Como ganhar renda extra no tempo livre?
Nenhum Comentário
Como ganhar renda extra no tempo livre?
Como ganhar renda extra no tempo livre?

Como ganhar renda extra no tempo livre?

Nenhum Comentário

Muita gente tem vontade trabalhar em casa, mas sem ter que largar o emprego fixo para isso. Felizmente, há como ganhar renda extra no tempo livre desta maneira e sem se atrapalhar muito no seu trabalho normal.

Essa tão sonhada renda extra pode ser conquista com ajuda de sites, apps e diferentes atividades. Para quem está curioso, nós separamos alguns dos melhores métodos que você pode experimentar. Confira tudo logo abaixo!

Como ganhar renda extra no tempo livre

Bom, há muitas maneiras de ganhar renda extra no tempo livre, incluindo algumas atividades bem lucrativas, sites que te dão dinheiro para realizar certas ações ou apps que servem especificamente para ganhar dinheiro sem sair de casa.

1. Atividades

A nossa primeira sugestão é bem simples, já que consta de diversas atividades que você pode realizar quando tiver um tempo sobrando. Muitas delas dependem de uma habilidade que você pode ter ou de produtos que possa vender. Nossas principais dicas são:

Edição de fotos e vídeos

como fazer renda extra no tempo edição

Uma das melhores maneiras de se ganhar renda extra no tempo livre é fazer edição de vídeos e fotos. Só é necessário ter conhecimento sobre o assunto e um PC capaz de rodar os softwares de edição, que podem ser bem pesados.

O interessante é pegar projetos que sabe que vai conseguir terminar no prazo, especialmente se seu tempo livre for curto. Vale mencionar que é bom já ter um portfólio mostrando o que você é capaz de fazer caso queira encontrar novos clientes com facilidade.

Revisar textos

Caso não tenha o conhecimento os softwares necessários para edição de vídeo, você pode investir em revisão de textos. Isso pode ser uma maneira mais simples de ganhar renda extra no tempo livre.


Você vai precisar ter um bom conhecimento do idioma, mas pode não ter a necessidade de ter feito um curso específico para arrumar vagas. Por ser algo mais tranquilo, é realmente ótimo para se fazer no tempo livre.

Vendas online

Caso tenha um produto possa vender ou revender online, dá para ter uma ótima renda extra garantida. Dá para fazer isso criando uma loja digital, vendendo em redes sociais ou até em sites de leilão, como o Mercado Livre.

Dependendo de como fizer, é possível ir fazendo a manutenção ao longo da semana, com uma atenção especial no seu tempo livre nos finais de semana.

2. Apps e sites para ganhar dinheiro

Nossa outra sugestão é fazer uso de aplicativos e sites que podem te ajudar a ganhar dinheiro quando tiver um tempo sobrando. Seja dentro ou fora de casa, essas alternativas podem ser bem interessantes.

Foap

renda extra no foap

O Foap é uma plataforma na qual você pode vender fotos tiradas com seu smartphone. Há muitos apps desse tipo, mas como o Foap tem parcerias com grandes empresas, há ainda mais chances de conseguir um bom pagamento.

No geral, você consegue cerca de 5 dólares por uma imagem vendida na plataforma. O valor é muito bom para fotos de smartphone, então vale a pena conferir. Você pode baixá-lo no Android ou no iPhone.

Slidejoy

O Slide Joy tem um conceito bem simples: eles te pagam para ver anúncios. O interessante é que eles podem colocar as propagandas direto na sua tela de bloqueio ou inicial, algo que te dá dinheiro automaticamente.

Não é necessário nem precisa clicar ou interagir com os anúncios, apenas visualizá-los. O dinheiro ganho pode ser transferido direto no PayPal. Você pode baixar o app no Android ao clicar no link.

GetNinjas

O GetNinjas é um dos melhores sites que você pode usar para ganhar renda extra no tempo livre. Com ele, você pode procurar ou oferecer serviços dos mais diversos tipos, seja para trabalhar em casa ou em um local específico.

O bom é que ele não foca só em trabalhos artísticos ou criativos como muitos outros sites desse tipo. Praticamente qualquer habilidade profissional pode ser anunciada nele, até trabalhos manuais ou de assistência técnica. Confira mais ao acessar o link.

Fiverr

Para quem quer oferecer seus serviços, o Fiverr é dos melhores apps. É só criar seu perfil dizendo que tipo de serviços está disposto a fazer, o preço a ser cobrado e o prazo que pode demorar dependendo do projeto.

Depois, você só espera os clientes aparecerem solicitando seu trabalho. Dá facilmente para trabalhar nos projetos nos finais de semana, especialmente se forem mais curtos. Dá para baixar o app no Android ou iPhone.

SurveyJunkie

Nossa próxima sugestão é o SurveyJunkie. Ele funciona de maneira bem simples, sendo que você pode usá-lo para responder e preencher pesquisas online para ganhar dinheiro.

No geral, as pesquisas são bem rápidas e o dinheiro é enviado via PayPal. Para quem tem pouco tempo livre, é uma das melhores alternativas para ganhar renda extra no tempo livre. Veja mais do site ao acessar o link.

User Testing

O User Testing é outra opção interessante para quem tem pouco tempo disponível para fazer uma renda extra. Ele te faz testar sites e aplicativos e dar sua opinião de maneira detalhada através de vídeo e áudio.

Os testes demoram cerca de 20 minutos e oferecem até 15 dólares se fizer tudo o que for requisitado. Realmente dá para ganhar um dinheiro interessante sem tanto esforço assim. Você pode conferir mais no link a seguir.

Freelancer

O nome deste site já deixa bem claro que os trabalhos para freelancers são o seu foco principal. Nele, há centenas de vagas disponíveis para os mais diversos tipos de freelancers, então é bem fácil de encontrar um projeto perfeito para você.

O legal é que empresas do mundo todo usam a plataforma, então dá até para encontrar algumas vagas internacionais interessantes. Caso tenha se interessado, é só conferir o site oficial!

Gostou das dicas de como ganhar renda extra no tempo livre?

Deu para aproveitar as nossas dicas para saber como ganhar renda extra tempo livre? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se há outras dicas para ganhar dinheiro que gostaria de ver por aqui.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo