suas roupas, dessa vez pelo Insta.

Vale mencionar também o Instagram Shopping, que permite colocar uma etiqueta de preço nas roupas que postar em seu perfil. Essa etiqueta leva a seguidora para a sua loja virtual, onde ela poderá finalizar a compra. Para saber mais confira esse guia ensinando como fazer renda extra no Instagram Shopping!

roupas

27. Venda seus serviços

Quem disse que seu negócio precisa ficar fechado apenas na internet para ser lucrativo? É perfeitamente possível usar as dicas para ganhar dinheiro na internet dessa lista para vender um serviço presencial.

Inclusive, você pode criar um site ou blog com o objetivo de atrair novos clientes. Basta saber qual é o nicho que almeja atingir e criar conteúdo relevante para ele.

Dessa maneira, passará a ser reconhecido pelo conhecimento que transmite, se tornando uma autoridade e vendendo seus serviços para o público que o acompanha.

28. Pegue trabalhos freelance

Possui uma habilidade útil, mas não tem tempo de ficar mostrando um curso enquanto não ganha dinheiro para isso? Então pegar trabalhos freelance é uma das melhores dicas para ganhar renda extra online.

Não faltam empreendedores precisando de freelancers para complementar suas habilidades ou simplesmente para evitar fazer algo que não gosta.

Além de poder prospectar clientes por conta própria, você pode acessar sites como o Freelancer.com, Workana 99Freelas para pegar trabalhos independentes, no qual você recebe dinheiro na entrega.

29. Gerenciamento de sites e hospedagem

Já tem alguma experiência em criar sitese em lidar com plataformas de hospedagem? Então você pode vender sua experiência para empreendedores que não querem perder tempo lidando com questões técnicas ou gerenciais de suas páginas.

Nesse tipo de serviço, você contrata um plano de plataforma de hospedagem. Ao invés de criar um site próprio nesse plano, você aluga esse espaço, recebendo sites de seus clientes e os gerenciando.

Isso significa que você pode gerir suas contas de email, resolver problemas com o suporte em nome dos seus clientes e indicar ferramentas essenciais para sites de quem te contratou.

hospedagem

30. Trabalhe como tradutor

Ser um tradutor é uma das profissões com mais oportunidades para quem prefere trabalhar em casa. Não faltam páginas e blogs precisando traduzir artigos ou o próprio site para atingir a um público internacional.

Outra vantagem de trabalhar como tradutor é que muitas empresas internacionais pagam em dólar pelo serviço, resultando em mais rendimento. Se tem formação na área, trabalhar como tradutor é uma das melhores dicas para ganhar dinheiro na internet.

31. Narre audiobooks

Nem todo mundo tem paciência para ler hoje em dia. Outros, por um problema de visão, podem ter muita dificuldade para ler ebooks ou livros físicos.

Por isso, existe uma boa demanda pelos audiolivros, que nada mais são que livros audíveis, narrados por alguém. Tem uma boa voz e ritmo de leitura compreensível? Então você pode ser esse alguém que narra audiobooks!

32. Gerencie mídias sociais

Gosta de redes sociais e está estudando como usá-la para ganhar renda extra trabalhando em casa? Está bastante correto em fazer isso!

Gerenciar mídias sociais é outra atividade com bastante procura na internet e é fácil de encontrar vagas que te permitam trabalhar de casa. Ao entender bem sobre marketing digital e como funcionam redes como Instagram ou TikTok, pode vender seu conhecimento para auxiliar empresas a alcançar melhores resultados.

33. Ofereça consultoria em SEO

Já criou blogs ou trabalhou produzindo conteúdo para algum? Então provavelmente tem alguns conhecimentos em SEO.

Sigla que significa otimização para motores de busca em inglês, a prática consiste em técnicas e programas para melhorar o posicionamento de um site nas buscas do Google. Essas técnicas fazem parte tanto da parte técnica e invisível do site quanto dos próprios conteúdos.

Se tem bastante conhecimento na área, pode oferecer seus serviços como consultor de SEO, analisando e aplicando técnicas para melhorar o posicionamento do site de seus clientes nos motores de busca.

seo

34. Gestor de anúncios

Os anúncios patrocinados são a melhor maneira de impulsionar os resultados de suas empreitadas na internet. Se já tem experiência na criação de campanhas de anúncios no Google ou em redes como Facebook e Instagram, você acaba de ganhar mais dicas para ganhar dinheiro na internet.

