Como criar um email automático de férias no Outlook.com

  • Por Luciano Larrossa
  • 02/07/2015 às 1:00 atualizado em (29/05/2020 às 0:24)
  • 2min de leitura

Quando você vai de férias, um dos hábitos que deve ter é o de deixar uma mensagem de email automática no seu email para quem entrar em contato com você. Desta forma, você garante que as pessoas têm conhecimento que você está de férias e mais facilmente aceitam algum possível atraso nas suas respostas. Mas a grande dúvida é: como fazer isso? Se você usa o Outlook.com, como eu, existe uma forma muito simples de fazer isso. Basta seguir os passos que explico neste artigo que o seu email será disparado sem problemas.

Passo 1: Faça o login na sua conta

O primeiro passo para conseguir criar este email automático é…fazer o login na sua conta! Vá até www.outlook.com e faça o login.

Passo 2: Opções

Agora vá até ao canto superior direito e clique no menu Opções, tal como mostramos na imagem abaixo:

configurações no Outlook

Passo 3: Respostas automáticas

Agora, você já estará numa página com várias opções. Selecione a que diz “Enviando respostas automáticas de ausência”, tal como mostramos na imagem abaixo:

respostas automaticas de ausencia outlook

Passo 4: Definindo a sua resposta

Agora, vai aparecer para você uma caixa para escrever o seu email. Nessa mesma caixa, existem 2 pontos que você deve ter cuidado. O primeiro é o de deixar ativa a opção que diz “Enviar resposta automática para as pessoas que enviarem emails para mim”. E o segundo ponto a ter cuidado é o de ativar a opção  “Responder apenas aos seus contatos”. Veja na imagem abaixo como fazer isso:

opções ativas na mensagem de férias do outlook

Agora, basta clicar em Salvar e pronto: a mensagem automática começará a ser disparada.

E aí, conseguiu? Se tiver alguma dúvida deixe ela nos comentários!

Abraço,

Luciano Larrossa