Como criar um álbum de compartilhamento no Facebook

  • Por Luciano Larrossa
  • 27/08/2013 às 16:12 atualizado em (13/11/2018 às 17:00)
  • 3min de leitura


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O usuário acabou de se casar? Suponho que queira ver todas as fotos maravilhosas do casamento que foram capturadas. Bem, não é mais necessário visitar a linha do tempo do Facebook de cada participante para ver as fotos que tiraram. Em vez disso, basta criar um álbum de compartilhamento no Facebook.

Na segunda-feira, a gigante rede social anunciou a nova funcionalidade. Ela que permite que até 50 usuários contribuam com fotos para o mesmo álbum. Como é que você pode criar um álbum compartilhado? É por esta razão que estamos aqui a escrever este tutorial. Realmente é muito simples, e só requer alguns passos extras. Confira todos os passos abaixo.

Como reduzir o tamanho de imagens sem perder qualidadeLeia também: 

Criando o álbum compartilhado

Depois de fazer login no Facebook, clique na aba “Adicionar Fotos/ Vídeo” no Feed de notícias. O usuário será levado para o seu fluxo de fotos, onde você verá uma aba “Criar álbum”. A opção está no canto superior direito, clique aí. Selecione as fotos que você deseja fazer o upload do seu computador.

Você será solicitado a preencher as informações sobre o álbum que está a criar. Sinta-se livre para incluir tão pouco ou muito sobre o álbum que você deseja. Para usar o recurso de álbuns compartilhados, você precisa clicar no botão “Post Photos” botão no canto inferior direito.

álbum de compartilhamento no Facebook

Contribuintes

No topo da tela seguinte, o usuário terá a opção de fazer o álbum compartilhado. Basta clicar no botão no canto superior esquerdo. Você será capaz de procurar e adicionar 50 dos seus amigos do Facebook como “contribuintes”. Este é também o lugar onde você vai querer ter um momento para explorar as configurações de privacidade do álbum.

álbum de compartilhamento no Facebook dicas

Um álbum compartilhado tem três configurações de privacidade: público, amigos de contribuintes e colaboradores apenas. O usuário também pode decidir se deseja permitir que contribuintes convidem outras pessoas para o álbum. Se não quiser, é só desmarcar a caixa de seleção azul abaixo a lista de contribuintes.

álbum de compartilhamento no facebook configurações

Se o usuário precisar de voltar e fazer alterações num álbum compartilhado, pode fazer isso também. Basta abrir o álbum, e clicar no botão “Editar” no canto superior direito. Então vai ser capaz de remover ou adicionar contribuintes, alterar o título do álbum ou descrição, e alterar as configurações de privacidade.

álbum de compartilhamento no facebook tutorial

Atualmente, o mais novo recurso do Facebook é limitado a selecionar usuários. A empresa começou a implantar álbuns de fotos compartilhadas a um pequeno grupo na segunda-feira, e vai se expandir para todos os membros ingleses antes de abrir o recurso para os membros internacionais.

Encontre também no AppTuts:

Deu para criar um álbum de compartilhamento no Facebook?

O usuário pretende criar seu próprio álbum de compartilhamento no Facebook? Conte-nos nos comentários, abaixo.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});