Como gestor de anúncios, você será responsável por gerenciar o orçamento do cliente, além de trazer resultados nas campanhas de anúncios que desenvolver. Para aprender mais sobre anúncios pagos, clique nesse link agora mesmo!

35. Seja um assistente virtual

O tipo de negócio ideal para quem deseja saber o que aprender para fazer renda extra na internet, a carreira de assistente virtual está em expansão.

Com o aumento de marcas e influenciadores digitais desenvolvendo seus negócios na internet, também aumentou a demanda por pessoas que podem tomar conta de tarefas como produção e edição de conteúdo, agendamento de reuniões e alguém que tome controle de sua programação do dia.

Essas são algumas das tarefas exercidas pelo assistente virtual, que trabalha remotamente e tem como propósito ajudar seu cliente a economizar tempo em suas tarefas diárias.

36. Faça atendimento online

Já acessou suas lojas online favoritas e resolveu tudo o que precisa por meio de chat online? Apesar de existir atendimento online automatizado, também é possível que um profissional de atendimento tenha resolvido o seu problema.

Você também pode ser um profissional de atendimento online, especialmente se já tiver experiência com serviço ao consumidor. O atendimento online pode ser feito tanto pelo chat quanto pelo email e, em algumas situações mais raras, por conversa de voz, como o próprio telefone.

Trabalhar com atendimento por chat pode ser uma boa maneira de construir seu currículo na área ou começar a entender como funciona uma empresa na internet.

Dica: procurando uma plataforma de chat online para atender os visitantes do seu site em tempo real? Então clique no link e conheça o JivoChat!

dicas-ganhar-dinheiro-internet-atendimento

37. Faça Copywriting

Diferente da produção de conteúdo para blogs e criação de ebooks, o copywriter é o profissional que se especializa na escrita para vendas. Essa habilidade é útil para os próprios blogs, mas também para quem trabalha com anúncios pagos, por exemplo.

Se é particularmente bom nesse tipo de escrita, você pode se vender como copywriter e oferecer redações que ajudem seus clientes a converterem mais em suas ofertas online.

Além de escrever bem, o copywriter precisa entender assuntos como gatilhos mentais, marketing digital e como falar com o público para quem ele está escrevendo de modo a obter vendas.

38. Se torne um gestor de email marketing

As redes sociais podem bombar com suas hashtags, mas a plataforma que gera mais vendas na internet ainda é o email marketing. Por conta da comunicação mais direta com o consumidor, as distrações diminuem e aumentam as chances dele comprar um produto pelo email.

Porém, não basta simplesmente mandar um email com ofertas para vender bem. Como gestor de email marketing, você deve estudar como a ferramenta funciona e como gerar campanhas lucrativas de email.

Ao adquirir esse conhecimento, você pode oferecer esse serviço para empresas que estão buscando aumentar suas vendas online. Consequentemente, você acaba aproveitando uma das nossas dicas para ganhar dinheiro na internet!

dicas-ganhar-dinheiro-internet-email

39. Responda a pesquisas online

Um dos principais questionamentos de empresas na internet é como atingir seu nicho. Para descobrir um nicho lucrativo, elas necessitam de dados concretos sobre os consumidores.

Como elas conseguem essas informações? Através de empresas especializadas em pesquisas online! Estas empresas oferecem dinheiro para aqueles que se cadastram em seu banco de dados e respondem a estas pesquisas.

Caso não se importe em revelar dados sobre sua renda, interesses, hobbies e problemas que te fazem demandar um certo tipo de produto, estas pesquisas podem render alguns trocados sem que precise fazer muito esforço.

40. Editor de imagens

Têm habilidades profissionais em aplicativos para edição de imagem? Então você pode usar a internet para conseguir trabalhos na área!

É possível conseguir tanto um emprego fixo quanto trabalhos soltos em regime freelancer. O editor de imagem é responsável por tratar da identidade visual de marcas ao criar imagens ou melhorar a qualidade de fotos, entre outros.

41. Editor de vídeos

Não precisamos te dizer o quanto é trabalhoso editar vídeos. Imagina alguém que trabalha como youtuber e precisa gravar vídeos e publicá-los todos os dias?

Alguém que está iniciando na carreira dificilmente poderá pagar pelo serviço. Mas um youtuber ou marca com presença no YouTube procura profissionais para se livrar dessa parte do trabalho. É aí que você e seu aplicativos para edição de vídeos entram em cena.

Assim como o editor de imagens, o editor de vídeos pode ser contratado de maneira fixa ou por contratos freelance.

42. Venda seus serviços como desenvolvedor

Tem formação como programador? Existem duas dicas para ganhar dinheiro na internet que podemos te dar. A primeira é oferecer seus serviços como desenvolvedor para empresas.

Você pode tanto se candidatar para ser um funcionário fixo ou trabalhar no formato freelancer.

43. Teste softwares, jogos e aplicativos

Mais indicado para quem tem experiência com programação, você pode ganhar dinheiro testando apps de todos os tipos, inclusive jogos.

Nesse caso, você pode ser contratado pela própria empresa desenvolvedora do app ou em empresas especializadas em teste de aplicativos.

teste

44. Teste sites

Tem algum conhecimento em design de sites e lojas online e sabe reconhecer problemas ou melhorias que podem ser aplicadas em uma página, você pode ganhar dinheiro com isso. Diversos sites institucionais e lojas virtuais contratam empresas de pesquisa para receber feedback sobre o design de suas páginas.

Você recebe simplesmente por acessar um site, navegar por suas páginas e escrever um relatório sobre os problemas e melhorias desse site. Esse feedback também pode ser dado de maneira verbal ou até em vídeo, usando apps para gravar a tela do Android ou do PC, dependendo do que a empresa que te contratou solicite.

45. Crie sites para empresas

Já aprendeu como criar um site e até desenvolveu alguns? Então você pode colocar seu conhecimento e experiência à disposição de empresas que não tem como criar um site por conta própria.

Plataformas de trabalho freelance contam com diversas propostas para desenvolvedores de sites e páginas web. Alternativamente, pode procurar empresas no seu entorno e oferecer o seu serviço.

46. Trabalhe como redator freelancer

Tem habilidades em escrita, mas prefere oferecer seus serviços a empresas e criadores de conteúdo ao invés de criar um blogpor conta própria. Então você pode trabalhar como redator freelancer!

Embora a base do trabalho de redator seja a escrita, ela pode ser feita de diversas formas. Uma delas é a redação para blogs. O copywriting também é uma opção. Outra alternativa é produzir roteiros para vídeos ou podcasts, o que pode te aproximar de youtubers e podcasters, atendendo a esse nicho.

Além da boa redação, também é interessante aprender particularidades sobre o tipo de plataforma que está escrevendo e adquirir alguns conhecimentos em SEO. O objetivo de boa parte dos seus artigos será a de fazer com que ele tenha um posicionamento superior em buscas do Google.

Dica: clique no link agora mesmo e aprenda tudo o que é necessário para ser um redator freelancer de sucesso!

dicas-ganhar-dinheiro-internet-redator

47. Ofereça consultoria de marketing digital

Já tem conhecimentos sólidos em marketing digital? Então você pode ajudar outras empresas a vender mais por meio das técnicas que você já conhece.

Assim como a consultoria de SEO, gestão de mídias sociais e criação de sites, você pode oferecer seus serviços para empresas locais em sua região. Redes sociais como o LinkedIn também são uma boa maneira de encontrar vagas ou contratos como consultor de marketing digital para empresas.

48. Seja um consultor ou mentor

Diferente de quem dá cursos online ou aulas online, você pode oferecer seus conhecimentos para aconselhar ou mentorar outros profissionais da sua área. Diferente de uma aula pela internet, aqui você irá atender a uma pessoa ou grupo em específico.

Você conhecerá as necessidades e problemas desse grupo e deverá usar seu conhecimento para aconselhá-los como resolver estas situações e como melhorar seus resultados. Se já tem bastante conhecimento e experiência em uma determinada área, oferecer mentorias é uma das melhores dicas para ganhar dinheiro na internet.

49. Trabalhe como agente de viagens

A pandemia do coronavírus não irá durar para sempre. Caso tenha formação como agente de viagens, você pode trabalhar remotamente em sua casa.

Se ainda está procurando maneiras de ganhar dinheiro pela internet, essa pode ser uma opção de carreira. O agente de viagens é responsável por auxiliar pessoas que estão buscando pacotes de turismo para fazer a viagem dos sonhos.

Seu papel será o de encontrar ofertas que estejam de acordo com as necessidades do cliente, além de organizar tudo que é necessário para a viagem, como emissão de passagens, reserva de hotéis e das atrações que o viajante pretende fazer.

Também será o seu papel informar os clientes de qualquer burocracia necessária para viajar ao local, como quais vacinas precisam ser tomadas, se é necessário tirar passaporte ou visto e apresentar ofertas de seguro viagem para cobertura de despesas médicas em países que não oferecem isso gratuitamente, por exemplo.

50. Trabalhe com contabilidade online

Muitos empreendedores estão preferindo trabalhar com serviços de contabilidade online, principalmente por terem maior facilidade em lidar com questões digitais, algo que nem todo escritório de contabilidade está preparado para fazer.

Se tem conhecimentos em marketing digital, você pode usá-los para ter a sua própria plataforma de contabilidade online, ou prestar esse serviço diretamente aos clientes. Outra alternativa é oferecer seus serviços em plataformas de serviço freelance.

51. Faça transcrições e legendas de vídeos

Colocar legenda em vídeos é uma das tarefas mais trabalhosas na criação de vídeos. O mesmo com entrevistas faladas. Por isso, muitos profissionais preferem terceirizar esse trabalho para um profissional.

Como os serviços de transcrição automática ainda estão longe de serem perfeitos, existe um espaço para quem quer aproveitar dicas para ganhar dinheiro na internet.

Por fim, as últimas dicas para ganhar dinheiro na internet servem para quem tem um dinheiro para investir em um negócio que pode trazer lucro rápido, mas não sem risco. Conheça-os abaixo!

legendas

52. Compre sites com potencial e os melhore

Não tem paciência para criar um site do zero e prefere investir em um site que já existe e tem potencial. Então você pode fazer uma oferta de compra ao seu dono!

Muitos proprietários de sites na internet os mantém lá por gerar alguma renda ou simplesmente porque o contrato de hospedagem ainda não venceu. Vender o site é uma solução interessante a eles e uma das dicas para ganhar dinheiro na internet.

Ao fazer a compra e tomar posse, você pode revitalizar o site e até mesmo rever sua estratégia, de maneira a melhorar a renda que ele gera.

53. Invista em criptomoedas

Embora o mercado de ações seja totalmente online, as criptomoedas são moedas exclusivamente digitais, criadas por meio de uma tecnologia chamada blockchain.

Essas criptomoedas são mineradas por computadores ao redor do globo, mas exigem um grande investimento para resultar em lucro. Porém, você pode usar um dinheiro que está guardado para investimentos para comprar e vender as criptomoedas.

A mais famosa delas é a bitcoin, mas existem diversas outras aplicativos de bitcoins que também pode comprar e vender. Existem até mesmo apps de cashback que retornam um percentual das suas compras online em bitcoin!

54. Combine afiliação com anúncios pagos

Até o momento, falamos que o marketing de afiliados é ideal para quem optou por ganhar dinheiro online como produtor de conteúdo. Mas essa não é uma regra escrita em pedra.

Você pode participar de programas de afiliação e investir em anúncios pagos para divulgar esses links. Isso tira todo o trabalho de alimentar uma base de seguidores, mas é necessário entender bastante sobre anúncios pagos no Google e nas redes sociais antes de começar.

Afinal de contas, trabalhar apenas com anúncios pagos para receber comissão como afiliado é um negócio arriscado, mesmo que possa gerar muito lucro caso crie campanhas certeiras.

Quais dicas para ganhar dinheiro na internet vai aproveitar?

Com essa lista, acreditamos que vai encontrar uma ou mais maneiras de aumentar seus rendimentos que esteja de acordo com seu perfil, além de habilidades e conhecimentos que já possua.

Qual das alternativas que mostramos ao longo desse artigo parecem as melhores para você? Comente conosco!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

16 Comentários

  1. Caio 5 de maio de 2020 21:14

    Ganhe dineheiro mineirando bitcoin. Acesse o link, baixe e instale o CryptoTab e comece a ganhar! https://get.cryptobrowser.site/12979626

  2. Italo 6 de maio de 2020 10:22

    Aprenda Como Vender Todos os Dias Na Maior Plataforma do Mundo, Na Amazon Brasil… https://hotm.art/aprendaavend

  3. Juliana Altman 6 de maio de 2020 11:33

    Bom dia! Otimas dicas! Inclusive tem um app que eu uso chamado “BIG TIME” que paga certinho em dolar pra voce jogar e sorteios diarios de paypal cards. Dá pra baixar atraves desse link https://www.winrgames.com/wgw/ref?code=VHB7E ou em qualquer loja de aplicativos. Usando o codigo de boas vindas VHB7E já ganha 2 dolares. :)

  4. Aline 6 de maio de 2020 11:57

    ADQUIRA AGORA MESMO O EBOOK
    “INSTAGRAM – O GUIA COMPLETO” COM 50% DE DESCONTO!
    DE R$134,00 POR APENAS R$67,00
    https://bit.ly/DESCUBRAAGORACOMOGANHARDINHEIRO

  5. Eduardo 6 de maio de 2020 14:52

    Olá Quer Impulsionar Seguidores e Curtidas para seu Instagram
    Receba seguidores reais e brasileiros diariamente em seu Instagram
    acesse o link. https://bit.ly/seguidoresreaisinstagrambrasil

  6. vitor 7 de maio de 2020 19:39

    apptuts encontrei um método de ganhar dinheiro enquanto vc assisti videos.
    https://bit.ly/3du5qO6

  7. prof. resultados 8 de maio de 2020 0:32

    ola,tudo bem? quero dizer que este artigo me trouxe informações melhores do que eu esperava muito
    obrigado, me ajudou bastante. amei
    QUER TRABALHAR EM CASA PELA INTERNET E GANHAR COMISSÕES EXTRAORDINÁRIAS E CONQUISTAR SUA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA ?
    acesse esse link http://bit.ly/resultadosConstantes

  8. bruna 8 de maio de 2020 14:21

    Assista O Video E Descubra
    Como Você Pode Ganhar Com Meus Sinais A Partir Do Celular.
    https://bit.ly/metodo-milionarioganhedinheiroemcasa

  9. Fernando 8 de maio de 2020 16:01

    Ganhe dinheiro um jeito fácil com o youtube!
    Acesse o link: https://bit.ly/Ganhedinheiroumjeitofacilcomoyoutube

  10. Priscila 9 de maio de 2020 23:15

    Queremos lhe apresentar o melhor curso de importação já visto no Brasil.
    Um curso 100% online que mostra o passo a passo simples para importar qualquer produto direto do EUA de forma FÁCIL, LEGAL e SEGURA.
    Aqui estão alguns dos segredos que os lojistas querem esconder de você, acesse: https://hotm.art/importecomsucesso

  11. Felipe 10 de maio de 2020 23:55

    Após ganhar algum dinheiro, não deixe ele escapar de suas mãos feito água. Aprendi a geri-lo e multiplica-lo com estratégias que ultrapassaram séculos e eras.

    https://amzn.to/2YQ9UKG O livro que mudou minha relação com o dinheiro foi esse.

  12. Bruno 11 de maio de 2020 18:29

    Olá pessoal tudo bem com vocês?

    Trago aqui um método infalível para você ficar milionário apenas pela internet.

    Esse curso irá te ensinar a aplicar na IQ OPTION.

    Acesse o Link e confira : https://app.monetizze.com.br/r/ASU8761015

  13. carol 11 de maio de 2020 19:40

    Quer saber como ganhar dinheiro rápido? Temos 50 IDÉIAS PARA GANHAR DINHEIRO RAPIDAMENTE.
    Acesse o link e aproveite: https://bit.ly/IDÉIASPARAGANHARDINHEIRORAPIDAMENTE

  14. Ana Lima 17 de maio de 2020 17:27

    Olá Pessoal do Apptuts.net, Tudo bem!
    Quer Aprender Como Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa, Fazer uma Renda Extra, Aprofundar seu Conhecimento ou Até mesmo conquistar sua Liberdade Financeira!
    Acesse esse Link e Aproveite essa Oportunidade: https://bit.ly/QuerAprenderaGanharDinheiroTrabalhandoemcasa

  15. Aily 27 de maio de 2020 21:44

    Conteudo muito top. me ajudou muito.
    Como Criei meu Negócio Online a Partir do Zero…
    Acesse esse link e aproveite: https://bit.ly/criarseunegocioonlinedozeroo
    Este É atualmente o único treinamento que abrange todas as etapas de um negócio online

Voltar ao topo